quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Prefeitura de Itabuna e 15º BPM discutem implantação do Vetor Disciplinar no Colégio CAIC

Mais uma escola da Rede Municipal de Ensino de Itabuna deverá contar com o Vetor Disciplinar ainda este ano: o Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC – Jorge Amado), no bairro Jardim Primavera. O assunto foi discutido durante reunião na quarta-feira, 21, na sede do Colégio, com a presença do Secretário municipal de Educação, Professor Júnior Brandão, do comandante do 15º BPM, tenente-coronel PM Ferreira Lopes, além de diretores e coordenadores da unidade escolar.

A Secretaria Municipal de Educação tem fortalecido a parceria com a Polícia Militar com o intuito de ampliar a atuação do Vetor Disciplinar em algumas escolas da Rede Municipal. “Esta é uma determinação do prefeito Augusto Castro que nós temos seguido com muito rigor, buscando garantir segurança e conforto aos alunos da Rede Municipal de Ensino”, comenta o Secretário Júnior Brandão.

Vale ressaltar que os resultados positivos deste modelo de ensino implantado em parceria com a Polícia Militar tem motivado a Prefeitura de Itabuna a decidir pela adoção do Vetor em outras escolas da Rede Municipal de Ensino. Um  Termo de Cooperação Técnica nº. 03/2020 incluiu o Centro de Atenção Integral a Criança Jorge Amado - CAIC entre as escolas atendidas.




12 comentários:

  1. Quando estalar o colégio aí tem que tirar os ladrãozinho que tem nesse gogó da ema e ficará tudo lindo

    ResponderExcluir
  2. A prefeitura, o prefeito e o secretário estão promovendo um desmonte na educação no município. Tudo largado escola sem fincionar ainda e algumas aberta até as quartas feiras pq não tem professor. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que é o último ano que minha filha estuda ai, muita gente acha que colégio militarizado resolve , mero engano.
    Deixe seus filhos ai e verás.

    ResponderExcluir
  4. Escola do monte cristo rainha da paz, funciona o dia que quer e acaba a aula quando querem

    ResponderExcluir
  5. SÓ TEM CONVERSA R O TEMPO VAI PASSANDO E SÓ ENRROLACOES.
    A CIDADE SEM ESCOLAS E TA PROMETENDO MAIS.
    FAZ FUNCIONAR AS QUE TEM
    MENTIRAS MENTIRAS MENTIRAS.

    ResponderExcluir
  6. Aos poucos a esquerda vai perdendo terreno kk... Por mais colégios Militares em Itabuna

    ResponderExcluir
  7. Será que os filhos do prefeito,e do secretário de educação,estudam em escola pública. Tem várias escolas fechadas no município.seu candidato Augusto castro Lero Lero,vai se depcionar com a votação dele.

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber que a escola vai ser Militar e fiquei triste em saber que temos que pagar uniformes e materiais .olha na primeira reunião falaram que ia ser tudo gratuito agor nos temos que pagar nem todos que estuda ai tem condição de comprar ...como vamos fazer

    ResponderExcluir
  9. Oxe e quem tá achando que essas escolas nesse sistema vai adiantar alguma coisa? Tem que investir pesado é na qualidade do ensino

    ResponderExcluir
  10. fazer um campo desses ai deixar esses ladrao vagabundo ai vai ser foda...

    ResponderExcluir
  11. Militares entendem nada de pedagogia ou licenciatura

    ResponderExcluir
  12. EU QUERO SABER ONDE ESTÁ OS 12 MILHÕES PARA REVITALIZAÇÃO DA FEIRA DO SÃO CAETANO. ERA PRA COMEÇAR NO MEADO DE SETEMBRO, O MÊS PRATICAMENTE JÁ SE FOI. O BAIRRO ESTÁ UM VERDADEIRO MANGUE. AGORA VEM ESSE MONTE DE FILHO DA PUTA FAZER PASSEATA, CARREATA AQUI. VÃO TUDO SE POCAR NA CASA DO CARALHO. NÃO VOTO EM NENHUM CORNO DESSES.😡😡😡😡

    ResponderExcluir