segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Itabuna lança a 18ª Semana Nacional de Trânsito

“Juntos Salvamos Vidas”. Este é o tema da 18ª Semana Nacional de Trânsito que foi lançada oficialmente na manhã desta segunda-feira (19), na sede da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SETTRAN), com a participação de representantes da Polícias Rodoviária Federal, Estadual, Corpo de Bombeiros, Samu e Ciretran.

Para o lançamento desta 18ª edição da Semana Nacional de Trânsito foi montado no pátio da SETTRAN um mini trânsito de forma bem lúdica, em que os alunos da Escola Municipal Pedro Lemos, puderam fazer uma apresentação musical e ainda participar de atividades educativas. 

O Secretário Thales Silva, titular da pasta, ressalta a importância de ações educativas para a redução dos acidentes de trânsito, e lembra que os resultados já podem ser observados. “Nossa meta é conscientizar a população de um modo geral de que um trânsito seguro reduz consideravelmente os acidentes. A prova disso é que em 2021 houve uma redução de 16% dos acidentes nas vias de Itabuna”, aponta.


 A coordenadora de Educação para o Trânsito, Elessandra Bispo, lembra que a segurança viária é um compromisso de todos, e que a proposta para esse ano é alcançar crianças e adultos com ações educativas. Entre as campanhas realizadas, Trânsito em Pontos, Tantas Emoções no Trânsito e Faixa de Pedestre. “Os mascotes também serão levados para as ruas porque o nosso intuito é transmitir a mensagem de forma leve”, completa Elessandra Bispo. 

A Coordenadora de Educação para o Trânsito explica a proposta de convidar alunos da Rede Municipal de Ensino para participarem do lançamento da Semana Nacional de Trânsito tomou como base o fato das crianças serem multiplicadoras da mensagem de segurança no trânsito. “As crianças sempre têm seu lugar como protagonista, por isso fizeram parte desse lançamento”, frisa. 


A diretora da Escola Pedro Lemos, Ana Cristina Senna, informa que o tema será trabalhado com os alunos até o próximo dia 27, data do encerramento da campanha. “É uma ação de suma importância porque conscientiza as crianças, sobre as leis de trânsito, e elas se tornam multiplicadoras das informações. Esse trabalho deve ser feito o ano todo”, opina. 

A pequena Isabelli Vitória Campos, aluna do 3º ano da Escola Pedro Lemos encerrou dizendo ter adorado aprender na prática sobre as leis de trânsito. “Eu gostei dos jogos porque aprendi brincando sobre o que é sinal verde e quando devemos passar na faixa de pedestre”.

48 comentários:

  1. Esse secretário não entende de trânsito,tem peixada grande pra está aí. As faixas que foram pintadas no bairro. Conceição, em uma semana já está sumindo a tinta, serviço mal feito. Os semáforos de Itabuna,tem mais de 30 anos, amarrados com arames. Só de multas a arrecadação chega a 2 milhões por ano. KD esse dinheiro 💸💰💸💰 pra investir no trânsito. Segundo a lei tem qué investir 70% da arrecadação, tem que investir no trânsito. Só tem canalhas!

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo. Agentes de trânsito mal preparados, deveriam investir em um com concurso para por gente qualificada ao invés de ficar tapando o sol com a peneira. Cadê os vereadores a Av. Kennedy nem parece que foi reconstruída. Acorda vereadores 4 anos passa rápido. Cadê o transporte coletivo?

    ResponderExcluir
  3. A educação no trânsito deveria começar pelos agentes de trânsito mais eles só vão pra ruas com o intuito de multar os motoristas q saem para trabalhar agora mesmo nessa campanha política os motoristas dos políticos q tem adesivos nos carros estão bagunçando na cidade e vc não vê um guarda de trânsito para educar é organizar o trânsito ali mesmo na rotatória do banco raso os carros dos Políticos todos parados empatando o trânsito e parados debaixo da placa proibido parar e estacionar mais segundo os comentários é o pedido da SESTRAN para não multar carro nenhum q esteja com adesivos de político pra vcs terem idéia vejam se está tendo blitz na Cidade porém se preparem quando passar as eleições vamos vê uma blitz atrás da outra safadeza tbm em rotatória nenhuma vc vê mais carro do SESTRAN pq é concentração dos políticos mais sábado de manhã cedo os guardas estavam escondido em frente a rodoviária pq ali não tem concentração

    ResponderExcluir
  4. O melhor secretário q Itabuna já teve...Parabens Tales pelo excelente trabalho esses q ficam falando aí estão incomodados com seu belíssimo trabalho...continue sendo essa pessoa humilde e gente boa.

