terça-feira, 13 de setembro de 2022

'Gravaram vídeo me dando facada', diz influenciador sequestrado na Bahia sobre momentos de tortura e ameaças de criminosos

O influenciador digital e tatuador Leonam Andrade, de 31 anos, sequestrado enquanto estava em um bar, detalhou ontem (12) ao G1 como foram as quase oito horas em cativeiro sob ameaças dos criminosos. O estabelecimento comercial de onde ele foi levado fica em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia.

Já em casa, mas ainda com o curativo na perna por causa da facada que levou dos sequestradores, Leonam contou que os homens enviaram diversos vídeos para a família dele.

“Ameaçaram cortar meu dedinho, ameaçaram cortar meu dedão. Gravaram um vídeo me dando a facada [na perna], melaram a faca no sangue e passaram no meu pescoço para fazer mais [gravações]”, detalhou.

O caso foi registrado na delegacia na cidade. Em depoimento, o influenciador disse que os suspeitos ligaram para a família dele para pedir R$ 100 mil pelo resgate.

"Eu estava usando R$ 60 mil em ouro [joias] e disse isso a eles. Também disse que se eles quisessem me dar um PIX para eu transferir mais dinheiro, eu transferia. Só queria ser liberado para ver minha mãe e minha família”, relatou.

A delegada Corona Lopes, que investiga o caso, disse que o crime foi planejado e que os criminosos monitoravam a vítima.

"Foi um crime planejado. Eles estavam monitorando a vítima, que é influenciador digital. Um dos suspeitos já tem mandado de prisão preventiva por crime de homicídio aqui em Santo Antônio de Jesus, ocorrido em 2021, e outro agora em 2022", disse.

A Polícia Civil investiga se há outros envolvidos no sequestro de Leonam Andrade.


O sequestro

O caso ocorreu no último sábado (10) e foi registrado por câmeras de segurança do bar onde o influenciador estava. As imagens mostram o momento em que Leonam Andrade estava na frente do estabelecimento, bebendo com amigos.

Em seguida, um carro parou na rua e influenciador levantou para cumprimentar pessoas que estavam no veículo. Momentos depois, os suspeitos do sequestro chegam com armas em punho e levam Leonam com eles.

O influenciador digirtal foi encontrado na BR-101, no trecho da cidade de Laje, que fica a cerca de 40 quilômetros do local onde foi levado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Os quatro suspeitos do crime foram presos enquanto tentavam fugir pelo ferry-boat. Celulares, pulseiras, anéis, uma faca e uma arma de fogo falsa foram apreendidos.

Além disso, a polícia encontrou com os suspeitos fita adesiva, um coturno, algemas, uma pistola calibre 9mm, um carregador com munições, cartão de crédito, e outros materiais.

4 comentários:

  1. Uns elementos desses tem que cair na bala

    ResponderExcluir
  2. O PESSOAL QUE É INFLUENCER SE EXPÕE MUITO NAS REDES JOIAS E DINHEIRO QUE MUITAS VEZES NEM TEM, O RESULTADO INFELIZMENTE É ESSE.NAO DISSE QUE O CARA NAO PODE MOSTRAR AS COISAS MAS NOS DIAS DE HOJE TA CORRENDO RISCO DE VIDA

    ResponderExcluir
  3. No Brasil, a ostentação de riquezas mediante a exposição de objetos de alto valor, infelizmente, traz os efeitos desagradáveis e as vezes até funestos. Por isso que aqueles pseudos comunistas, os famosos artistas mamadores dos milhões da mamãe-tetuda chamada "lei Roubanet", em época recentemente passada, logo que lotavam as burras com centenas de milhões de reais dos miseráveis otários brasileiros, se mudavam de mala e cuia para a segurança de países europeus e para os Estados Unidos. Lá eles podem passear de carrões e usarem joias avaliados em milhões de dólares. Recentemente, uma destes canalhas traidores da pátria, pisoteou e sambou sobre a gloriosa bandeira brasileira, nosso maior símbolo. Apenas para mostrar a sua revolta contra o presidente que fechou a torneira do cofre que abastecia o enriquecimento de tantos traidores e parasitas. Interessante é o fato de que, tais comunistas de ocasião, jamais vão residir em "paraísos esquerdalhas" como Cuba, Venezuela, Nicarágua e, mais recentemente, a Argentina. Por que será, hein?

    ResponderExcluir
  4. Volta a encher-se de jóias, para os influêcia-los novamente,imbecíl!

    ResponderExcluir