segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Bolsonaro veta, mas BNDES participa de mesa com governadores pró-Lula na COP27

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vetou a participação do BNDES em um evento da COP27 com governadores da Amazônia. Entre eles, está Helder Barbalho (MDB), que convidou Lula para o encontro na conferência da ONU sobre o clima, no Egito.

O encontro com os governadores do Norte ocorre nesta segunda-feira (14). Bolsonaro já tinha proibido o envio de uma comitiva do Ministério de Ciência e Tecnologia.

Assessores do Palácio do Planalto afirmam que Bolsonaro se irritou com a presença do presidente eleito no evento. Lula, que está sendo aguardado como se fosse chefe de Estado, acusa Bolsonaro de ter colaborado com o aumento da devastação florestal na Amazônia.

Por meio de sua assessoria, o BNDES negou ter recebido qualquer "ordem" de Bolsonaro.

Integrantes da delegação, no entanto, informam que o presidente do banco, Gustavo Montezano, não cedeu diante da resistência da área técnica.

Os governadores vão apresentar resultados das políticas anunciadas desde a COP19 como forma de tentar contrapor políticas estaduais bem-sucedidas -que combinam desenvolvimento e preservação ambiental- com as políticas do governo federal, que causa repulsa na comunidade internacional, especialmente entre bancos e fundos financiadores.

17 comentários:

  1. O Lula tem inteligência interpessoal...Quem não sabe o que é isso pesquisa aí...Múltiplas integencias é descubra a sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo, múltiplas formas de surrupiar o dinheiro público! Na Petrobras, no BNDES, nos Correios, Odebrecht, JBS... Muita inteligência!!!

      Excluir
  2. Última vez que tevw BNDS e Lula juntos... Rombo foi grande.

    ResponderExcluir
  3. O BOZO não serve nem para ser espantalho.
    Tá isolado. Quem dá ouvidos para tantas asneiras pronunciadas pelo imbecil ?
    E um defunto sem sepultura.
    Xô, xô, xô,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bolsonaro tá de boa, quem ta ferrado somos nós brasileiros pobres, quem viver verá o que estou dizendo. Vocês não sabem o grande erro que vocês comentaram.

      Excluir
  4. BOLSONro é vagabundo, rachadeiro, comprou mansão com dinheiro vivo, ensinou os filhos a roubarem e quem apoia ele também

    Fora genocida

    ResponderExcluir
  5. esse presidente Bolsonaro é uma piada. rs. sei nem como tem seguidores. ele tem 2 aposentadoria, uma de 12 mil outra de 30 rs

    ResponderExcluir
  6. SEU APITO AGORA É SURDO!

    ResponderExcluir
  7. Eu tava aqui pensando e não consigo lembrar de nada de bom que Bolsonaro tenha feito pelo país! Sujeito inútil.

    ResponderExcluir
  8. Em janeiro vão descobrir que ele foi o mandante do assassinato de Mariele Franco,vai fazer companhia a pastora Flordelis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk , da mesma forma que o PT matou Marielle vão fazer com Xandão, para colocar a culpa no Bolsonaro, cuidado Xandão,tu ta no meio dos traidores. Pega visão viu?

      Excluir
  9. O evangélico bolsonaro.

    ResponderExcluir
  10. O ladrão se articulando para enviar dinheiro para seus parceiros ditadores …. Segue o baile , e FAZ O L

    ResponderExcluir
  11. Eu quero e participar do grupo dos RACHADINHAS.
    Eu quero uma avalista para o financiamento de uma casa de JOÃO DE BARRO, nunca 51 ap. de luxo a vista.

    ResponderExcluir
  12. ESSE BANDIDO TEM MAIS PODER PRA VETAR NADA

    ResponderExcluir
  13. Muitos deseja ter alimentos na mesa. Atendimento médico. Trabalho pagar mwnos impostos ter uma vida digna só que toda vez que nós escolhemos nossos representantes por afenidade carisma ou emocional podemos cometer grande erro por que o que importa e sermos representando por aquele que venha concretiza nossos sonhos e não ficar fantaziando que vai mudar nossas vidas milagrosamente. O câncer do Brasil vai morrer

    ResponderExcluir