segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Silêncio de Bolsonaro vira sinal verde para mobilização de extremistas em Brasília

Com o silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PL), extremistas se organizam pela internet para manter fechamento de estradas e protestar na Esplanada dos Ministérios em Brasília contra a vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva. O grupo alega que é preciso fazer uma “ação urgente contra a fraude eleitoral”.

No Telegram, esses extremistas convocam para um ato na Esplanada dos Ministérios, falam em “resistência armada” e convocação de militares, medidas que são inconstitucionais. A ação anunciada em rede social levou a Secretaria de Segurança do Distrito Federal a bloquear o acesso à Praça dos Três Poderes. Os manifestantes também incentivam a reunião em frente ao Quartel General do Exército, na capital federal. Um grupo de apoiadores do presidente já está com bandeiras no setor militar próximo à sede do Comando do Exército.

Lideranças do Congresso e do agronegócio também tentam desmobilizar bolsonaristas, enquanto o presidente da República não dá satisfações sobre os acontecimentos quase 24 horas depois de sair derrotado das urnas.

No entorno do DF, também há movimentação de caminhoneiros. No núcleo rural do Paranoá, a 40 quilômetros de Brasília, manifestantes atearam fogo em pneus e bloquearam a BR 251.

Autoridades federais e distritais que acompanham a organização de atos em Brasília veem o cenário com apreensão. Temem que, com o silêncio, Bolsonaro esteja buscando repetir, à sua maneira, o ex-presidente dos EUA Donald Trump, no ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021. Seria uma estratégia de “deixar acontecer”, sem que tenha que incentivá-los pessoalmente.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, o estrategista da campanha de Trump, Steve Bannon disse que a vitória de Lula foi roubada e que Bolsonaro não deveria reconhecer o resultado das eleições. “Não há possibilidade de o resultado das urnas eletrônicas estar correto. É preciso uma auditoria urna a urna, nem que demore seis meses. Nesse meio tempo, o presidente não deve aceitar sair”, disse à Folha.

A preocupação de agravamento da crise cresceu após uma publicação no Twitter do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ): “Pai, estou contigo pro que der e vier!”, escreveu o filho do presidente.

37 comentários:

  1. É o que o presidente quer mesmo que o circo pegue fogo ele nen tá aí pra pátria nem tão pouco para o povo seus fanáticos acorda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fanáticos são vocês que votam em um ex presidiário para presidente de um País como o Brasil. Povo sem noção!!
      Nós que somos patriotas de verdade temos mesmo que protestar porque vocês entregaram nosso País nas mãos de um bandido.

      Excluir
  2. Esse negócio de fanatismo é sério viu o povo catarinese viviam neutro só para trabalho e família depois que ficaram fanáticos de Bosonaro ficaram bacuncheiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o catarinense pode desmatar e mineirar na Amazônia durante esse governo.
      Daí o certo começa a querer hostentar e tirar vantagens.
      Daí o certo é não seguir o que é certo assim começa a idolatria por miliciano burro que permite o errado.

      Excluir
  3. Bozó agora está deixando o vandalismo acontecer,aceita sua derrota que fica menos feio bozó.. deixa de ser rampante,soberbo e desmerecedor ao próximo.. chuuuupa bozó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vandalismo você vai ver é com o governo do presidiário, pela comemoração dos bandidos com tiros pela vitória dele você já pode imaginar o que virar pela frente.

      Excluir
    2. O Vandalismo está acontecendo no governo de quem?

      Excluir
  4. Eai verdinho, vai apurar a festa do PT aqui em Itabuna não? O povo tá se matando lá no centro, eles mesmo se matando, raça ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fake news, Que só teve o pessoal correndo.

      Excluir
  5. RUI COSTA MINISTRO DA CASA CIVIL? KKKKKKK KKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vai criar muitos Ministérios para acomodar as rápidas velhas do partido dele. Podem se preparar que serão os mesmos, Marina Silva, Ruy Costa, Jacques Vagner, uma boquinha para Simone Tebet e lá se vai.
      Como o povo elege esse cara meu Deus!!
      O Nordeste mais uma vez contribui para desgraça do nosso País, esse estado tem que ser separado do Brasil, deixa o comunismo tomar conta e eles se acabarem na pobreza...

      Excluir
    2. QUEM GANHA ESCOLHE. kkkkkkkkkk. Vai chorar na cama que é quentinha

      trouxa
      trouxa.

      Excluir
  6. Bolsonaro tá em casa de CALANDÚ kkkkkk perdeu playboy

    ResponderExcluir
  7. ESSA É ACARA DO MILICIANO BOZO. A CARA DA VIOLÊNCIA , ACEITA QUE DÓI MENOS BOZO E FANÁTICOS IDIOTAS

    ResponderExcluir
  8. Fica aí acreditando que o VERDINHO vai fazer matéria em relação a baderna do PT mais cedo em Itabuna , Gel é PT DECLARADO , observe as postagens tudo a FAVOR DO PT .
    Eleição começou e acabou não vi nada aqui falando sobre O MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calma gado que o sigilo de 100 anos posto por seu mito vai ser desmascarado a demora dele aceita a derrota é isso.