    ResponderExcluir
  5. As ações educativas são fundamentais para melhoria do trânsito da cidade, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. O problema do trânsito de itabuna está nos condutores, a settran está de parabéns

    ResponderExcluir
  7. Parabéns secretário pelo excelente trabalho que vem fazendo no settran só se de quem está fazendo um ótimo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente??? Me poupe. A av José Monstans no sto Antônio uma berração. Precisando rever a sandice

      Excluir
  8. Para falar em semana de transito, deveriam começar sinalizando a cidade, retirando um monte de lombada irregular, melhorando a sinalização vertical e horizontal das vias, as condições do asfalto que está cada dia pior, melhorar a iluminação publica e calçadas, só querem cobrar do cidadão .

    ResponderExcluir
  9. Secretario não intende porra nenhuma de trânsito, ITABUNA VIROU FÁBRICA DE MULTAS, SECRETARIO MALUCO,,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK
      VOCÊ PROVOU QUE “INTENDE” MESMO DAS COISAS.
      ASSUMA OS SEUS ERROS E PROCURE PASSAR EM UMA CAMPANHA EDUCATIVA DESSAS PARA APRENDER UM POUCO MAIS DO TRÂNSITO.

      Excluir
    2. Não intende kkkkkk da zero p ele kkkkkkkkkkkkkkkkk vai estudar

      Excluir
  10. SETTRAN de parabéns! Gostei da forma lúdica de educar. Parabéns ao secretário, os responsáveis pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  11. Legal viu, bom demais. Top top essas ações....

    ResponderExcluir
  12. Que bom! Até que enfim apareceu alguém com um grupo disposto a trabalhar. Belíssima iniciativa de vcs.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns 𝗧𝗵𝗮𝗹𝗲𝘀 pelo trabalho que vc está fazendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa a mulher dele descobrir o tipo de trabalho q ele faz bem....kkkkkkk

      Excluir
  14. Parabéns pelo trabalho thales silva!

    ResponderExcluir
  15. Vejo o povo reclamando de multas, se leva é porque anda errado, sou habilidade a 9 anos, e só tomei 1 multa em ilhéus, mas eu realmente cometi a inflação. Vamos ser cidadão do bem, e vamos anda certo que no final tudo fica bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não Quer dizer andar certo vc tá dando sorte pq pra ter carro irregular na cidade e motorista com carteira vencida e táxi com documentação atrasada igual os táxi de silvanei eu desconheço e nem os carros e nem os motoristas dele não tem uma multa se quer mais sabe pq o filho dele de silvanei trabalha lá dentro do SESTRAN os guardas já anda com a listra dos carros dele pra guarda nemhum multar vê se alguém já viu um táxi de silvanei ser parado numa blitz em itabuna.

      Excluir
  16. Vdd , vejo o pessoal (minoria) falando que o secretário não entende de trânsito, mas eu desafio postarem fotos do antes e depois dessa cidade, nunca foi tão sinalizada como atualmente, todos semáforos funcionando e várias ações educacional

    ResponderExcluir
  17. É verdade, no mínimo aí, é eleitor do contra, mas aceitaaaaa que essa gestão tá tooooop

    ResponderExcluir
  18. Sem contatar que o secretário atual, da espaço pra população sempre, isso é muito importante e nunca visto nessa cidade.

