terça-feira, 1 de novembro de 2022

Bolsonaro me autorizou a iniciar a transição, diz Ciro Nogueira

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou nesta terça-feira 1º ter recebido a “autorização” do presidente Jair Bolsonaro (PL) para iniciar o processo de transição até a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, confirmou horas antes que o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) coordenará a transição pelo lado vencedor. A Nogueira caberá conduzir o processo na equipe do candidato derrotado.

“O presidente me autorizou, quando for provocado, com base na lei, a iniciar o processo de transição. A presidente do PT, segundo ela em nome do presidente Lula, disse que na quinta-feira será formalizado o nome do vice-presidente Geraldo Alckmin. Aguardaremos que isso seja formalizado para cumprimos a lei no nosso País”, disse o ministro em breve pronunciamento em Brasília.

O líder do Centrão se manifestou logo depois de Bolsonaro quebrar o silêncio de mais de 40 horas após a vitória de Lula. O ex-capitão não parabenizou o petista, criticou sem ênfase os bloqueios nas estradas por aliados e ainda mencionou “indignação” com o que chamou de “injustiças” na eleição.

O PT definiu nesta terça a escolha de Alckmin para chefiar a transição. Gleisi e o ex-ministro Aloizio Mercadante também participarão da equipe.

“Alckmin é o vice-presidente da República e tem, mais do que legitimidade, poder político e institucional para conduzir isso. A decisão do presidente foi nesse sentido”, justificou Gleisi após a decisão.

Os trabalhos da equipe devem se iniciar formalmente nesta quinta-feira 3, em Brasília. A equipe de transição trabalhará, ao longo dos próximos dois meses, no Centro Cultural Banco do Brasil, na capital federal.

18 comentários:

  1. Receba cambada de otarios, FROXONARO abandonou mais uma vez o gado

    ResponderExcluir
  2. É um fanfarrão o futuro ex, acidentalmente, presidente da República!!!

    ResponderExcluir
  3. Antes de sair não esqueça de fechar a porta dos fundos.
    Tchau e obrigado!!!! Faz o L

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AVISA NÃO, DEIXA SE FUDER, ESSA RAÇA RUIM MERECEM PERDER ATÉ AS CALÇAS. SÓ ASSIM ELES COMEN UMA "PICONHA" 😍🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
  4. Essas desgraças chamada petistas tem que queimar no fogo do inferno. Do nada esse secretários do capeta aparece com seus filhotinhos para influenciar os dementes pelo poder. Vocês vão sofreram o pão que o diabo amassou, aguardem só. Esse é o início do fim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acalma os ânimos quem tem que queimar no inferno e tu juntamente com bosonaro se tu não ta aceitando é simples morraaaaaaaaaaaa

      Excluir
    2. Vai lavar o cu sujo, seu gado chifrudo! Você é mais um gado aloprado! Enquanto, você está dando essa rosca suja; o gado velho, está negociando o futuro dele, para otários, iguais a você, pagarem a conta no fim do mês, seu palhaço, acéfalo! Imbecil da mente miúda! Vá estudar, pars ser alguém e pare de ser alienado, seu corno! Sua mulher tá virando o zoinho, comigo, corno manso! Pensa que não sei, quem você é! Queima, rosca do caralho! Por isso que empurro toda, naquela cadela arrombada da sua mulher! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vá dar o seu cu sujo com o gado velho, ninguém quer saber de vocês, seus imundos, nojentos; Sua puta está aqui, bebendo minha gala, agora! Geme que nem uma vaca no cio! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, beba minha gala por tabela, otário, caga, gala!

      Excluir
    3. Com todo esse ódio no coração acho que vc é um forte candidato a queimar no mármore do inferno. Kkkk

      Excluir
    4. VONTADE TU TINHA ANIMAL, ANALFABETO, PORCO, ELEITOR DE LULA, VC TEM Q TOMAR TIRO, SER COBAIA DO PROCESSO DE SELEÇÃO NATURAL, TUA MULHER SER UMA PORCA PRA ABRIR O RABO PRA UM ROLA SUAJ IGUAL A VC, EU NÃO QUERO ELA C NOJO

      Excluir
  5. Já falei esses cidadãos do 22 é tudo 🐂
    Perderam kkkkkkkkkkkk EU NÃO SOU coveiro kkkkk

    ResponderExcluir
  6. (Obs)
    Michelle Bolsonaro
    Não estava presente pronunciamento presidente 🤔

    ResponderExcluir
  7. Compramos qualquer imóvel de luxo, pagamos em dinheiro vivo.
    Att. Imobiliária BOOOOLSONARO.

    ResponderExcluir
  8. Fosse os manifestantes Lula estivesse fechando rodovias,
    É prejudicando o povo Bolsonaro criticava🤔
    Apesar que ele não citou o nome do adversário, mas fez uma crítica , relação o protesto contra lula.🤔
    Deus proteja lula e a família, todos governantes. 🙏
    O mais Deus proverá .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu que a esquerda não faz protesto e sim vandalismo?Esse é o jeito de vocês revindicar algo e muitas das vezes como esses que estão revindicando também algo sem pé sem cabeça.A maioria vence salve se tivesse descoberto alguma fralde mais o eu acho não pode ser levado em conta para se abrir um processo. O que importa agora é continuar sendo brasileiro e torcer pelo melhor e não com a esquerda que quanto pior melhor.Deus salve o meu Brasil Varonil um país exuberante e grandioso pela própria natureza.

      Excluir
  9. Não houve fraude nem injustiça, apenas justiça 👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o seu pensamento e deve ser respeitado,afinal ninguém tem prova se foi tudo realmente limpo como também não tem prova de que houve alguma fralde.O certo é se a maioria decidiu paciência a democracia é feito assim,nem sempre o que temos é que queríamos.Deus salve o meu Brasil Varonil belíssimo e grandioso pela própria natureza.

      Excluir
  10. Esses vagabundo perdeu a eleição tem que tem que aceitar a vitória de Lula perdeu agora tá querendo tumultuar é ele é essa cambada de vagabundo que acompanha eles

    ResponderExcluir