segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Briga entre torcedores de Vitória e Bahia deixa feridos em Salvador

A tarde deste domingo (4) no bairro de São Caetano, em Salvador, foi invadida por cenas de violência durante um confronto entre torcidas organizadas do Vitória e do Bahia. Ao menos quatro pessoas ficaram gravemente feridas após serem espancadas com pedaços de madeira, metal e pedras. As informações são do Correio 24 horas.

A Polícia Militar confirmou que três torcedores foram socorridos pela Samu e levados ao Hospital Geral do Estado, onde permanecem internados. Todos os três torcedores hospitalizados pertencem à Bamor, torcida organizada do Bahia. Uma das vítimas sofreu um afundamento no crânio, mas não correm risco de morte.

Após a confusão, 53 integrantes da torcida Os Imbatíveis, do Vitória, foram detidos por policiais militares nas proximidades da ladeira do Camurujipe e conduzidas para a Central de Flagrantes. Alguns desses torcedores foram flagrados portando drogas e armas brancas.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver pessoas estiradas no chão e muito sangue. Em um dos vídeos, os próprios integrantes da torcida Imbatíveis filmam os homens caídos no chão e os identificam como membros da Bamor.

Um carro ainda é visto atropelando um grupo de pessoas presentes na ação violenta e fugindo logo em seguida após ter vidros quebrados. Testemunhas relataram que a ação foi iniciada pela organizada Os Imbatíveis contra os integrantes da Bamor, que estariam em menor número.

Em grupos de Whatsapp, membros de organizadas relataram que o conflito desde domingo teve origem no último dia 28 de agosto, durante a partida entre o Bahia e o Vasco. Membros da TUI teriam armado “emboscadas” para a Bamor que iam para o estádio naquele dia, tomando materiais. Já neste domingo (4), em retaliação, cerca de 10 integrantes da Bamor estiveram no São Caetano, armados com barras de ferro, esperando a organizada do Vitória passar em direção ao Estádio Manoel Barradas, no entanto, os dez estavam em menor número e acabaram levando a pior.

Um dos vídeos mostra o momento onde o veículo dá ré e atinge parte do grupo que corria na rua. 

7 comentários:

  1. Pau na Bagay, gostam muito!

    ResponderExcluir
  2. Se tivesse em casa evitaria isso vai atrás de clubes que não tem futebol e nem dinheiro da nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estão errado vão ter qui paga o prejuízo do cara do carro baterão no fundo do carro estão errados pelo código de trânsito

      Excluir
  3. bando de otário. é vc msm que nao gostou. cuidar de filhos e maes ninguém quer.

    ResponderExcluir
  4. Em briga de vagabundos X malandros, ninguém deve intervir. Deixem que os anjinhos resolvam suas pendências "pacificamente".

    ResponderExcluir
  5. Um dos atropelados estava envolvido no ataque ao ônibus do Bahia, e existe a possibilidade do carro ser dirigido por um torcedor do Bahia.

    ResponderExcluir
  6. Bahia só tem animais selvagens né??!!

    ResponderExcluir