terça-feira, 23 de agosto de 2022

Roma diz que retorno da fome à Bahia é causada pela incompetência da gestão petista

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), criticou as políticas realizadas em 16 anos de gestões petistas que, apesar do discurso, não conseguiram transformar a realidade dos cidadãos baianos, mesmo quando estavam alinhados aos governos federais petistas de Lula e Dilma Rousseff.

Questionado sobre o retorno da fome na Bahia, durante entrevista na TVE, Roma foi claro sobre a causa: "A ineficiência do governo do PT que não conseguiu diminuir a quantidade de pessoas que estão na faixa da pobreza e extrema pobreza". Roma disse que esse é o motivo por que o governo do presidente Jair Bolsonaro criou o Auxílio Brasil que que hoje garante o mínimo de R$ 600 que faz toda a diferença para a família necessitada colocar comida dentro de casa. 

"Agora vamos criar também o Auxílio Bahia para que seja ainda um complemento de renda para que o cidadão necessitado - e esse sabe onde o calo aperta - possa, sim, trabalhar para melhorar suas condições", disse Roma. O ex-ministro da Cidadania disse que programas como o Fome Zero, iniciado ainda no governo Lula, não deram certo porque as gestões petistas sempre governaram de costas para o setor produtivo, não garantindo meios para que pessoas empreendam e possam gerar emprego.

Roma também disse que a hipocrisia petista também foi escancarada nos gritos de "Viva o SUS" proferidos nos períodos críticos de combate à pandemia da Covid-19. "Poderiam dizer 'viva o SUS' e obrigado, presidente Bolsonaro", ironizou Roma, ao afirmar que foi o governo federal quem garantiu todas as vacinas que chegaram aos braços dos baianos. "Diferente do governador Rui Costa que fez propaganda da Sputnik, que até hoje não tem licença da Anvisa e está lá na Rússia", exemplificou.

O candidato a governador do PL disse que a incompetência da gestão petista não está somente em falhar ao trazer a vacina russa, mas em proporcionar serviços básicos de saúde, o que fica estampado na espera a que os cidadãos são submetidos ao esperar por uma consulta, exame ou internação no Sistema de Regulação. "O que precisa ser colocado para a população é a verdade. O que nós queremos é o fortalecimento do SUS, mas também zerar essa fila da 'regulação da morte' que faz com que o serviço público de qualidade não chegue para o povo baiano, que já foi humilhado demais", comentou Roma.

36 comentários:

  1. Olhem os estados que estão sendo saqueados pelos petralhas, todos estão na merda e a Bahia, por ser o que deu guarida por mais tempo aos quadrilheiros, com certeza, é o que está em situação calamitosa. Tudo está ruim na Bahia, segurança, educação, transportes, infraestrutura, tudo. E o desgovernador gastando com propaganda dizendo aos otários que tudo é tamanho G, principalmente a miséria, a fome, a insegurança, estradas esburacadas, matadouros hospitalares matando quem não quer morrer... Um inferno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU TUDO.
      FECHADO COM BOLSONARO, E JÕAO ROMA NA BAHIA.

      Excluir
    2. Parabéns excelente reflexão. #FechadocomBolsonaro2022 #JoãoRoma2022

      Excluir
  2. Engraçado na época do pt as coisa da barata eu comia carne boa hoje com governo atual povo come ovo com farinha feijão oleo e Arroz a e carne tudo caro e a culpa é do pt kkkk essa baba ovo do bozo e uma piada mesmo vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E SÓ VC TRABALHAR QUE COMERÁ, EU TRABALHO E COMO MELHOR QUE NO TEMPO DO LADRÃO DE 9 DENOS ERA QUEM MANDAVA.

      ATE PARECE QUE VC IA NO MERCADO E COMPRAVA DE CADA CARNE 10 KG ME FAÇA O FAVOR NÉ, MENOS.

      Excluir
    2. Provavelmente mais um cidadão alienado pelo PT, e doutrinado por Paulo Feeure. Kkkk

      Excluir
  3. Bostanaro,acabou com a economia do país, esse pau no cu,não vai pra lugar nenhum,ele traiu Acmneto,era um Zé ninguém, Acmneto fez deputado federal. Jerônimo 13✋✋👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado todos os projetos favoráveis ao povo vcs suas pragas petistas do diabo votaram contra, agora fica aí servo do cão de 9 dedos falando merda

      Excluir
    2. Ôh injúria, das 11:42. Foi Bolsonaro quem traiu ACM Neto, ou, ACM Neto quem traiu Bolsonaro?
      Porque Neto não sabe em que colo senta.

      Excluir
  4. Verdade por isso Deus mim perdoe não vou votar em nenhum deles não podemos pensar assim temos que exercer nossa cidadania só que cansa o povo coitados ficam iludidos demais e a pobreza tá aí na Bahia e também no mundo muitos passando fome e atrás de políticos tô fora

    ResponderExcluir
  5. É muita conversa desse Roma, parece que não está no Brasil., na época do Lula o povo tinha direito a comer, hoje com esse grupo dos Bozo, pobre só come carne quando morde a lingua.
    LULA 13 !!!!
    Fora Thuthuca!!!!

    ResponderExcluir
  6. Basta pesquisar e verás que na gestão do Luladrão existiu fome e principalmente no nordeste, pesquisem na internet tirem suas próprias conclusões. PT mais de 16 anos no poder da Bahia, o que mudou ? Temos os piores índices em violência, educação, analfabetismo e por aí se vai, chega de ser enganado por esse partido de merda.

    ResponderExcluir
  7. BABACA,NO BRASIL DE BOZO SÃO 33 MILHÕES PASSANDO FOME.
    TÁ A MESMA MERDA DO LADRÃO LULA,
    ACM NETO VEM AÍ.

