quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Regulamento e tabela do Campeonato Interbairros serão divulgados, depois de definição de grupos


O regulamento e a tabela de jogos do Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna serão divulgados até sexta-feira, dia 26, depois da realização do sorteio realizado na noite de ontem pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL). O maior evento esportivo do Sul da Bahia vai começar no próximo dia 4 de setembro.

Dirigido pelo coordenador Gabriel Cavalcante, o sorteio pode ser acompanhado por desportistas, dirigentes de associações de moradores e líderes comunitários, inclusive virtualmente pela rede social Instagram. Foram definidos 24 grupos, com dois times e como o  total de inscritos chegou a 49 participantes, o Daniel Gomes, também mediante sorteio passou diretamente à segunda fase, onde aguardará o melhor clube classificado na primeira fase.

Por conta disso, na segunda fase, quem for classificado como o melhor, passará diretamente à fase posterior, por critérios que serão definidos no regulamento da competição. “O sorteio foi transparente, os critérios justos e puderam ser acompanhados pelos desportistas que aguardavam com ansiedade a competição esportiva tradicional da cidade, cuja primeira edição aconteceu em 1993”, afirmou o assessor técnico do Interbairros, professor Paulo Roberto Rezende.
“Os jogos da primeira fase serão no sistema da ida e volta. Na segunda, com o critério de campos neutros. Caso aconteça o fato de duas ou mais equipes terem a mesma condição, vamos fazer sorteio aqui na Secretaria”, explicou Paulão. Ele acrescentou que ao todo 49 times se inscreveram nesta edição do Campeonato Interbairros de Futebol.

No dia 23 de outubro, se encerra a primeira fase, reunindo 48 equipes, em 24 jogos. A segunda fase, será disputada de 6 a 20 de novembro, com 24 equipes e 12 jogos. Já a terceira fase ocorrerá no dia 27/11, com seis equipes e três jogos. Já a quarta fase, acontecerá no dia 4 de dezembro (semifinais) com quatro equipes e dois jogos. A final será no dia 11 de dezembro.

2 comentários:

  1. vejam o que é incompetencia.o baitola do Guinho ficou mais de 1 ano e meio a frente desse secretária e ñ fez o inter bairro. esse novo secretario tem uma semana e já tem data para começa. e uma bosta dessa que ser Deputado.

    ResponderExcluir
  2. Queria saber de quem foi a brilhante ideia da reforma da quadra de areia ali próximo à ponte do São Caetano, ali era duas quadras uma de areia e a outra de concreto, o inteligente pegou a quadra de concreto e transformou em estacionamento, como quem vai ali utilize carro

    ResponderExcluir