quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Prefeito de cidade baiana enfrenta policiais e se nega a desligar som alto: “quem manda aqui sou eu”

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o prefeito de Água Fria, Renan Araújo Barros (PL), conhecido como Renan de Ziza, enfrentando policiais militares da 97ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Na ocasião, o gestor se nega diminuir o volume do som do local onde ele estava e ainda diz: “quem manda aqui sou eu”, com o dedo riste a um dos militares, antes de passar a tocá-lo. O prefeito ainda desdenha: “eles se acham super-homens e não são nada. Deixem eles multar!”.

Pelas imagens é possível ver que quando o PM solicita que o som seja reduzido, mas a resposta do prefeito é negativa: ” o som não vai desligar enquanto o prefeito estiver aqui”. Questionado se o veículo era de propriedade do gestor, Renan dá a entender que sim e ameaça: “Se vocês multarem, a Prefeitura deixa de dar apoio a qualquer coisa de vocês (…) Estou dizendo que está liberado o som. Pronto. Vocês que mandam na cidade ou é o prefeito? (…) Se recolham, vá para o batalhão, vá atrás de vagabundo (…) Vocês não enfrentam o tráfico, vocês têm medo, ai ficam aqui”.

Em outro vídeo, é possível ver que um homem se aproxima do prefeito, diz que vai baixar o volume do som, mas Renan diz que le não deve fazer isso: “Deixe multar, eu pago”. Instantes depois o gestor sobe o tom e volta a desafiar os militares: “quem manda nesta porra sou eu! Eu que mando aqui nessa cidade. Você pode ser ‘polícia’. Me prenda!”.

“O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) da Polícia Militar, responsável pelo efetivo lotado na 97ª CIPM, já adotou as providências legais junto ao Ministério Público e à União dos Municípios da Bahia (UPB) sobre o ocorrido no município de Água Fria.

A sede do pelotão da Polícia Militar de Água Fria, no Portal do Sertão, foi fechada após a repercussão do caso que envolveu agentes da corporação local e o prefeito Renan Barros, o Renan de Ziza (PL).

52 comentários:

  1. ISSO É UM PREFEITO OU UM VAGABUNDO QUE NÃO RESPEITA NEM AS PESSOAS Q VOTARAM NELE;PRÓXIMA ELEIÇÃO PARA PREFEITO A POPULAÇÃO VAI DAR O DELE, SE ELE NÃO RESPEITA OS POLICIAS IMAGINA OS MORADORES EM?

    ResponderExcluir
  2. O ARTISTA AQUI SOU EU !! QUEM TEM QUE APARECER AQUI SOU EU !! 😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  3. Políticos vagabundos fazendo arruaça com essas desgraças de músicas horríveis na maior altura !! Eu não voto nessas carniças!! Vagabundos arruaceiros!!

    ResponderExcluir
  4. PP políticos e polícia êta classe desunida da desgraça kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. O prefeito Zé ruela tirou onda com a cara dos PULIÇA kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Nao entendi pq ninguem bateu no meliante

    ResponderExcluir
  7. Que exemplo de prefeito escroto!

    ResponderExcluir
  8. Tai, se o Prefeito também é comandante da Polícia administrativa, a guarda do município, também é Coronel, e comandante geral da polícia municipal, daí, é melhor pegar os PM/Ba e levar para outro município que está precisando, hoje em dia, andamos pela cidade e não estamos mais vendo o policiamento ostensivo, a famosa dupla Cosme e Damião , não temos mais a quem tomar informações, e é assalto pra todo lado aos transeuntes. Já sobrou PM. Qualquer coisa que acontecer na cidade é só a população chamar o Prefeito. Tai o Cara é Bravo, gostei, isso que é chefe de estado, é um Governador desse que a Bahia Precisa, a profissão desse prefeito é política e não vai demorar ser governador e demitir a PM, ele sozinho garante kkkkkk
    Ele não saiu candidato a deputado não gente, do pra frente vou acompanhar a carreira política dele. Voceis já viram ele não gosta de polícia e nem respeita, é só a família militar não votar em um sujeito deste. Não se preocupe que a família PM é assim, até a bisavó é PM.

    ResponderExcluir
  9. Ta aí porque não dava pra ser policial já tinha metido a mão e levado preso

    ResponderExcluir
  10. Kkkk aí sim , som automotivo não e crime não

    ResponderExcluir
  11. Se fosse o seu som,e vç o prefeito, deixa de bestage, agiria do mesmo jeito, as vezes a policia por Stress extrapola.

    ResponderExcluir
  12. BARRO PRETO TA PIÓ,BOATE TOVA ALTO SOM NA RUA,DROGA ROLANO E POLICIA DORMINDO.PREFEITO FROXO

    ResponderExcluir
  13. Terra de coronel, quem manda é o prefeito não a lei ,,,
    Polícia desmoralizada.

    ResponderExcluir
  14. E se fosse qualquer outro enfrentando os Poliças?

