quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Solange da Saúde reforça pedido para construção de viaduto em Itabuna

A madrinha dos motoristas e candidata a deputada estadual, Solange da Saúde (Psol), voltou a reforçar pedido junto ao Departamento Nacional em Infraestrutura em Transportes (DNIT), para a construção de um viaduto na BR-101, na entrada da Avenida Itajuípe, Santo Antônio, em Itabuna. 

No local ocorreram recentemente acidentes provocando mortes. Na semana passada um acidente vitimou um borracheiro, em uma colisão de uma moto com um caminhão. São inúmeros os acidentes ocorridos no  trevo de acesso, no entroncamento da BR-101 com a Avenida Itajuípe. 

O Grupo BR-101, que defende os caminhoneiros, se associou a Solange da Saúde no pedido de apoio ao órgão Governo Federal. De acordo com a candidata, que esteve no local junto com um grupo de motoristas, “é urgente a construção de viaduto no entroncamento da BR-101 com a Avenida Itajuípe, para poupar vidas”.

“O local, principalmente para quem não o conhece, gera muita confusão. A construção de um viaduto, a exemplo do que existe na ligação com o semianel, vai oferecer muito mais segurança a motoristas e pedestres”, reforçou.

Solange já havia pedido esclarecimentos no dia 25 de agosto. “Já pedi à minha assessoria e estamos fazendo contato junto ao DNIT para que desenvolva estudos sobre o local e com a Polícia Rodoviária Federal para que explique a situação”, pontuou. 

Solange disse que se torna necessário a duplicação da BR-101 no trecho que vai da entrada de Itajuípe até Buerarema imediatamente até que toda a rodovia seja duplicada. “Na maioria dos estados a BR-101 é duplicada. Falta a nossa Bahia”.  

“Sei que a demanda é federal. Ali trafegam milhares de veículos e também transitam pedestres. Precisamos de segurança para poupar vidas humanas daqueles que vivem nas estradas. Temos que encontrar uma solução”, ressaltou Solange.

7 comentários:

  1. vamos parar de jogar voto fora! Vamos eleger Solange

    ResponderExcluir
  2. Pedir ao prefeito e ao departamento de trânsito colocar uma faixa de pedestres e frente a casa do japonês Oz um radar ou quebra molas ali é fórmula 1

    ResponderExcluir
  3. Não trata-se de viaduto e sim elevado ai nesse local, rótula do sao Caetano, saida de itabuna para ilhéus e várias passarelas pela cidade. Ex avenida J S,amelia amado, Aziz Maron, primvesa Isabel. ITABUNA tem que ser projetada para comi cidade grande.

    ResponderExcluir
  4. Desse jeito é melhor deixar o carro em casa e andar a pé...vai se lascar!!!

    ResponderExcluir
  5. Vai se arrombar pra lá sua pilantra

    ResponderExcluir
  6. ela só vivia com o esposo da irmã viajando kkkkkk noitadas

    ResponderExcluir