quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Imagens raras de santos furtadas de igreja na Bahia são recuperadas; pai e filho foram presos

As imagens raras de santos que foram furtadas de uma igreja na zona rural de Brumado, no sudoeste da Bahia, foram recuperadas. O crime aconteceu na segunda-feira (19) e a Polícia Militar (PM) reencontrou os objetos na terça (20), em Vitória da Conquista, na mesma região. Dois homens, pai e filho, foram presos durante a ação.

De acordo com a PM, durante uma fiscalização de rotina os agentes suspeitaram de um carro com as mesmas características do que foi utilizado usado durante o crime, ocorrido no distrito de Vila Ubiraçaba.

Após abordarem o veículo, o motorista de 70 anos admitiu aos policiais que levou as imagens junto com o filho e escondeu o material sacro em uma casa, no bairro Vila Sul. Os agentes foram até o local indicado e, além dos objetos, apreenderam um celular, R$140 e o automóvel.

O filho do idoso também foi encontrado no imóvel, e os dois foram presos em flagrante. A dupla não teve nomes divulgados e não disse o que pretendia fazer com as imagens de Santo Antônio e Santa Bárbara, que foram levadas depois que eles arrombaram uma porta lateral do templo.

O material sacro é de madeira, tem um grande valor histórico e, por isso, é considerado raro. Nas redes sociais, devotos e moradores da região demonstraram indignação e pediram justiça.

5 comentários:

  1. Que ladrão burro da peste esse véi 😂 como é que rouba uns cramunhão desse 😂🤣

    ResponderExcluir
  2. Coitados, foram presos pela fé, se eles pegaram os santinhos é por que tem fé, não podem serem presos.
    Pode soltar o Pai e o Filho que tem gente pior.

    ResponderExcluir
  3. Que santo gente... isso ai é só uma imagem, joga no chão pra ver se não quebra todo! Gente, Santo só tem um que é Jesus. Esse sim, é digno de toda honra e toda glória! Só Jesus é Santo Santo Santo Santo 🙏

    ResponderExcluir
  4. Quem disse que isso é santo! joga no chão que quebra, se for de madeira o cupim destrói. Santo só tem um que é Jesus, só Jesus é Santo Santo Santo Santo Santo Santo Santo Santo não há outro 🙏

    ResponderExcluir
  5. O que é isso Gente, jogar o santinho no chão, se jogar , vá lá que quebre e apareça a chave e o mapa de onde está cofre que está internado cheio de barras de ouro, é doido, não pode quebrar o santinho, já falei, roubou oela de, mais o santo não ajudou, Eles não souberam fazer o pedido. Eu tenho um parente que vive da fé e vive muito bem, nunca fez um mercado, come as doações das igrejas onde ele se encosta é pra tirar, nunca vi no mercado comprando mantimentos, depois Voceis dizem que se jogar o santo no chão quebra, quebra o bolso de quem doa para os pobres e o rico é quem come, desgraçado. Esses talvez tinham de como falei, não quebraram o santinho, se fosse o energúmeno do meu parente teria quebrado a imagem pra ver se havia algo em seu interior. 👿

    ResponderExcluir