terça-feira, 13 de setembro de 2022

Representantes do comércio debatem sobre poluição sonora no centro de Itabuna

Representantes da ACI, CDL e Sindicom de Itabuna estiveram reunidos ontem, 12, com o juiz Ulysses Maynard, da 28ª Zona Eleitoral, com o objetivo de debater sobre a poluição sonora dos eventos políticos no centro da cidade.

De acordo com os representantes das entidades, o comércio do centro vem sofrendo com a falta de estacionamento, sem a Zona Azul e o comércio ambulante na calçada. Com a eleição, essa dificuldade se agravou, a partir da quantidade de eventos políticos que acontecem no centro e a utilização de equipamentos de sons que ultrapassam o limite permitido de até 80 decibéis, e com potência nominal de amplificação acima de 20.000w (vinte mil watts).

Durante a reunião, o juiz Maynard destacou que será expedida pela Justiça Eleitoral (28ª ZE/BA) uma portaria que disporá sobre o auxílio de demais órgãos de fiscalização, especialmente à Secretaria de Segurança e ordem Pública – SESOP, no controle de eventuais irregularidades na veiculação de propaganda eleitoral, notadamente em relação à carros de som.

14 comentários:

  1. Só no centro? E os bares e carros parados em porta de bares nos bairros?

    ResponderExcluir
  2. Só no centro? Na Av Princesa Isabel a poluição sonora é insuportável.

    ResponderExcluir
  3. Se existem leis específicas, bastaria aplicá-las. Simples! Mas, tudo nesta república de bananas e bandidos tem que se montar uma pantomima para que cada "artista" mostre sua "autoridade e importância" para os fantoches e otários.

    ResponderExcluir
  4. Carro de som de publicidade,só existe em Itabuna, várias cidades do porte, está proíbido esse tipo de publicidade. Eles ficam com som altíssimo,nas ruas. Tá na ora de dá um basta.

    ResponderExcluir
  5. até que fim algum tipo de manifesto, absurdo tanto carro de propaganda, ninguem é obirgado a ficar ouvindo porcaria de propagandas e ainda mais em alto som e pessima qualidade de som. absurdo acorda Itabuna !

    ResponderExcluir
  6. Toda regra tem excessao que o diga o Bar do Memel às sextas e sábados ninguém consegue dormir no Santa Clara. Como é bairro periférico tudo pode, mas se fosse em bairro de rico uma providência seria tomada. Com a palavra o Ministério Público e SESOP.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o comentário acima, só no centro de Itabuna é temporário, tem ver essa situação é nos bairros da cidade em geral. São Caetano está uma verdadeira bagunça, todo final de semana é um carnaval com sons no passeios etc. Porque a som alto é considerado crime ambiental de acordo com a lei de nº 9.605/98, assim como nas leis de contravenções penais de nº 3.681/1941. O infrator pode perder o seu aparelho de som, ser fichado na polícia, além da consequência passível de reclusão. Isso só acontece em outros estados porque aqui na Bahia as autoridade desconhecem essa lei.
    Só fazem orientar e nada mais, os vizinhos barulhentos continuam repetidamente a infração. Lamentável>

    ResponderExcluir
  8. Nas feiras livres também tem poluição sonora

    ResponderExcluir
  9. Poluicao sonora é um problema sério e que ñ faz parte de uma siciedade organizada
    No são Caetano o BOB SAT ao lado da igreja universal na princesa isabel perturba o dia todo
    Onde a policia passar e ouvir som ligado com essas putarias toma o som na hora
    Atenção MP facções estão impondo que a população ñ chame a policia

    ResponderExcluir
  10. Se vcs leem direito aí, a queixa é dos carros da política, porém as propagandas na porta de loja e os carros de som com locutores em cima fazendo propagandas das lojas são ensurdecedores tbm… absurdo… não dá pra atender um telefone ou mandar mensagem de áudio ou até mesmo ouvir um áudio no celular, ABSURDO!!!

    ResponderExcluir
  11. Ferradas todo domingo e um inferno ninguém faz nada, bares e carros de som desrespeitam a lei de silêncio e os órgãos responsável.

    ResponderExcluir
  12. aqui no jorge amado fds e um verdadeiro terror. paredao 24 hs por dia. ninguem consegue ter sossego. alo mp pm rondeso e policia ambiental. socorre a gente aqui. jorge amado pede socorro.

    ResponderExcluir
  13. aqui no jorge amado fds e um verdadeiro terror. paredao 24 hs por dia. ninguem consegue ter sossego. alo mp pm rondeso e policia ambiental. socorre a gente aqui. jorge amado pede socorro.

    ResponderExcluir