quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Brasil registra 30 mortes por Covid e mais de 4.000 casos em 24 horas

O Brasil registrou, nesta quarta-feira (2), 30 mortes por Covid e 4.267 casos da doença. Com isso, o país chega a 688.300 vidas perdidas e a 34.882.932 infectados pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

A média móvel de mortes agora é de 49 por dia, queda de 20% na comparação com o dado de duas semanas atrás. Já a média móvel de casos está em 4.838 por dia --redução de 7% no mesmo período.

Acre, Alagoas, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Santa Catarina não registraram mortes. Em Sergipe, não houve novos infectados e nem mortos.

Alagoas, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Santa Catarina não registraram mortes. No Maranhão, não houve casos e nem óbitos.

Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia e Roraima não divulgaram boletins nesta quarta.

Os dados do país, coletados até as 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do coronavírus.

As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

O consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar os números de vacinados contra a Covid-19 nos fins de semana e feriados. Nos dias úteis, os dados são atualizados normalmente. A medida visa evitar imprecisões nos números informados ao leitor.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes.

4 comentários:

  1. Será que ainda é culpa de Bolsonaro? Bando de hipócritas!

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver se essa porra voltar qual vai ser a de lula agora

    ResponderExcluir
  3. Começou a palhaçada de covid..a política passou agora a covid voltou.

    ResponderExcluir
  4. tanta vacina para encher o rabo agora, se quiser toma até 1000 doses, e gente morrendo até hoje, será que é culpa de bolsonaro ainda ???? estados unidos, os reis da vacina, e mesmo assim, 1 milhão de mortes, será que tem genocida lá também ?
    Quando tudo estiver de mal a pior, façam o L, ruma de gado imundo, comedores de capim, vocês gostam muito é de bandido.

    ResponderExcluir