segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Dário Meira: Enfermeira é agredida por paciente em Unidade Básica de Saúde

A agressão a profissionais de saúde vem se tornando uma prática frequente nas unidades hospitalares públicas. Na última sexta-feira (02), uma enfermeira de 41 anos foi agredida por uma paciente na Unidade Básica de Saúde Otto Alencar, na cidade de Dário Meira.

Conforme relatos apurados por nossa reportagem, a paciente de 60 anos buscava atendimento médico para avaliação de um resultado de preventivo, que não configura como urgência/emergência. Ainda de acordo com os relatos, a mulher não aceitou aguardar o atendimento prioritário de crianças e idosos, iniciando agressões verbais a equipe de profissionais da unidade hospitalar.

Ao ser informada pela técnica em enfermagem que a paciente teria que aguardar o atendimento prioritário, a mulher teria arremessado uma muleta em direção ao rosto da profissional de saúde, que se protegeu com um dos braços. A agressão causou um inchaço na área atingida pelo equipamento.

A enfermeira foi atendida por um médico plantonista e em seguida se dirigiu até a delegacia de Plantão em Jequié para registrar a ocorrência e passar por exame de corpo de delito. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outro pode ser resultar em detenção, de três meses a um ano. Ainda na Unidade Básica de Saúde, a Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência de agressão. As informações são do Giro Ipiaú

4 comentários:

  1. A Agressora saiu de melhor nem foi conduzida, coitada da enfermeira que limpa a bunda dessas pestes quando estão podres morrendo.
    Tem que respeitar o corpo de enfermagem, sua estúpida.

    ResponderExcluir
  2. Quem vive de sus é q sabe o q passa com certos médicos e enfermeiras. Humilhação atrás de humilhação. Não agravando a todos, mas tem uns "profissionais" q pedem pra tomar uns bons tabefes.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro vamos ouvir os dois lados.

    ResponderExcluir
  4. DESCIA-LHE UM MURRO NA CARA DESSA VÉA.... SÓ ASSIM APRENDEM A RESPEITAR AS ENFERMEIRAS....

    ResponderExcluir