quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Cinco Praças de Itabuna serão beneficiadas pelo Conecta Bahia com pontos gratuitos de Internet

A primeira etapa do Programa Conecta Bahia, da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que oferece Wi-Fi gratuita em praças e prédios públicos de diversas cidades baianas beneficiará Itabuna logo nesta primeira etapa com cinco pontos gratuitos de Internet. Serão contempladas as Praças José Bastos (Centro), Otávio Mangabeira (Camacan), Alice Monteiro (Santo Antônio), da Piedade (Califórnia) e Beira Rio (proximidades da Câmara de Vereadores).

O Conecta Bahia será implantado no município pelo Governo da Bahia em parceria com a Prefeitura de Itabuna. O ato oficial para a entrega desta primeira etapa ocorrerá nesta quinta-feira, 22, às 9h30min, durante solenidade em Salvador presidida pelo titular da Secti André Joazeiro. Itabuna estará representada pelo Secretário Municipal de Gestão e Inovação, Moisés Carvalho. 

“Ao aderir ao Conecta Bahia, a administração municipal busca democratizar o acesso à Internet possibilitando que o cidadão itabunense tenha um amplo acesso a conteúdos tecnológicos. Em Itabuna, a popularização do acesso à Internet faz parte de uma promessa de campanha do prefeito Augusto Castro, que agora está sendo viabilizada por meio de uma parceria com o Governo do Estado da Bahia”, ressalta o Secretário Moisés Carvalho.

Todas as praças atendidas pelo Programa serão identificadas a partir de placas que indicarão a presença do Conecta Bahia. O Secretário de Gestão e Inovação finaliza informando que a empresa responsável pela instalação dos pontos de Internet foi contratada via processo licitatório. “Estamos trabalhando para que muito em breve esses pontos gratuitos de Internet estejam em pleno funcionamento nas praças beneficiadas pelo programa”.

30 comentários:

  1. Aí que o povo vai ficar sem fazer nada mesmo kkkkkkk só na Internet

    ResponderExcluir
  2. Quem é doido de ficar com celular na praça em Itabuna kkk

    ResponderExcluir
  3. O que esse prefeito devia faser eli não faz, que era limpar os canal da cidade e retitirar os esgotos que caen no rio cachoeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que povo desgraçado, se não faz reclama, se faz reclama também. O que você quer mesmo? Decide aí.

      Excluir
  4. As ruas dos bairros sarinha e vizinhos estao todas esburacadas cadê que esse prefeito não manda passar uma camada de asfalto aqui nas ruas , nao sei pra que Internet em praças. So faltava essa.

    ResponderExcluir
  5. Está lindo o trabalho nas praças e avenidas.Mas não esqueça de dar prioridade tbm a saúde.Pois a cidade desse porte não tem ambulâncias capacitadas p transportar pacientes a longa distância. Não tem uma casa de apoio na capital para as pessoas que precisam ser atendidas fora do domicílio.Enquanto cidades menores tipo Buerarema tem casa de apoio bem equipada.Enquanto isso tem vários imóveis alugados na cidade sem necessidade.

    ResponderExcluir
  6. O prefeito Augusto Castro tá igual a Geraldo Simões , pintando e reformando praças , gerar emprego para melhorar a renda e a vida das pessoas até agora nada

    ResponderExcluir
  7. Vixe aí q ter muito roubo de celular se não tiver segurança

    ResponderExcluir
  8. Se quiserem ficar sem celulares, vão pra essas praças, os donos vão fazer arrastões. Deus me livre sair com meu. Deus protejam nós 🙏🙏

    ResponderExcluir
  9. Eu que não vou levar meu celular pra praça nenhuma.A cidade não tem segurança nenhuma.
    Será que o prefeito vai colocar policiais de plantão nas praças pra fazer a segurança da população?...Acho difícil.

    ResponderExcluir
  10. Povinho que gosta de reclamar,então esse povo que estão nas praças todos os dias estão sem o cell,se é bom para o povo agradeçam e parem de ficar reclamando

    ResponderExcluir
  11. A praça do são Pedro ele falo em fevereiro que ia reformar até hj. Só história

    ResponderExcluir
  12. RAPAZ ESSE CÁRA SO FAZ MERDA, VÊ ASSIM TÁ ROLANDO ALGUM POR FORA.

    CÁRA NÃO FAZ NADA QUE REALMENTE PRECISA, PRIORIDADE.
    CONSERTAR ESSA BURAQUEIRA DA PORRA , VER ESSES QUEBRA MOLAS MAL FEITOS, ACABANDO COM OS CARROS.
    CIDADE TA UM LIXO.
    AGORA QUER REUNIR OS CELULARES PRO LADRÕES ROUBAREM EM ATACADO.

    ResponderExcluir
  13. Confia povo, confia. Levem mesmo o celular de vcs pra usar intrnet "de graça" nas praças de Itabuna.

    ResponderExcluir
  14. Não entendo, pq grande parte das praças de Itabuna são reformadas, e uma das principais no centro da cidade não foi, que é a praça Camacan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq essa praça teve sua reforma começada no final do governo Fernando Gomes e Lero-lero não quer revitalizar por isso

      Excluir
    2. Se ele for revitalizar essa praça pode ter certeza que o custo sera 2 milhões kkkk

      Excluir
  15. Praça só dá vagabundo preguiçoso, vai trabalhar porra .

    ResponderExcluir
  16. Enquanto isso não acha um parque para as crianças que esteja inteiro, sem risco de tétano ou de saírem lesionadas com as más condições dos equipamentos, isso quando existe equipamento. Tanto o parque da praça Camacã quanto ao da Igreja Matriz estão deteriorados. Uma vergonha!!

    ResponderExcluir
  17. Da pra jogar free fire??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for Call of Duty não, mas Free Fire com certeza.

      Excluir
  18. A praça do são Pedro, do Fátima,todas abondonadas. Seu candidatos a deputados,não vão ter 5 mil votos.

    ResponderExcluir
  19. Augusto esqueça um pouco as praças e vamos recapear a cidade, está toda esburacada, se você observar as finas andam cheias de veículos consertando a suspensão...
    A cidade está parecendo a lua de tanto buraco....

    ResponderExcluir
  20. E vão investir em segurança pública também? Pq do jeito que a onda assaltos tá solta na cidade só doido pra ficar com celular na mão em praça pública aqui em Itabuna.

    ResponderExcluir
  21. Por falar nisso Lero-lero mandou recapear a avenida Ilhéus botaram logo uns 30 centímetros de borra de asfalto por cima das tampas de esgoto e tudo que tava pela frente.

    ResponderExcluir
  22. Pronto, 5 pontos de assaltos.
    A bandidagem agradece, porque investir em segurança está fora de cogitando.

    ResponderExcluir
  23. PRAÇA DO SANTO ANTONIO É TERRA SEM LEI, OS COMERCIANTES USAM AS CALCADAS PARTE DA PISTA E NSO APARECE UM FI DE DEUS PARA POR ORDEM, VAO ESPERAR ALGUEM SE MACHUCAR PARA DEPOIS QUERER FAZER ALGO.

    ResponderExcluir
  24. Prefeito praça parabéns 👏 👌 Saúde pública na UTI 😥 daqui a dois anos vamos dá o troco 😂 aguarde 😁

    ResponderExcluir