quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Alunos do IMEAM são encontrados com facas em sala de aula

Na manhã desta quarta-feira (23), três adolescentes foram flagrados em posse de facas dentro da sala de aula, no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM) em Itabuna. A diretora da escola acionou a polícia que foi ao local e conduziu ao Complexo Policial de Itabuna, alunos que testemunharam a situação, a diretora, os menores envolvidos e os pais. 

Após a direção da escola tomar conhecimento do ocorrido, imediatamente pediram para verificar as  mochilas dos três jovens onde localizaram as três facas, uma em cada mochila. Os alunos da instituição alegaram que, no dia anterior, enquanto o trio (duas meninas e um menino) passava no pátio da escola, uma das meninas foi empurrada por um menino que estava em outro grupo. Após ser empurrada, ela ameaçou esse outro grupo informando que hoje iria levar tesouras para a escola.

Conforme o relato via depoimento da diretora da instituição, a adolescente que fez a ameaça possui um histórico complicado e um comportamento difícil. Um dos pais também chegou a citar que a filha possui um comportamento rebelde em casa e a esperança dele era de que, ela frequentando a escola com ensino disciplinar, poderia ajudá-la a mudar.

Após serem coletados os depoimentos, todos foram liberados e agora o caso será tratado internamente no colégio. O IMEAM possui o método de ensino chamado de “Vetor Disciplinar Militar”, que busca, principalmente, por meio da disciplina, a melhoria na qualidade do ensino e a formação de jovens mais capacitados e preparados para a vida.

48 comentários:

  1. Oxente, é pra cortar laranja 🍊🍊🍊

    ResponderExcluir
  2. Matava logo esses lixos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma valentão de merda.

      Excluir
    2. Escola não é reformatório, educação é de casa.

      Excluir
    3. Lixo eles não são.
      Com fé em Deus isso nunca mais acontecerá com esse aluno. Mas com o ensinamento certo.
      Quando uma situação dessa ocorre, muitas situações podem serem levadas em conta para se cogitar o que influenciou ou influenciaram.
      Quase sempre, não se tem maldade envolvida; mas vaidade. Se mostrar por intermédio do "poder".
      Também, pode ser influências negativas na família, na comunidade, nas redes sociais e ou na própria escola. Sendo tais alunos seres em formação, portanto moldado pelo meio.
      Quando você chama de LIXO você gera violência e sua violência para nada serve.
      Saiba que a escola é lugar de transformação social, lugar com maior capilaridade, ou seja, chega onde muitos outros não chegaram. Aqui em Itabuna Bahia Brasil (talvez) só a igreja tem tamanho poder de transformação e com alcance da favela ao centro, do rico ao pobre. Por isso o lugar desse alunos não é no necrotério, mas sim na sala de aula, no seio da família e (se for possível) na igreja.
      Qual a criança que nunca errou?
      Por ventura se concertar um erro com outro erro?
      Essa criança merecem serem corrigidas para amanhã não ser adulto delinuentes ao ponto de desejar a moto do outro por qualquer banalidade.

      Eduque se e não chame uma criança de lixo.
      Hoje sou professor de formação e atuação porque quando errei fui corrigido, mas não me taxaram como lixo.

      R.A.T

      Excluir
    4. Como professor só precisa melhorar a ortografia.

      Excluir
  3. Só para esclarecer! Vetor disciplinar não é método de ensino!

    ResponderExcluir
  4. Era pra corta manga porra kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delinquentes da era lularapio. Desde quando foi implantada a lei da palmada, tiraram a autoridade dos pais sobre seus filhos, então de lá pra cá só cresceu o número de delinquentes.

      Excluir
  5. Os detalhes n conta né ,que três meninas queria bater nela

    ResponderExcluir
  6. Rebanho de sem noção só comentários idiotas ..não esqueçam que o mundo gira hoje vc atira pedra no telhado alheio amanhã só a deus pertence
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  7. Só tem baderneioros,em nova ferrradas e ferradas tem um monte de inconsequentes que se comportam muito mal dentro dos ônibus, é um zuadeiro dos infernos, um kikiki kakaka do satanás,uns homens e mulheres bom de tomarem vergonha na cara e se comportarem como gente preferem se comportar como indelinquentes,ENEM? nunca passarão, faculdade pior ainda com esse comportamento malmennte terminam o segundo grau (ensino médio).

    ResponderExcluir
  8. Expulsa logo esses merdinhas,porque aí não passa de bandidos disfarçados de estudantes.

