sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Secretaria de Promoção Social entrega Escola Profissionalizante requalificada em Itabuna

Um misto de emoção, gratidão e expectativa tomou conta da cidade no final da tarde desta quinta-feira, (4), durante a entrega da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro que foi completamente requalificada pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) e irá ofertar 485 vagas, distribuídas em dez cursos profissionalizantes. 

A escola esteve fechada nos últimos dois anos, em virtude da pandemia, e estava com toda a estrutura hidráulica e elétrica comprometida, oferecendo risco de vida tanto para os servidores, quanto para os alunos. De acordo com informações, a última manutenção ocorreu há 15 anos, e contou com o aporte financeiro dos próprios alunos para realização da pintura. 

“A Escola é um equipamento importante do município que, estava totalmente deteriorada e precisando de uma intervenção urgente, e a mesma já apresentava riscos tanto para os colaboradores, quanto para os alunos. Por isso, a necessidade dessa requalificação antes de reabrir as portas para a comunidade, porque temos uma responsabilidade com a população”, informou a secretária, Andrea Castro. 

 O prefeito Augusto Castro, durante o ato de entrega, lembrou da importância social da escola para a cidade. “É mais um importante equipamento que entregamos para o município nesses 112 anos de emancipação, que vai formar profissionais com a capacidade de empreender, de gerar sua própria renda e, ser capacitado para o mercado de trabalho, dessa forma, esses alunos poderão melhorar a condição de vida tanto pessoal, quanto de suas famílias”, disse o prefeito.

A Escola Profissionalizante ofertará os cursos de Artesanato, Arte culinária, Bordado à mão, Cabeleireiro, Corte e Costura, Crochê, Estética, Manicure, Pintura e Informática, nos turnos matutino e vespertino, para os residentes em Itabuna. As inscrições serão gratuitas e realizadas a partir do dia 8 até o dia 19 de agosto. 

Para fazer a inscrição é preciso levar RG, CPF, Comprovante de Residência e o número do NIS.  50% das vagas disponibilizadas pela Escola serão destinadas as pessoas que são beneficiárias de programas sociais do governo e com cadastro ativo no NIS, e para este público o governo municipal, pela primeira vez, ofertará também todo o material necessário do curso. 

Calendário de Inscrições

08 e 09/08 – Confirmação das matrículas de 2020

10/08 – Artesanato e Bordado 

11/08 – Corte e costura 

12/08 – Pintura e Manicure 

15/08 – Cabeleireiro 

16/08 - Estética e Crochê 

17/08 – Informática 

18/08 – Arte culinária

6 comentários:

  1. parabens meu prefeito e nossa secretaria andrea castro , nossa cidades estava precisando disse pra nossa a joventude, augusto castro nossa cidade ta precisando de esporte pra nossa joventude , pra meninos ou meninas ,escola de esfortes , como fotebol, danca, aula de canto, outros mais.

    ResponderExcluir
  2. EU QUERO APRENDER CROCHÊ

    ResponderExcluir
  3. A cidade está abandonada largada, cheio de buracos as feiras livres uma imundice,os postos de saúde sem médicos, tá tudo largado. Tô fora pedir meu voto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que vc ñ mora em itabuna.vc precisa andar mais pela cidade. vc está muito mau informado

      Excluir
  4. A informação sobre a última reforma ter sido feita a mais de 15 anos e ter sido bancada pelos alunos é totalmente falsa e vergonhosa, foram feitas duas reformas uma no governo Vane e a última no governo Fernando Gomes, estou falando pq presenciei as reformas e depois dei aulas de arte nesses dois governos. O verdinho está sendo usado pelo prefeito pra espalhar inverdades.

    ResponderExcluir