sexta-feira, 19 de agosto de 2022

MP Eleitoral contesta candidatura de Roberto Jefferson à Presidência

O Ministério Público Eleitoral pediu nesta quinta-feira (18) que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indefira o registro da candidatura do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) à Presidência da República. Segundo o MP, o político está inelegível até dezembro de 2023 por ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal em 2012, no julgamento do mensalão.

A pena criminal de Roberto Jefferson foi perdoada em 2016 mas o Ministério Público defende que isso não afeta os “efeitos secundários” da condenação, ou seja, que o perdão não restaurou a possibilidade de o político se candidatar.

O TSE tem até 12 de setembro para julgar, em definitivo, todas as impugnações apresentadas contra as candidaturas.

9 comentários:

  1. Que absurdo, logo meu candidato, ele vai ser eleito, será uma surpresa, vai liberar o esquema de propina no Brasil, não vou ter em quem votar. 💰💰💰💰💰 A propina faz parte da cultura, é só dar a propina que a coisa anda, quer resolver, votem em meu Candidato. Não acredito que vou ter que votar em Branco por falta de opção, se suspender a candidatura a eleição vai ficar acéfala.

    ResponderExcluir
  2. Jefferson é a única opção é nisso candidato principal, só porque será eleito há querem impedir, quero ver haver mudança. É Jefferson na cabeça.

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos é mais "honesto" que a Ratazana de Nove Garras, o maior ladrão do planeta em todos os tempos. O mesmo que foi descondenado pelos parças!

    ResponderExcluir
  4. liderou Luladrão, tinha que liberar até Sérgio Cabral e Pezão

    ResponderExcluir
  5. Vá tomar no cu, Ministério Público, o que você pensa do maior narcotraficante, terrorista, chefe de gangster e ser candidato? Vá tomar no cu, MP e STF do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse FILHO DE MUTUNS gosta de falar em tomar no cu. Tbm, cada um só fala no que gosta.e esse FILHO DE MUTUNS adooooooooora tomar...

      Excluir
  6. Puta que pariu, seria o único a mandar para a cadeia Lula e Bolsonaro,kkkk mas sorrio de nojo de vcs eleitores,que vão eleger lulaladrao ou Bolsonaro,o homem mais família do Brasil um filho com cada puta kkkkk

    ResponderExcluir
  7. e verdade algumas pessoas, esqueceram outras não ficaram sabendo qual foi o presidente que o Avião presidential foi preso, no aerouporto de Servila na Espanha, com 39 quilo de trogas, quem foi????

    ResponderExcluir
  8. O grande omem da direita brasileira.
    Foi do PDS e outros partidos radicais.
    O mais onesto do parlamentares.

    ResponderExcluir