terça-feira, 25 de outubro de 2022

Criança de apenas 7 anos é estuprada dentro de casa no Pedro Fontes; criminoso se passava por funcionário de um centro de recuperação


Um homem foi preso em flagrante na tarde dessa terça-feira (25), quando tentava fugir após estuprar uma criança de apenas 7 anos de idade. O crime aconteceu na casa da vítima, no Condomínio Pedro Fontes, em Itabuna.

Rodrigo Santana dos Santos se passou por um funcionário de um conceituado centro de recuperação da cidade. Vestia, inclusive, a camisa da instituição. Ele passava nas residências pedindo doações. 

O acusado chegou ao condomínio em companhia de outro homem. O criminoso já havia batido em uma porta e não foi recebido.  Ele tentou em outra casa. Bateu na porta e uma criança atendeu. O maníaco, então, perguntou com quem ela estava e a menina, inocentemente, disse que estava sozinha. 

Segundo informações, o criminoso entrou, levou a menina para o banheiro e a estuprou. Os gritos de dor e de desespero da vítima foram sufocados pelo maníaco que tapou a boca da criança com uma das mãos. A menina foi encontrada sangrando e chorando muito. A vítima foi socorrida para o hospital Manoel Novaes. O estado de saúde dela não foi divulgado.

O acusado foi detido por uma guarnição sob o comando do Sargento Encarnação, nas imediações da BR-101, próximo ao Motel Maxim Quartier. Ele foi levado para a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) e confessou o crime. O homem carregava uma bolsa com preservativos e medicamentos. No celular, várias fotos dele nu, exibindo o órgão sexual.   

Rodrigo, que é natural de Camacan, é reincidente. Ele foi preso em Porto Seguro pelo mesmo crime de estupro. 

Em uma conversa no Whatssap com uma pessoa conhecida, a mãe da vítima diz estar arrasada e se sente culpada pelo o que aconteceu com a filha. “Eu estou destruída. Um descuido rápido meu e aconteceu isso. Estou me sentindo a pior mãe do mundo”, teria lamentado a mulher.