quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Adolescente é violentado e morto com requintes de crueldade em Ibicaraí; crime chocou a cidade

O pequeno município de Ibicaraí, a 40 quilômetros de Itabuna, foi palco de um bárbaro crime, que vitimou um adolescente de apenas 16 anos.  A vítima, Wallace de Jesus Ramos Rosa foi morto com requintes de crueldade. O caso aconteceu no bairro Corina Batista, na noite de ontem.

Segundo os peritos, Wallace, que era mais conhecido como Kauana Vasconcelos, foi esfaqueado e ainda levou vários golpes de capacete na cabeça. 

Testemunhas relataram para a polícia que o adolescente foi levado por um homem em uma motocicleta para uma casa na Rua Nova, onde estavam outros dois suspeitos, que chegaram em outra motocicleta. Wallace teria sido esfaqueado e depois arrastado até um terreno baldio, onde ele as capacetadas. Em seguida, os assassinos tentaram afogá-lo, jogando em um rio.

O jovem, no entanto, conseguiu sair da água e gritou. Ele foi socorrido por vizinhos, que o levaram para o Hospital Municipal Arlete Maron. Wallace, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois. Lá, uma equipe informou para a família que a vítima ainda teria sido estuprada pelos assassinos. 

A mãe de Wallace, muito abalada, contou que viu o filho momentos antes dele ser morto. O jovem se despediu da mãem dizendo que iria para um aniversário. “Eu quero justiça pelo que fizeram com meu filho. Ele só tinha 16 anos.Tinha tudo pela frente”, disse, chorando, a mulher. Ainda de acordo com a mãe, Wallace tinha um sonho: conseguir melhorar de vida e ter condições financeiras para ajudar a família.

Um homem que ajudou a socorrer o adolescente disse que ele estava sangrando muito, principalmente no peito, onde levou uma das facadas. A outra facada foi em uma das coxas. 

Ainda de acordo com testemunhas, os suspeitos permaneceram no local do crime até o adolescente ser socorrido. Em seguida fugiram, tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar ainda chegou a fazer rondas pela cidade, mas não conseguiu localizar os acusados. Duas motos foram apreendidas, uma na cena do crime e outra na casa de um dos suspeitos. A PM também apreendeu celulares.

A Polícia Civil investiga o crime. Os suspeitos, inclusive, já foram identificados. A motivação do crime ainda é desconhecida. Existem suspeitas de que os três acusados tenham saído da cidade. 

O clima é de comoção e revolta. A vítima era uma pessoa muito querida na cidade. A população está em choque.