terça-feira, 13 de setembro de 2022

PRF recupera em Eunápolis carro furtado de locadora

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde de ontem (12), um carro de locadora, em uma abordagem no Km 80 da BR 367, trecho do município de Eunápolis (BA). Um homem foi preso.

Em fiscalização ostensiva na rodovia, policiais abordaram uma caminhonete Fiat/Strada, placas de Minas Gerais, com dois ocupantes.

Durante a fiscalização minuciosa, os policias constataram que as placas eram clonadas de outro carro com as mesmas características. Foi verificado também que os caracteres da Strada estavam adulterados.

O veículo original havia sido furtado em abril/2021, na cidade de Betim (MG).

O motorista disse que comprou o carro em um site especializado, tendo pago 11.000 reais em espécie, um valor bem abaixo do praticado no mercado. Ele ainda disse que o pagamento foi realizado via PIX e acreditava que o veículo fosse ‘Pokemon’.

O veículo apreendido e o motorista, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, para registro da recuperação e posterior devolução ao seu legítimo proprietário.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo, furto, clonagem, adulteração ou apropriação indébita de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Um comentário:

  1. Pior do que quem rouba são essas ratazanas que compram o produto do roubo.

    ResponderExcluir