quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Secretaria de Promoção Social abre matrículas da Escola Profissionalizante

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza - Semps, está realizando desde a última segunda-feira, dia 08, as matrículas da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro para os dez cursos de capacitação, das 8h às 17h, na sede da unidade, totalmente gratuito. As inscrições seguem até o dia 19 de agosto e as aulas terão início no dia 22 de agosto.   

Para realizar a matrícula, é necessário levar RG, CPF, Comprovante de residência e número do NIS. Estão sendo disponibilizadas 561 vagas para os cursos de artesanato, arte culinária, bordado à mão, cabelereiro, corte e costura, crochê, estética, informática, manicure e pintura. Nesta quarta-feira, dia 10, as matrículas estão sendo feitas para as aulas de artesanato e bordado. 

Calendário de matrículas:

  • 10/08 – Artesanato e bordado 
  • 11/08 – Corte e Costura 
  • 12/08 – Pintura e manicure 
  • 15/08 – Cabelereiro 
  • 16/08 – Estética e Crochê 
  • 17/08 – Informática 
  • 18/08 – Arte Culinária

9 comentários:

  1. Itabuna regrediu no tempo, não se constroi nada, só reformas enganadores,com fogos como antigamente,
    Agora esquemas pra dinheiro, constroi rápido.

    ResponderExcluir
  2. A cidade de Itabuna regrediu no tempo,

    ResponderExcluir
  3. Cada "cursos arcaico de 80 anos atrás kkkkk
    Viva ao novo bem vindo o progresso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, entregam um ensino fundamental horroroso e como enganação oferecem cursos de profissões que não existem mais, enquanto isso os filhos dos secretários tem tempo para estudar e virar doutor.

      Excluir
  4. Verdinho solta os comentários peste

    ResponderExcluir
  5. precisa levar o responsável? ou de menor pode ir se matricular?

    ResponderExcluir
  6. Arte culinária,kkkk isso a gente tem hoje em internet.
    Tô com 60 anos lembro de minha mãe juntava com um grupo de mulheres pra fazey isso,. Tempo dos bufão.

    ResponderExcluir
  7. Olha a mediocridade desses políticos, fazem qualquer reforminha e já fazem essa propaganda midiática ridícula, sendo que é obrigação deles constituir uma cidade com o mínimo de qualidade de vida para o cidadão, o que não se encontra nessa cidade.

    Em Itabuna não tem se quer uma praça onde o cidadão possa ler um bom livro sentado com um ambiente fresco proporcionado pelas árvores. Quando se acha uma praça arborizada e com um clima agradável, não tem mesa e nem cadeira.

    Quem viaja para um país de 1° mundo e volta para Itabuna, não tem como não ter depressão pós retorno, tamanho a inferioridade e pequenez dessa localidade.

    Como os brasileiros aceitam ser tratados dessa forma? Sendo que os impostos que são pagos aqui pelo povo está acima da maioria dos países de 1° mundo.

    ResponderExcluir