sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Funcionário do sistema prisional é detido em operação contra extorsão, sequestro e cárcere na Bahia

Um funcionário do sistema prisional da Bahia foi detido por mandado de prisão, durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (23), em Salvador. Ele é investigado por fazer parte de um grupo criminoso que praticava extorsão mediante sequestro, cárcere privado e roubo qualificado.

O nome e a função dele no sistema prisional ainda não foram divulgados. A reportagem procurou a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), para obter um posicionamento, mas ainda não obteve resposta.

O homem foi detido em Brotas. Além disso, a operação cumpre mandados em outros dois bairros da capital e em duas cidades da Região Metropolitana de Salvador. As investigações da polícia apontaram que as vítimas eram torturadas e agredidas pelos criminosos.

Não há mais detalhes sobre os casos. Uma réplica de um revólver, distintivos e outros objetos foram apreendidos. A polícia ainda não informou se outros mandados de prisão são cumpridos.

Participam da operação diferentes setores da Polícia Civil e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

2 comentários:

  1. Aqui em Itabuna tem muitos agentes fazendo isso né boca de lata? Cuida dos penitenciários e é pior do que eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Itabuna nem tem agente no presídio, agente Penitenciário só concursado em Itabuna é os guardinhas funcionário da empresa privada.

      Excluir