    ResponderExcluir
  9. Em ferradas tem um monte desses baderneiros que estudam aí,só prestam pra fazerem zoada dentro do ônibus, um jovens sem educação,umas mulheres feias, tem um que parece uma salsicha que tem uma voz que parece que engoliu uma barata .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha comi um monte de mulher feia lá de ferradas, nova ferradas, lá parece inferno. Nem vereador que ir lá pra pedir voto

      Excluir
  10. Em ferradas/N.ferradas tem um que parece uma salsicha, é um que tem a voz de quem engoliu uma barata, parece um grilo falante baderneiro que só ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vishee parece uma salsicha essa é boa 🤣🤣🤣🤣 se for um que entra comendo um miojo fedorento parece mesmo uma salsicha falante.

      Excluir
  11. Rebanho de marginal, mente suja e vida perdida! As meninas são da mesma laia! O futuro é virar traficante e ladrão, pq só pensava em ser cantor de funk, e das depósito de gonorreia é achar um coroa otário pra bancar enquanto as come mal comidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que presta é a maconha lá, mas quem é doido de ir lá pegar

      Excluir
  12. Umas pragas dessa ainda vai pra escola pra que???
    A vida tão dura e essas pragas, procurando problemas para as famílias

    A escola tem que ser mais enérgica, essa não é a primeira vez que isso acontece, estamos de ante de uma tragédia anunciada, será que os diretores não estão vendo isso?

    Ainda dizem que é um anexo do militar kkkkk eles se preocupam msm
    Com o colégio militar lá que fica perto do batalhão, esse aí e um genérico que pelo jeito está indo de mal a pior.

    ResponderExcluir
  13. Esse vetor disciplinar é uma bosta...abusam do poder com os alunos...passam do limite...instituição totalmente falida.

    ResponderExcluir
  14. Expulsava logo pra não ser pior

    ResponderExcluir
  15. ESTÃO PRECISANDO DE UM BELO CORRETIVO. É DAÍ QUE NASCEM OS BANDIDOS. FALTANDO DISCIPLINA CASTIGO E UMA SURRA DOS PAIS, SE É QUE ESTÃO CRIANDO GENTE OU MONSTROS.

    ResponderExcluir
  16. Calma gente, amanhã tem jogo do brasil

    ResponderExcluir
  17. Será que a diretora faz de conta estava na escola mesmo??? Ela nunca está a escola tá abandonada, as vices que assumem a escola e uma pior q a outra,acho bom o secretário de educação pensar bem e trazer de volta ao Imeam Wildes e Tânia essas sim fizeram a diferença na escola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza n tava na escola. Só vive viajando! Agora, só uma vice trabalha. A da manhã porque a outra da tarde é uma dondoquinha

      Excluir
  18. esa escola e onda espusaro 1 aluno jesus fais falta e muita falta fasia todos sorri comversava se procupava com a gemte seriu fais falta jesus

    ResponderExcluir
  19. eu gosto do aluno jesus resolve tudo na mao

    ResponderExcluir
  20. Na época da adoção cívico-militar uma tal SECRETÁRIA contava tanta vantagem. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Atualmente ser professor é uma profissão de risco máximo. Daqui a pouco as escolas vão ministrar aulas apenas pela internet pois não encontrará ninguém que se habilite à por a vida em risco, mesmo vestindo uma armadura de aço. E ainda existem otários desprovidos de massa encefálica que dizem que o período de 03/1964 a 03/1985 foi violento. Quantas saudades da paz, segurança e respeito!

    ResponderExcluir
  22. Eita! Lula nem foi apossado e as pessoas já estão mostrando as unhas. Lembro que no Governo PT no passado, os professores eram mortos por alunos, recebiam cuspe na cara, tapa e tudo mais. Sei que a educação familiar tem ser ensinada em casa, mas os pais de hoje em dia não tem o mínimo de sabedoria para educar os filhos e acham que isso é dever do colégio. Resumindo minha participação por aqui, não é que eu seja pessimista quanto ao governo do PT, mas o pior cego é aquele que não quer enxergar. Votei no Bolsonaro, mas desejo de coração que o LULA faça um bom governo porque apesar de tudo eu também estou dentro do barco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O presidente ainda é bozo manda ele fazer alguma coisa rsrs

      Excluir
    2. Oxente, mas quem tem que educar os filhos são os pais, Lula não tem nada haver com isso não. Deixa de loucura

      Excluir
  23. O presidente é bolsonaro ainda irmão...manda ele fazer algo kkkkkk e parar de mi-mi-mi, 4 anos de bolsonaro tudo piorou, nada de melhora , na educação, saúde, segurança pública ... nada melhorou , tudo piorou.
    ...manda seu presidente trabalhar... só que chorar no banheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta aí o motivo pelo qual vc votou em lula,é um analfabeto que só pensa em carne e cerveja e se vendeu por isso, vai aprender a escrever seu chupa charque !!

