sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Prefeitura suspende atendimentos em Unidades de Saúde da Família após médica ser eletrocutada na Bahia

A Prefeitura de Morro do Chapéu, cidade na região da Chapada Diamantina, suspendeu o atendimento em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), nesta sexta-feira (16), em solidariedade pela morte da médica Ana Paula Almeida Souza, de 28 anos.

Ela foi encontrada eletrocutada em casa, ao usar um secador de cabelo. A prefeitura classificou a morte da médica como uma perda irreparável, e informou que presta solidariedade aos amigos e família. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento do corpo de Ana Paula.

A médica foi encontrada sem vida depois que colegas de trabalho estranharam o atraso para um plantão. Eles tentaram contato com ela e não conseguiram, depois buscaram a família de Ana Paula e a Polícia Militar. O grupo conseguiu localizar o proprietário do imóvel em que Ana Paula morava, sozinha.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e fez a perícia no local. Ana Paula é filha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Santo Antônio de Jesus, Valdemir de Souza.

5 comentários:

  1. Muito triste, é uma perda irreparável.
    Meus sentimentos aos familiares e amigos.

    ResponderExcluir
  2. Misericórdia já morreu muita gente por essa causa é máquina de lavar é tanquinho secador de cabelo esses dias atrás morreu uma pessoa a causa foi uma tal prancha esse povo tbm não se conforma com o q é

    ResponderExcluir
  3. Lamentável a morte da jovem médica, porém, daí suspender todos os atendimentos das unidades de saúde é uma atitude injustificável.
    Só no Brasil mesmo, a final estamos em período de eleições e os políticos farão qualquer coisa pra se reelegeram.
    Não perco o meu tempo para votar em ninguém, o resultado será sempre o mesmo, ou seja, o povão sempre sofrerá com estes canalhas.

    ResponderExcluir
  4. Comentário das 11:40, concordo, realmente é triste o fim de uma pessoa tão jovem, mas nada haver parar um atendimento público de saúde!, chega até ser irônico, acho que isso nem a doutora entenderia. Meus pêsames para a família 🙏

    ResponderExcluir
  5. Uma instalaçao eletrica bem feita evitaria isso. Bastava um Interruptor Diferencial Residual (IDR) instalado no QDC da casa que o choque seria apenas um susto e logo a energia seria automaticamente cortada pelo IDR, evitando a morte da vítima... Mas é dificil encontrar eletricistas qualificados e clientes dispostos a investir na segurança da instalação e da vida; sempre buscam o mais barato e cheio de gambiarras. Busquem bons profissionais e não economizem nos instrumentos de segurança eletrica!

    ResponderExcluir