    ResponderExcluir
  15. Se fosse um trabalhador curtindo os policiais batia e ainda levairia o som.

    ResponderExcluir
  16. Como é que o povo elege um merda desse para prefeito!!!

    ResponderExcluir
  17. Nenhuma surpresa! Afinal, nos municípios de pequeno e médio portes, não são os prefeitos que dão suporte operacional, estrutural e alimentar para manutenção das forças policiais desprezadas pelo Estado?

    ResponderExcluir
  18. PM bundao da porra, pq não prendeu logo esse idiota ?

    ResponderExcluir
  19. PL Partido do meliante que preside o Brasil. Essa turma de fascista, comandado pelo Bozo está destruindo a nação, não respeitam as Leis.

    ResponderExcluir
  20. Prendia

    Ele ia pagar fiança, cesta básica

    Se não aceitasse a transação, ia ser condenado, inelegivel,


    Ia perder o som e pagar custas do processo



    TA VENDO AI PM COMO É BOM ESTUDAR???

    FICA O EXEMPLO PARA A PRÓXIMA.


    PRENDE.
    PRENDE E ESPERA O TRIBUNAL CONCEDER HABEAS CORPUS.


    ResponderExcluir
  21. Eleitor de Bozo miliciano.


    ResponderExcluir
  22. que coisa feia, um cornel dos tempos atuais, com certeza ele está se achando, um besta arrogante porque e o Prefeito pensa que e o dono da cidade, acorda indiota .

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Os policiais teriam q dar ordem de prisão por desacato

    ResponderExcluir
  25. Bem lembrado. Esse Genocida tá perto de cair fora

    ResponderExcluir
  26. Policiais que recebem grana de prefeitura termina dessa forma

    ResponderExcluir
  27. O prefeito ele pode até mandar mais só que ele tem que aprender que a polícia está fazendo o seu trabalho não importa quem seja só tem que respeitar

    ResponderExcluir
  28. Esse é um exemplo dos aliados de Bolsonaro, podem observar que é do mesmo partido do tal presidente, que é apoiado por quase todos os militares.

    ResponderExcluir
  29. Porque a policia não da um tapa na cara e manda o cara tratar com mais respeito? Tem medo, né? aí prefere guardar o rancor pra descontar em lugar onde quem falar um A, além, é espancado, preso, morto.. Toma aí bando de lixo fardado, sou totalmente contra a atitude do prefeito, é um otario, não sabe nem o que está falando, mas que delicia ver policial tendo que calar a boca e sair sem querer pagar de macho só porque usa uma farda e tem uma arma.

    ResponderExcluir
  30. Esse caso só me faz lembrar do caso do soldado Wesley que foi assassinado ano passado por colegas de farda em salvador, pq pra quem não sabe eu foi justamente fazer parar um carro de som do prefeito de uma cidade que ele estava trabalhando e por prender o carro de som foi perseguido pelo prefeito e pelo responsável do distrito ao qual ele trabalhava, acho que as pessoas não tem noção do quanto os políticos e os oficiais perseguem o soldado militar não, por isso não dão valor ao trabalho ao qual eles desempenham, esse vagabundo aí desse vídeo esquece que o cargo de prefeito é só por 4 anos e que ele é referência para a cidade que ele mora um vagabundo desse, por essas e outras que não falo com político nunca fui pedir nada a esses escrotos, pq se apertar meu juízo vou agir de acordo com meus princípios sem baixar cabeça pra ninguém, pior que tem policial que recebe uma teteia de político fica até difícil defender

    ResponderExcluir
  31. Não sou de julgar muito pela aparência, mais a população elege um sapo deste para fazer esse tipo de coisa, com certeza esse carro não era dele, ele devia estar tomando as dores de alguém! Só na situação para ver como se resolvia isso! Não devia ter saído barato, se ficar assim melhor pedir para ir embora da cidade.

    ResponderExcluir
  32. ainda fica um puxa Saco, gritando feito um maluco, Prefeito posso grava, abestalhado se já está gravando, mais ele queria atenção do cria do mito, que nem lhe deu, ouvindo Toma vergonha bando de besta, vcs tiveram foi sorte de não ter encontrado um policia já de Saco cheio de ouvir um merda desse tirando Onda, e disrespeitando a Lei, dava logo voz de prisão Para Essa mau educado.

    ResponderExcluir
  33. Eu cresci ouvindo falar que ninguém está a cima da lei,mais qdo vejo essas cenas vejo que me ensinaram errado,esse cara que se diz prefeito está a cima da lei sim,pelo menos foi o que ficou evidenciado pelas imagens, parabéns super homem,vc é o cara,sou obrigado a reconhecer isso, infelizmente!

