quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Prefeito Augusto Castro prestigia assinatura da Ordem de Serviço do novo Hospital São Lucas

“É preciso elevar a bandeira da saúde de Itabuna. Aqui temos um complexo de saúde muito forte, seja no serviço público ou privado, que temos que trabalhar de forma conjunta. Há mais de seis meses esse projeto do novo Hospital São Lucas foi trabalhado”. A afirmação foi feita pelo prefeito Augusto Castro (PSD) ao discursar na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço pela Provedoria da Santa Casa de Misericórdia para as obras de requalificação da unidade hospitalar.

“Precisamos desafogar o Sistema Único de Saúde (SUS) em algumas especialidades médicas, principalmente na área de Nefrologia. Passei por isso. Os médicos me acompanharam e sabemos o quão difícil é fazer um procedimento como esse”, enfatizou o prefeito no evento, que aconteceu no pátio do Hospital São Lucas na tarde de quarta-feira, dia 17, sob a presidência do provedor Francisco Valdece.

A reabertura do Hospital São Lucas é compromisso do prefeito Augusto Castro com a população desde a campanha política. Agora está sendo viabilizada, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), e emendas do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA).

“ Na primeira fase, a Prefeitura vai conveniar com a Santa Casa para que o atendimento aqui seja 100% SUS. O serviço vai começar com a Nefrologia, embora a obra tenha previsão de conclusão eme dois anos”, disse o prefeito Augusto Castro.

Segundo o gestor, a construção do equipamento hospitalar vai fomentar ainda mais a área da saúde do município, gerando empregos em diversas áreas, graças a parceria da Prefeitura de Itabuna com a Santa Casa de Misericórdia.

“Quero agradecer ao deputado federal Paulo Magalhães que já disponibilizou o recurso, por meio de emenda. O desafio está aqui e vamos trabalhar, pois, o nosso governo tem um olhar para todas as áreas da cidade”, discursou.

Ele também anunciou que na próxima semana será iniciada a pavimentação de cerca 40 km de vias, cuja urbanização é a maior já vista em Itabuna nos últimos 40 anos. “Essa é uma parceria com o governador Rui Costa. Itabuna segue avançando para uma cidade cada vez melhor”, destacou Augusto Castro.

“Estou com o coração cheio de alegria. Nessa cidade onde criei raízes e atuo na saúde há 32 anos como advogado da Santa Casa, sentia as dificuldades e dizia para todos que aqui era o nosso porto seguro”, discursou o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Francisco Valdece, que celebrou o momento..

“Mas, estávamos sem recursos, sem alguém que nos apoiasse. Chegaram Augusto Castro e Paulo Magalhães, esses dois guerreiros, que nos ajudaram a reconstruir os nossos sonhos. E, o maior deles é fazer o Hospital São Lucas ser uma unidade operativa e que possa atender às necessidades do nosso povo”, completou, fazendo um agradecimento especial ao prefeito de Itabuna, ao deputado Paulo Magalhães e ao governador Rui Costa.

Participaram da cerimônia a primeira-dama e secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, a secretária de Saúde, Lívia Mendes, e a subsecretária Lânia Peixoto, os secretários de Transporte e Trânsito, Thales Silva, da Educação, Josué Júnior Brandão, o superintendente de Serviços Sousa Lino, a presidente da Fundação Marimbeta, Cilene Nascimento. Ainda, o vice-provedor Peter Deviris, ex-provedores Eric Ettinger, Eric Ettinger Júnior, Almir Alexandrino.

Também prestigiaram a solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Erasmo Ávila, os vereadores Luizinho da Saúde (DC), Israel Cardoso (Agir) e Solon Pinheiro (Solidariedade), e o reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Alessandro Fernandes.

17 comentários:

  1. Parabéns, nossa Cidade merece e as demais, Augusto Castro 2024 vc denovo

    ResponderExcluir
  2. vice-prefeito mão no chão,vereadores Pancadinha oba oba,Danilo do cidadelle,Dando o toba, minha pedinha e leyde charle.ao invés de vcs ficarem criticando a gestão de Augusto. peça ao candidatos de vcs. que vcs estão trazendo para levar os votos da cidade. para os mesmo colocarem EMENDAS, para ajudar a reabir o Hospital São Lucas. por que até agora eu só to vendo PAULO MAGALHÃES. ajudando ITABUNA. tomam vergonha na cara tropa de vagabundos. venha aqui na minha porta pedir voto pra esses PILANTRAS.que só aparece aqui de 4 em 4 anos.

