terça-feira, 20 de setembro de 2022

"Cena que luto para esquecer", diz mãe que encontrou corpo do filho e do amigo dele; jovens foram executados em Itacaré

Uma mulher denunciou ontem (19) a morte de dois jovens na zona rural de Itacaré. Igor de Lima Correia, de 21 anos, e Otávio Inácio Costa, de 24, foram assassinados no dia 24 de junho.

Núbia Lima era mãe de Igor Correia e disse que os corpos do filho e do amigo foram encontrados por ela e pelo marido, e que apresentavam marcas de tiros.

"É uma cena que luto para esquecer, porque toda vez que deito à noite é o que vem na minha cabeça, os meninos no chão, caídos. Achei que estavam machucados, que tinham levado uma surra, mas não que estaria daquele jeito [mortos]", disse.

Segundo Núbia, os jovens trabalhavam no sítio em que foram assassinados. "O sítio em questão era da família de um traficante que foi morto na noite anterior. Eles [atiradores] mostraram a foto do traficante para os meninos, dizendo que eles [jovens] eram parceiros dele [traficante], mas ninguém sabia [que o homem era traficante]. Os meninos estavam apenas trabalhando", comentou.

Uma testemunha, que não quis se identificar, estava com os jovens no local e conseguiu fugir e detalhou o que aconteceu. Segundo ela, o crime teria sido cometido por policiais militares.

"A gente acordou por volta das 2h30 com barulho. A porta já estava aberta, a janela também. Eles pediram para sair rastejando, com a cara no chão e a mão para trás. Tinham uns seis policiais, eles queriam dinheiro, querendo o 'grosso', só falando isso o tempo todo. Os meninos chorando, pedindo pelo amor de Deus, que não sabiam de nada. A gente falando que tinha família e eles dizendo que a gente estava mentindo", detalhou.

Por medo, a testemunha não mora mais em Itacaré, assim como Núbia e os demais familiares de Igor Correia.

O comando da Polícia Militar abriu sindicância para apurar a denúncia de participação de PMs no crime. O caso também é investigado pela Polícia Civil. Testemunhas já foram ouvidas, mas os detalhes da investigação não foram divulgados.

18 comentários:

  1. Trabalhando para traficantes? A polícia nem vai perder tempo. Tudo explicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhavam no sítio q pertencia a traficante. Não se engane, esses policias também trabalham pra traficantes, safado tomava droga de um e vendia pra o rival.

      Excluir
  2. Quero ver un que un estado e a coregideria vai faser com esse policial aí que fez isso aí hoooo teve testemunha num na motos dois jovem reconheceu como atores do crime foi a polícia teve gente que viu

    ResponderExcluir
  3. Esqueceu de mencionar no título e na reportagem que os rapazes foram assassinados pela polícia. Que parcialidade é essa verdinho?

    ResponderExcluir
  4. Milícia fazendo estrago em Itabuna, Ilhéus e região.

    ResponderExcluir
  5. Milícia = covardes disfarçados de polícia = criminoso com respaldo legal.

    ResponderExcluir
  6. Muito fácil desvendar esse crime!
    Basta investigar um tal de Ceará ( policial militar) que já vem aterrorizando a população de Itacaré e região a tempos. Todo mundo pra ele é drogado! Esse policial se chama ORLANDO ALVES DE OLIVEIRA ( vulgo CEARÁ) e o outro é o AGNALDO XAVIER BOMFIM JUNIOR (vulgo WATSSAP) que com certeza estão envolvidos no assassinato não só desses meninos como de vários outros. Lógico que eles prendem criminosos, não estou aqui só pra contar a parte ruim da história... Mas a sociedade de Itacaré tem medo desses caras aí, principalmente do Ceará!!! O que sabes é que parte do dinheiro da droga pesada de Itacaré tem que passar por eles, se não nada feito. Eram Amigos íntimos de Terrimar (traficante de Itacaré muito conhecido morto em Ilhéus) que pagava propina a anos pra eles para deixar a droga circular normalmente no centro da cidade ( pituba 1,2 e 3). A cidade sempre foi entregue as baratas (melícias). Lógico que precisa de um controle, mas não saindo matando e torturando todo mundo do jeito que eles fazem. E outra, tem políticos envolvidos no crime aí também, Policia civil entre outros!!! Mesmo investigando sabe no que isso vai dar??? EM NADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VDD ELES PEGAM PROPINA EM ITABUNA TAMBÉM TUDO SAFADOS ELES ESTÃO DE TRAMOIA COM OUTROS PM DE ITABUNA

      Excluir
  7. Fazenda de traficante🤷‍♂️ Coisa boa que eles tbem não são…

    ResponderExcluir
  8. Que não conheceu pensa erao de boa um caralho tudo envolvido n trafico

    ResponderExcluir
  9. que milagre é esse o verdinho colocando algo que ataca a pm? sendo que não se resume a todos, mas é por conta desses casos que a favela escolhe confiar mais em traficantes do que no que estão fardados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale só por vc q defende bandido. Eu estou sempre do lado da Polícia

      Excluir
  10. Todo mundo muito doido, vendo bicho

    ResponderExcluir
  11. Não podemos confiar mais em ninguém, imagina em polícia, eles são envolvidos até o pescoço com o tráfico , em Itacaré a droga rola nas ruas e praias, polícia sabe è nada faz .

    ResponderExcluir
  12. Todos os 2 eram envolvidos

    ResponderExcluir