    ResponderExcluir
  34. Pode ter 5 ou 20 policiais aí ngm pode tomar atitude sozinho parece q o mais antigo no momento lá estava protegendo o prefeito o certo seria prender

    ResponderExcluir
  35. Quanta questão nessa situação, primeiro um bêbado se mostrando para meia dúzia de pau mandado. Depois um puxa saco que não lembrar que o prefeito tem costas quentes, e ele não. Terceiro uma polícia que pelo visto, precisa da prefeitura pq o mala disse em bom tom que não ajudaria mais a PM em nada, Quarto policiais que não digo covardes (pq eles sabem bem o que pode lhes acontecer em um possível processo administrativo), mas medrosos, que agem com os coitados de uma forma e com quem tem "poder" agem de outra, fosse um cidadão comum teria tomado um tapa na orelha, iria preso e passava a noite apanhando deles, quer dizer, a polícia trata ricos e pobres de forma distinta mas tem gente que não acredita nisso. Agora me chamou atenção o final da matéria: "A sede do pelotão da Polícia Militar de Água Fria, no Portal do Sertão, foi fechada após a repercussão do caso que envolveu agentes da corporação local e o prefeito Renan Barros, o Renan de Ziza (PL).". Quer dizer, o prefeito apronta, a polícia não faz nada, daí o cidadão pagador de imposto é quem paga a conta. O prefeito colocou a PM para correr!!!! O cara manda mesmo.

    ResponderExcluir
  36. O prefeito só falou oq todo mundo tem vontade de falar! 😂😂

    Bora BILLL...🚀💥

    ResponderExcluir
  37. Já vi baba ovo, mas esse sujeito aí, gritando o prefeito se poderia gravas, esse a polícia tinha que gravar uma coronhada entre os dentes, e esse prefeito o mesmo, dois vagabundos tem horas que a polícia deveria jogar duro e não joga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr a polícia fizesse isso, a esquerda caia em cima, dizendo que era abuso de autoridade como sempre vem dizendo e que são contra a polícia

      Excluir
  38. Esse prefeito deve ser Bolsonarista! Quanta arrogancia e estupidez.É assim pilota sem capacete,,grita com todos, quer sempre impor suas vontades...Deus nos livre! Bolsonaro no poder nunca mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO TODOS OS POLICIAS MAS TEM UNS TAMBEM PREFEITO APROVADO SOM AUTOMOTIVO NAO E CRIME NAO TEM PRA QUER TANTA PETULANCIA TAMBEM

      Excluir
  39. Odorico Paraguaçu.😂😂😂

    ResponderExcluir
  40. O que tem bosolnaro com isso ,não foi ele

    ResponderExcluir
  41. Isso é pouco ainda porq se fosse um cidadão comum tava até morto já por causa de um som alto como vários já morreram por bem menos. Igualdade meus ovos rebanho de FDP. Vc só vale oq tem mesmo

    ResponderExcluir
  42. Fora que se for bem observado há um volume na cintura dele aparentemente sendo um cabo de arma.
    Não sei porque não houve uma busca pessoal nele, já que mesmo havendo porte de arma o mesmo estava ingerindo bebida alcoólica.
    O que vai de encontro às normas de porte de arma de fogo se ele possuir.

    ResponderExcluir
  43. Kkkkkkkkk toma aí seus babá ovo de político... tomando esporro de eleitor do palhaço BOZO toda castigo pra polícia meliante é pouco CHUPA ESSA MANGA seus robozinho do sistema otarios , agr sobe o morro lá pra descontar sua raivinha no pobre fudido e chegar em casa e se vangloriar pra família que bateu em pai de família lixos

    ResponderExcluir
  44. Todo prefeito manda na cidade pq povo elege, mas também tira é só esperar a próxima eleição tchau vai mandar na sua casa kkkkk

    ResponderExcluir
  45. Prefeito tá certo, tomando a cachaça dele esses bostas vem atrapalhar kkkk

    ResponderExcluir
  46. Prefeito cometeu vários delitos ali no vídeo era pra ser algemado e levado pra delegacia ninguém tá acima da LEI

    ResponderExcluir
  47. Prefeito do PL, mais esse PL, não é o partido político que acolheu, o imbrochavel!
    É isso mesmo Prefeito, qualquer coisa peça reforço àquele Deputado Federal baiano que se intitula príncipe. É esse mesmo!
    E quanto as polícias, estão só sob o sistema.
    Agora vocês, cuidado pois eles e elas vão sair procurando alguém para mostram que não são covardes.

    ResponderExcluir
  48. SE FOSSE UM ORELHA DE RATO ,JA TAVA NA PENITENCIARIA, NESSE CASO FICARAM DESMORALIZADOS ,SO BATEM EM POBRE NAO TEVE CORAGEM DE PRENDER CADER A CORAGEM ,

    ResponderExcluir
  49. Eu mesma Não vi nada demais a parte que o prefeito "enfrenta" as polícias. Na vdd nada demais em relação a todo o vídeo.

    ResponderExcluir
  50. Solta a fanta no lombo desse corno arruaceiro.

    ResponderExcluir