      Excluir
  24. A diretora é vaidosa, acha que os funcionários são seus empregados privados e que os professores têm obrigação de escutar caldos seus caprichos calados!

    ResponderExcluir
  25. Falta que faz um gestor QUANDO A DIRETORA ERA WILDES ALVARENGA isso não acontecia

    ResponderExcluir
  26. A escola supostamente tem diretor e ganha mas nem aparece la

    ResponderExcluir
  27. Os professores e funcionários do Imeam pede socorro pela falta de respeito quem tem por parte da Gestora, ela não respeita ninguém e quer resolver as coisas nos gritos, despreparada para tal função, ou melhor que função mesmo? Se nem na escola ela não vai, a vida dela é viver viajando e postando fts secretário de educação ta na hora de fazer alguma coisa, volta Wildes e Tânia vcs fazem muita falta

    ResponderExcluir
  28. Tá na hora dessa gestão sair, A diretora e as vice q só sabe mandar achando que os funcionários são empregados delas Maria não vejo a hora da sua casa cai por tantas humilhações que vcs faz com os funcionários não esqueçam que 4 anos passam rápido e vcs vão retorna a sala de aula pq vcs são professora, e eu TB pergunto o de é q a diretora Luciene Maria trabalha mesmo??? Só ganha no mole ela acha q ela vai viver ávida nessa moleza pq o marido dela se acha um tal político esse marido q ela tomou de uma família linda abre o olho Luciene q uma hora isso tudo vai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse colégio tá feio viu? Diretora fantasma, vice dondoca , e um monte funcionários preguiçoso e mal educado. Professora Maria, coloca ordem nesse pardieiro. A senhora é a única que trabalha. Chego cedo pra levar meu filho e a senhora já tá na escola. Boa rinca com a gente trata bem

      Excluir
  29. Tô besta do jeito que esse colégio é esses camaradas entrar assim com facilidade...Isso já virou vou nem dizer modinha e sim putaria não basta o
    Que aconteceu no E.S lamentável 😔

    ResponderExcluir
  30. Péssima diretora, grossa com todos.
    Maria que a é a vice nem se fala, está no cargo por causa de punho políticos que ela apoia, uma pessoa totalmente despreparada, autoritária, e não resolve nada.
    Será que o secretário de educação JÚNIOR BRANDÃO não sabe dessas coisas?
    Custo a acreditar que não saiba, a política está acima da educação. E isso é triste. Espero que isso mude e que alguma atitude seja tomada o mais breve possível ou vai a ruína dia após dia. Tudo isso que vem acontecendo no IMEAM é sinal que a gestão é péssima!

    ResponderExcluir
  31. Péssima diretora, grossa com todos.
    Maria que a é a vice nem se fala, está no cargo por causa de punho políticos que ela apoia, uma pessoa totalmente despreparada, autoritária, e não resolve nada.
    Será que o secretário de educação JÚNIOR BRANDÃO não sabe dessas coisas?
    Custo a acreditar que não saiba, a política está acima da educação. E isso é triste. Espero que isso mude e que alguma atitude seja tomada o mais breve possível ou vai a ruína dia após dia. Tudo isso que vem acontecendo no IMEAM é sinal que a gestão é péssima!
    Não sei porque a diretora antiga, time que tá ganhando não se mexe.

    ResponderExcluir
  32. Sabe aquele grito? Volta Wildes Alvarenga e Tânia Figueiredo nossa escola precisa de vcs, nossos alunos, os professores e principalmente os funcionários precisamos de vcs, éramos respeitados era uma relação de respeito e cuidado, não aguentamos mais essa gestão de faz de conta, uma gestão que não vai na escola q tem duas vices q não faz nada uma pior q a outra,não poderia ser diferente né vai virar baderna mesmo, é uma pena q o Imeam vai voltar as páginas de jornais como antigamente q a escola era um verdadeiro Carandiru por falta de gestão, na gestão de wildes e Tânia não se via isso
    Ao secretário e ao senhor augusto casto tá na hora de tirar essas três múmias da escola e trazer Tânia e wildes de volta e aí vcs verão o que é gestão de vdd
    Maria quero vê vc voltar pra sala de aula pra não fazer nada TB pq vc é uma professora faz de conta, a tal da Ju e sentada o dia todo na sala dela só mandando, e a diretora faz de conta Luciene Maria nem na escola vai fora
    Volta Tânia e Wildes

    ResponderExcluir