quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Homens são presos logo após assaltarem taxista em Ilhéus; um deles é apontado como assassino do taxista Honorato, vítima de latrocínio em Itabuna

Dois homens foram presos na tarde de ontem (26), em Ilhéus, logo após assaltarem um taxista, no bairro Malhado. Ítalo França e Marcos Vinícius Gouveia, o “Playboy”, de 18 anos, foram detidos pela Polícia Militar, no momento em que tentavam fugir, pela rodovia que dá acesso à Uruçuca. Um deles, o Marcos, morador de Itabuna, é apontado como assassino do taxista Honorato, morto durante um assalto em Itabuna.

Marcos Vinícius Gouveia

Era por volta das 15h, quando a dupla solicitou uma corrida no ponto do Big Meira. No trajeto, anunciaram o assalto. O taxista, apelidado de Jacaré, foi abandonado em um matagal, em Uruçuca. 

A vítima, que foi agredida e sofreu alguns ferimentos, teve que ser socorrida para o Hospital Regional Costa do Cacau. O táxi, um VW Voyage, cor branca, placa PJW- 8596, foi recuperado pela polícia. 


Morte do taxista Honorato e outros assaltos

Marcos Gouveia é acusado de vários outros assaltos a taxistas de cidades da região. Esta semana, inclusive, assaltou um taxista no bairro Santa Clara, em companhia de outro comparsa. Os dois estavam armados com uma faca e um facão, respectivamente, e ele foi identificado pela vítima.

Segundo o delegado Miguel Cicerelli, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Itabuna, Marcos também é uma dos assassinos do taxista José Raimundo Honorato, vítima de latrocínio no último dia 06 de outubro (Relembre o caso aqui). O carro de Honorato até hoje não foi encontrado.

De acordo com Cicerelli, o suspeito, após a morte do taxista, fugiu para a região de Gandu. Ele foi identificado por meio das câmeras de segurança da rodoviária, onde a vítima trabalhava, e também através de testemunhas. A prisão de Marcos já havia sido solicitada à Justiça pela polícia de Itabuna.  

“Ele voltou para esta região e começou a fazer alguns assaltos a mão armada em Itabuna e Ilhéus. Marcos é suspeito, ainda, de ter participado do assalto na J.S. Pinheiro essa semana, quando ele baleou a vítima, que graças a Deus, não corre risco de morte”, informou o titula da DRFR.

Marcos, segundo o delegado, é um criminoso de alta periculosidade. Costuma agir com violência, mesmo quando a vítima não reage, a exemplo do que aconteceu com o taxista de Ilhéus, que foi covardemente agredido pelo bandido.

Ainda de acordo com Cicerelli, Marcos Gouveia já está à disposição da Justiça de Itabuna e Ilhéus. “Ele pode sofrer uma pena de até 15 anos de prisão por roubo qualificado, uso de arma de fogo e uso de violência contra a vítima lá em Ilhéus, e pode sofrer uma pena aqui em Itabuna de 20 a 30 anos de prisão pelo crime de roubo seguido de morte do taxista Honorato”, explicou Dr. Miguel. 

Quanto ao comparsa de Marcos, preso juntamente com ele em Ilhéus, o Ítalo, o delegado Cicerelli informou que ele também já vinha sendo procurado pela polícia de Itabuna, acusado de vários assaltos.