segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Desabamento de marquise deixa quatro mortos e seis feridos em Pernambuco

Um desabamento de uma marquise deixou, ao menos, quatro mortos e seis feridos em Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco, na noite do domingo (11), segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A rua estava lotada de pessoas que acompanhavam a festa de emancipação do município. Imagens mostram o momento do acidente.

Acontecia, no Centro da cidade, um desfile cívico para comemorar os 94 anos de Aliança. O desabamento foi da marquise de uma bomboniere, que estava fechada no momento, segundo relatos na cidade.

Imagens enviadas para a TV Globo pelo WhatsApp também mostram o socorro aos feridos e os momentos que antecederam o acidente. O Samu informou que foram acionadas equipes dos municípios de Vicência e Goiana, também na Zona da Mata, para apoiar os socorristas de Aliança.

Os nomes dos mortos e dos feridos não foram divulgados. Uma jovem de 14 anos foi levada para o Hospital da Restauração, no Recife. Quatro pessoas foram levadas para o Hospital Berlarmino Correia, em Goiana: uma mulher de 39 anos, um adolescente de 12 anos e dois homens, um de 27 e outro de 38 anos.

A sexta pessoa socorrida pelo Samu foi um homem de 46 anos, levado para o Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, na mesma região do estado. Até a última atualização desta reportagem, não havia detalhes do estado de saúde dos feridos.

Em virtude do ocorrido, a prefeitura divulgou nas redes sociais que as festividades que deveriam ocorrer durante a semana foram canceladas e que iria decretar luto oficial na cidade.

"Desejamos força aos familiares das famílias enlutadas e nos uniremos as orações para que o sentimento da perda seja amenizado", escreveu, em comunicado publicado nas redes sociais.

4 comentários:

  1. Cadê o CREA, cadê a fiscalização da prefeitura, cadê a manutenção, tem que demolir todas marquises de prédios velho. Gente absurdo: não tem esses prédios que são tombados, pois é , quem inventou esse negócio de tombamento era contra o progresso, daí vez enquanto, acaba tombando na cabeça do povo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é muito triste, com certeza essas mortes poderiam ser evitadas. Em Itabuna o poder público já diagnosticou a situação crítica na principal via comercial da cidade. Por que não assume uma postura em relação a exigir que os proprietários derrubem essas marquises imensas que com certeza as ferragens já não estão mais em condição de sustentar?

    ResponderExcluir
  3. Aqui em itabuna não demora acontecer.
    Uma tragédia anunciada, existente ali na avenida Inácio Tosta filho, proximo ao posto dez mil, na esquina do outro lado , no ponto comercial que pertence a Oduque. Dele que passo ali vejo corretores e taxistas, sentado em baixo. E só olhar ora cima e ver que a marquise esta toda comprometida. CREA, em itabuna ao para construção de pobres.

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Itabuna a prefeitura já alertou agora msm em setembro para a população na ficarem em baixo das marquises no dia do desfile mais o povo são teimoso tem muitas marquises que não vai demorar cair nem só aqui mais em várias cidades ilhéus tbm está cheio dessas marquises velhas

    ResponderExcluir