    ResponderExcluir
  8. Esses Zé ruela seguidores do Bozo, destruíram a economia e ficam querendo jogar a culpa dos outros, governo incompetente, miliciano.

    ResponderExcluir
  9. É Lula .... doa a quem doer...PT JÁ Fora bolsonaro e sua cupula

    ResponderExcluir
  10. GRACAS A BOLSONARO NÓS TIVEMOS A CRIAÇÃO DO LUZ PARA TODOS, 8 ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES NO BRASIL, CRIOU O SAMU, FEZ VÁRIAS UNIVERSIDADES, CRIOU O PROUNE, LEVOU AGUA AO NORDESTE, POR ISSO VOU BOTAR EM LULA NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
  11. Somente Lula hoje no Brasil tem autonomia para falar de fome. Só o dono da dor sabe o quanto dói. Só lembrando ao candidato João Roma que Lula retirou mais que a população de toda a Venezuela da extrema pobreza. Mais de 35 milhões de brasileiros. Vamos respeitar o cabeça branca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro cabeça de bode enfeitada, sabes informar aonde se esconde estes milionários fabricados pelo Molusco Ladrão Rabudo? E você, cabeção de galhadas, estás rico?

      Excluir
  12. Nos somos um povo de cabeça dura, esqueceram da pandemia, pobre povo, que ainda acredita que pra ser bom, tem que ser ladrão.

    ResponderExcluir
  13. Podem brigar povão desinformado, porque no final só é eleito os candidatos que o Mercado Financeiro já escolheu.

    ResponderExcluir
  14. FECHADO COM BOLSONARO E JOÃO ROMA.

    ResponderExcluir
  15. A entrevista de Bolsonaro no JN, mostrou que mesmo com os jornazistas militantes, rentando a todo custo derrubar o presidente, ele se manteve, firmw em seus argumentos. #FechadocomBolsonaro2022

    ResponderExcluir
  16. Se respeite culpado e o seu presidente nunca aconteceu isso no Brasil se respeite quem gosta de falar gosta de ouvir tbm

    ResponderExcluir
  17. QUEM É JOÃO ROMA ??????????????????????????????????


    Conheço LULA que tirou 50 milhões da fome

    LULA CRIOU:

    PROUNI
    SAMU
    MINHA CASA, MINHA VIDA
    BOLSA FAMÍLIA
    IFBA
    SALÁRIO MAIOR
    MILHÕES DE EMPREGOS
    A FORD AINDA TAVA NO BRASIL



    Bolsonaro FECHOU A FORD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Molusco Ladrão só fez uma coisa: ROUBAR! Aliás o outros benefícios que ele fez: cortar o dedinho para ganhar aposentadoria sem jamais trabalhar, enriquecer os filhos e todos da família de ladrões, também enriqueceu todos os cúmplices da quadrilha petralha. Alguém mais? Você, você não, és um otário acéfalo comedor de bosta com mortadela. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  18. Um dos grandes problemas, do homem pequeno, é que ele ao invés de expôr as suas ideias, e falar sobre as suas ideias ele preferem falar, segundo o seu ponto de vista, "fraquezas" dos outros homens.
    E quanto conseguem tomar o lugar do outro, não conseguem deixar de falar das coisas que não deram certo na gestão do outro e isso acaba não lhe deixando fazer diferente.

    ResponderExcluir
  19. "auxílio Bahia" kkkkkkkkkkkkkkkkk. Esses pilantras inventam é coisa pra querer levar a galera pra estória.

    ResponderExcluir
  20. Mais um playboy igual Acm que só pensa no poder e o.povo que se esploda, Eles viraram deputados e não levaram nada pros municípios que.os elegeram só estão interessados em tomar o poder

    ResponderExcluir
  21. Povo reclama dos preços dos alimentos porém todo final de semana estão na cachaça da hipocrisia viu

    ResponderExcluir
  22. Se fosse apenas na Bahia. O problema é esse bandido desse Bozo.

    ResponderExcluir
  23. Vai coçar o uc com um prego, Roma.

    ResponderExcluir
  24. A TURMA DO BOZZO VIVEM DE FAKENEWS... A BAHIA NÃO ESTA PIOR APESAR DO DESGOVERNO FEDERAL PORQUE O PT FEZ O QUE NUNCA NINGUEM FEZ POR AQUI, RUI SÃO NÃO VALORIZOU PROFESSOR MAS FOI O GOVERNANADOR DO CONCRETO E O DOS HOSPITAIS.

    ResponderExcluir
  25. Podem chorar LULA vem aí.
    É 13 mesmo.!!!
    Fora Bolsonaro, pior governante deste Brasil..

    ResponderExcluir
  26. JOÃO ROMA a melhor coisa é vc falar seu plano de Governo se tiver, vc fala muito do Governo do PT mais diga uma coisa o o seu Presidente fez de Bom para o Brasil e pra vc? Pare com isso a sua incompetência é tão grande que só sabe esculhambam os seus concorrente isso é de politico sujo , muitos eleitores adoram ver isso quando são do seus tipo mais muitos não gostam de ver isso e sim um plano de governo descente sem citar nome dos outros, primeiro que te apoia não vale nada e vai perder no primeiro turno sabe por que? por não fazer nada no Brasil e sim culpado por inúmeras mortes por COVID-19 em não ter comprado a vacina. Todo mundo sabe esses auxílios que estão sendo liberados é somente por causa da politica com a data até o dia 31 de dezembro de 2022. Mais o povo não é besta não sabe que nessa data acaba tudo. E vc seu Roma procure se corrigir eu já votei em vc mais hoje tenho novo da sua campanha fajuta e sem moral..

    ResponderExcluir