    ResponderExcluir
  19. Sinto falta na Beira rio, meu filho foi de bicicleta e amou

    ResponderExcluir
  20. O projeto é maravilhoso, parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Os contras todos prontos p criticar pq querem sentar na cadeira de secretário

    ResponderExcluir
  22. Abre o olho secretário que tem gente comendo do seu feijão querendo sua cadeira

    ResponderExcluir
  23. Tudo começa pela educação. Parabéns a todos os envolvidos, parabéns ao gestor da pasta ! Um jovem que faz a diferença

    ResponderExcluir
  24. Parabéns ao secretário tales pelo excelente trabalho que vem realizando, parabéns a todos da secretaria que colaboraram para a realização desse evento maravilhoso.👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  25. TEM UM PUXA SACO COMENTANDO AQUI, PODE VER OS HORÁRIOS,
    DEVE SER DA FAMÍLIA DOS PILANTRAS,
    PORQUE A CIDADE É UMA BAGUNÇA, AGENTES TRUCULENTOS SEM FORMAÇÃO,
    NÃO ORIENTAM,PELO CONTRÁRIO METEM MEDO.
    A CIDADE CHEIA DE QUEBRA MOLAS MAL FEITOS, FUDENDO COM OS CARROS MENORES, SEMÁFOROS VELHOS, SEM TEMPORIZADOR PRA ORIENTAR MELHOR OS CONDUTORES.
    TENHO QUE ADMITIR, SEMÁFOROS DE ILHÉUS DA PAU AQUI,
    DINHEIRO DO TRÂNSITO AQUI SOME IGUAL O DINHEIRO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA , LÂMPADAS ACESAS DIA E NOITE.
    FALEI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade só ganha com essas ações 👏👏👏👏

      Excluir
    2. É muito difícil encontrar alguém que assuma os erros, todo mundo é santo ninguém nunca cometeu infração kkkkk. Todo mundo é bom mais meu chapéu sumiu kkkk.

      Excluir
    3. Esse pivete aí é de boa, já cheguei nele aí pa ver uma situação mim atendeu na umildade

      Excluir
    4. Críticas vão existir, comentários maldosos já são outros 500. Cuidado com o fogo inimigo cara. Isso já é reflexo da semana passada ! Entendeu ou não?👀

      Excluir
    5. Isso mesmo, os lambe botas da familia e as quengas dele que querem dar ipope. Pois maioria dos agentes truculentos e a sinaluzação deixa a desejar

      Excluir
  26. Parabéns pelas ações educativas, estão dando frutos positivos. Gestão de qualidade

    ResponderExcluir
  27. Secretário Tales, um jovem comprometido com a educação viária e sempre se faz presente nas ações. Secretário diferenciado!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns a equipe Settran, sempre realizando um belíssimo trabalho de conscientização e prevenção. Lindo trabalho com as crianças do bairro onde a mesma se localiza. Concientizar para educar! PARABÉNS 👏

    ResponderExcluir
  29. Parabéns secretário Thalles , vc é uma pessoa de trabalho e só não enxerga isso quem não quer

    ResponderExcluir
  30. Parabéns Secretário pelo belo trabalho que vem realizando à frente da Secretaria. Muitos dos que criticam nem sabem o que é educação para o trânsito. Itabuna é a Cidade onde o índice de inadimplência no trânsito é alto. É só dar uma volta para perceber isso. Que Deus continue iluminando o teu trabalho.

    ResponderExcluir
  31. Acho essas ações extremamente positivas , nunca mais vi pela cidade e isso ninguém pode negar . Mas são muito válidas e positivas

    ResponderExcluir
  32. eu to gostanto das açoes da settran eh importante nossa city precisa! e o que mais tem por aki eh motorista mal educado quem anda de pe sabe o sofrimento q eh pra andar na rua

    ResponderExcluir
  33. Muito desqualificado esse secretário, os comentários positivos são de pessoas que babão o ovo do cara, população de Itabuna tem que se foder, só pensa no momento e não nas próximas gerações quem vem depois que se foda assim o pensamento deles

    ResponderExcluir
  34. Abra o olho meu secretário,tem gente batendo nas suas costas e lhe lascando a faca ,valorize quem te valoriza e cuidado com os bajuladores

    ResponderExcluir
  35. é, mas infelizmente, tem muita gente guiando moto sem cnh. é preciso uma blitz mais séria do SETTRAN.

    ResponderExcluir