      Excluir
    2. Por que falaria? Se foi Fake news de vocês? Só sabem fazer isso, criar fake news, disseminar ódio e dizer ainda que Deus assima de Tudo. MAIOR LADRÃO É BOLSONARO, QUE AINDA FAZ ESCOLA COM A FAMÍLIA.

      Excluir
  9. Quem não estuda não sabe oque é comunismo, não sabe quantas pessoas ja morreram por causa do comunismo, não é so apenas que Lula roubou nosso dinheiro, vai muito alem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cientista político do whatsapp, papagaio só repetindo a mesma ladainha. Comunismo, mamadeira de piroca, ideologia de gênero, fechar igrejas, ex presidiário que foi condenado, bla, bla,bla

      Excluir
  10. Falou o professor de história e historiador, chora não bebê,kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Queria ganhar de qualquer jeito é

    ResponderExcluir
  12. eu ACHO que TEVE fraude na apuracao dos VOTOS

    ResponderExcluir
  13. ACEITA QUE DÓI MENOS, TURMA DO GADO A COISA RUIM NÃO TÁ QUERENDO SE PRONUNCIAR, DELE PODE ESPERAR TUDO DE RUIM ESTÁ PLANEJANDO UM GOLPE.

    ResponderExcluir
  14. BOLSOLÃO. NUNCA QUIS UM PAÍS. QUERIA UMA BADERNA.


    VAGABUNDO.

    NUNCA MAIS VAI VOLTAR E. VAI VOLTAR É PARA A INSIGNIFICÂNCIA.


    PERDEU.


    JAIR EMBORA

    ResponderExcluir
  15. Bozo sempre quis destruir o Brasil.

    MESMO COM O BOLSOLÃO DO ORÇAMENTO SECRETO, ELE PERDEU.


    Vai embora lixo.

    ResponderExcluir
  16. mais eu pensei que vagabundos era os nordestinos. esse pilantras também são é ?. deixa eles pararem. querem ganharem no grito.kkkkkk. vão trabalhar cambadas de cornos.vcs vão passar fome. prestação de carretas vão atrasar, seguro também. a comida em casa,o aluguel da casa e outras coisas.a ñ ser que vcs sejam empresários.

    ResponderExcluir
  17. Essa manifestação é por conta do $1000 reais que recebem todo mês não sabendo eles que se BOZO ganhasse tanto o auxílio de $600 reais como esse $1000reais só será até dezembro.Os caminhoneiros deveria ter feito essa manifestação quando o presidente se omitiu a dá a vacina da COVID daí perdemos muita gente pra COVID .

    ResponderExcluir
  18. Só alienado quer os bandidos de volta ao poder. As forças armadas irão tomar o poder, aquele ladrão não vai governar... cambada de vagabundos.

    ResponderExcluir
  19. Mais um maluco querendo se ditador.
    Armou a população dele, desordeiros como ele, um indivíduo imoral deste ainda quer pregar moralismo, esse é o pior verme da história da ciências, o pior virose que as terras brasileiras contraiu, a vacina está aí com efeito de quatro anos, vamos esperar os resultados. Um Desordeiro e seus fanáticos, querem afundar nossa nação que sempre viveu em paz, deveria lavar a boca pra for de Cuba e Venezuela...

    ResponderExcluir
  20. DO OUTRO LADO É DESESPERO,DESESPERO, DESESPERO KKKK

    ResponderExcluir
  21. Olha gente eu também acho que teve fraude nesse 2" turno Lula era pra ganhar 65%dos votos

    ResponderExcluir
  22. A maioria dos eleitores desse presidiário são retardados, ignorantes, desinformados, burros de carga da esquerda....vocês são o câncer do País.....

    ResponderExcluir
  23. O que vocês empresários queria fazer o os trabalhadores de burro de cargas. Aceita que dói menos🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO INTERESSANTE O CARA FALAR MAL DOS EMPRESÁRIOS . VC TRABALHA PRA QUEM JUMENTO? UM POBRE VAI TE DAR EMPREGO? UM POBRE CONTRATA? FICA AI ACHANDO Q O ESTADO VAI TE SUSTENTAR, VAI ESTUDAR ANALFABETO...

      Excluir
    2. Como todo gado é burro meu Deus, só de trabalhadores informais o País tem mais de 40 milhões de pessoas.Eu sou uma delas, vendo salgados e tiro livre 2 salários por mês. Muita gente acha melhor trabalhar na informalidade do que ganhar um salário fome( mínimo) e trabalhar pra patrões babacas e pernosticos como vc Otário

      Excluir
  24. o rabo da mae de quem escereveu. era pra gozar na cara e nao parir um lixo desse

    ResponderExcluir