terça-feira, 6 de setembro de 2022

Itaetê: Vereador-policial acusado de homicídio é alvo de operação; vítima era ligada ao MST

Um vereador da cidade de Itaetê, na Chapada Diamantina, conhecido como Sargento Dorival, é alvo de uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (6). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o edil, que é policia aposentado, é acusado junto com outros homens de um homicídio, cometido em 2018, que matou Márcio Oliveira Matos.

A vítima era uma das lideranças do Movimento Sem Terra (MST) e, na época, Secretário de Administração do Município. Atualmente, o edil está no Psol onde se elegeu em 2020. Na eleição passada, ele ficou como suplente se candidatando à época pelo PSL.

Ainda segundo a SSP-BA, informações preliminares apontam que a execução ocorreu após a vítima adotar medidas de contenção de gastos e descobrir fraudes contratuais nas finanças de Itaeté. A pasta informou que documentos foram apreendidos também no gabinete e residência do vereador. Em outra casa, as armas e munições e um notebook também foram achados.

Denominada de “Stone”, a operação cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Barra da Estiva, também na Chapada Diamantina. Vários armamentos foram encontrados na casa de um dos comparsas do edil: uma espingarda calibre 12, um rifle calibre 22 e uma pistola calibre 6,35.

No curso da ação, um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo. O material foi apreendido por equipes da Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro da SSP-BA e seguirá, assim como os documentos, para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Bahia Notícias

3 comentários:

  1. Os criminosos não aceitam serem investigados, e resolvem tudo na bala. Pobre país que elegem um Bolsonaro como presidente, que não tem nada a oferecer ao Brasil, senão a morte. 105 imóveis, sendo 51 pagos com dinheiro, parcialmente ou totalmente em dinheiro vivo. Bons tempos, em que um triplex era um grande caso de corrupção.

    ResponderExcluir
  2. O povo reclama dos políticos. Mais elegem sempre os piores ,pq na realidade o povo gosta de vantagens e as pessoas sérias não oferecem vantagens aí vem esses malas suja e se elege. Utilizam a função estatal e os imbecil acredita que essas pessoas por ser policiais não são bandidos.

    ResponderExcluir
  3. Essa putinha fala dos imóveis de Bolsonaro e esquece de falar do lulaladrão, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É cada coisa viu

    ResponderExcluir