    ResponderExcluir
  3. Só se o povo for idiota mesmo,, porque em pandemia, não abriram efetivamente.
    Quando se tinha maior nescessidades e urgência,,,
    Ai vão fazer agora.,,. Vão fazer é o povo de besta em acreditar nesses mentirosos,
    Isso já é costume desse lero lero. E rui mentiria.
    O povo de Itabuna já desanimou com esses caras,
    As cidade ta em frangalhos,,, agora perto de eleição aparece essas lorotas.
    PILANTRAS.,,,sou morador a 60 anos não conheci ninguém na passeata,do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não criatura nem precisa entender muito de política pra saber que o prefeito só está conseguindo agora pq o governador quer tentar eleger o candidato dele e os deputados tbm aí só agora o prefeito conseguiu o vinha a mais de um ano tentando e pq ele tá fazendo tudo agora o quanto antes? Pra depois das eleições não ficar na mão pq sabe que vão dificultar tudo novamente, não precisa nem ser muito inteligente pra analisar isso, corre Augusto faça tudo que puder e conseguir, vc nesses últimos meses têm mostrado que quer fazer só não estava tendo chance, corre que ainda dá tempo

      Excluir
  4. Mais um buraco na saúde, só pra beneficiar os canalhas da Sta casa,o dinheiro 💸💰 do SUS,vai ser desviado, seria melhor que os postos de saúde funcionasse bem. Com médicos, medicamentos e exames. Francisco Valdene, a covid19 pegou esse mercenário. Era pra essa praga sentar no colo do capeta.👹👹👹👺👹👹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os postos estão funcionando bem o problema tá nas pessoas que o excelentíssimo senhor presidente da câmara municipal indicou desviando as cotas de atendimento e exames, pelos bastidores inclusive não param de falar que os parentes dele estão vendendo exames, gostaria muito que a polícia investigasse a irmã dele a zoraide pois diz que roubaram a senha dela mas ninguém vai nesse lero lero não tá gata, o prefeito colou foi com os caras errados nessa câmara municipal isso sim

      Excluir
  5. Tem que haver profissionais disponíveis para trabalhar e salários em dia, é muito importante ter novos hospitais, umas e postos de saúde mas se não tiver profissionais não adianta.

    ResponderExcluir
  6. ETA BELEZA MAIS DESVIO DE VERBA KKKKKKKK JUNTINHO COM RUI, GERONIMO, VAGNER E O PANACA DO MARCONE DE QUEBRA KKKKKKKKKKK QUADRILHA DO PT

    ResponderExcluir
  7. a saúde pública de Itabuna tá diferença parabéns prefeito

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ver e salário doa enfermeiros em dias atrasados até hoje.

    ResponderExcluir
  9. E o piso da enfermagem?será que sai como manda a lei?

    ResponderExcluir
  10. Espero que os hospitais paguem o piso dos seus novos salários dos enfermeiros se não será greve na certa.

    ResponderExcluir
  11. Tá aí o defeito de "alguns" Itabunenses! Não saber reconhecer o trabalho da gestão! Augusto enfrentou o desafio de ter tomado posse em uma cidade em plena pandemia! E hoje, estamos percebendo a cidade ser transformada. As praças estão sendo reformadas , e melhores que eram. Sonhávamos com o retorno de um hospital 100% SUS, teremos.. o novo São lucas. E reclamamos.
    Basta observarmos os avanços. Nem dois anos temos de governo e o crescimento já é notável. Augusto, veio fazer de Itabuna uma cidade modelo... Geradora de empregos. Vamos dar um voto de confiança! E esquecer o passado de outros que salários realmente eram atrasados. E os funcionários não eram valorizados. Em menos de dois anos já temos o que comemorar, levando em conta a pandemia que estacionou quase o mundo inteiro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Augusto entrar no mar até a cintura, tu morre afogado

      Excluir
  12. lero lero, demita a diretora do imeam, junto com a amiga dela, a vice diretora, que somente fica na sala com o ar condicionado ligado toda tarde.

    ResponderExcluir