quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Isaac Nery visita semiárido e defende fortalecimento da cultura do sisal

Em visita a região onde viveu, candidato a deputado federal defendeu cultura sisaleira fonte de sobrevivência de centenas de famílias.

O médico e candidato a deputado federal, Isaac Nery (Republicanos), defendeu em visita ao semiárido baiano, no nordeste do estado, o fortalecimento da cultura do sisal.  O Sisal é a principal matriz econômica da região garantindo a sobrevivência de centenas de famílias. Em Valente, que é considerada a capital do sisal, Nery conversou com produtores e trabalhadores. Ali defendeu fontes de financiamento aos produtores.

“Se formos eleitos vamos buscar apoio junto aos governos estadual e federal para os produtores do sisal. Esse povo batalhador, forte, que sofrem com a estiagem e mantém essa importante cultura para o nosso estado”, ele disse.  Na região vivem cerca de oitocentas mil pessoas, distribuídos em vinte municípios. 

No semiárido Isaac Nery visitou a pequena São Domingos cidade onde nasceu reencontrando amigos de infância. Da região do sisal doutor Isaac e sua família migraram para Itabuna em uma Kombi, como relembra seu.  Em Itabuna casou, estudou, enfermagem em medicina, fez concurso para a Policia Militar da Bahia onde ficou 10 anos, foi candidato a prefeito em 2020 e, agora em 2022, é candidato a deputado federal. 

Mais cidades

Isaac também visitou Alagoinhas, Adustina, Queimadas, Conceição do Coité, Santa Luz, Santa Bárbara. Nos locais falou das suas propostas como a de duplicação na Bahia das rodovias BR 101 e 415, implantação de polos industriais para geração de empregos para a juventude e escolas em tempo integral.

7 comentários:

  1. Olá Itabuna e região, toda eleição geralmente é assim, vem muitos candidatos da capital baiana e acabam dividindo os votos da região Cacaueira.Gostaria de sugerir a vcs eleitores que se possível olhassem para os candidatos que residem aqui em Itabuna e ou Ilhéus....tem bons nomes e fica bem mais fácil de solicitar emendas em prol do desenvolvimento da nossa região, Dr.Isaac Nery é um ótimo nome para representar a nossa região como Deputado Federal , esse rapaz, tem serviço prestado a Itabuna, foi da PM, enfermeiro e agora Médico dedicado as causas de nossa região.... já provou ser um bom gestor, sendo secretário de Saúde e diretor Médico da Santa Casa, vamos com Dr Isaac Nery em Colégio CISO. Agora é 1070 o nosso Dep.Federal.

    ResponderExcluir
  2. Futuro Prefeito de Itabuna! Pessoa de bem.

    ResponderExcluir
  3. Dr Isaac espero que ganhe

    ResponderExcluir
  4. Muito competente e ex- aluno do Colégio CISO!! Também voto nele....Deupado Federal 1070 Dr.Isaac Nery.Itabuna merece.

    ResponderExcluir
  5. Um dos pouquíssimos candidatos que realmente podemos dizer que é bom!! Homem de caráter, não se vende, guerreiro. #OdrChegou!! 1070 e não abro. Fechado com o doutor.

    ResponderExcluir
  6. Em época de eleição todos são bons, depois de eleito,toma doriiil. Voto facultativo já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem todos os candidatos er assim isac nery eu fala esse sim eu voto 1070 bom medico e creio que ele ira fazer um bom madato como deputado federal estou com isac nery 1070 e nao abro mao vamos la esta perto da bandeira ser erguida dr isac ele ajuda muita gnt ou futuro prefeito de itabuna

      Excluir