quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Central de Testagem da Covid-19 em Itabuna identificou até o meio-dia 57 casos positivos

Em apenas quatro horas de funcionamento, a Central de Testagem para Covid-19, reativada em Itabuna nesta quinta-feira, dia 24, registrou 57 casos positivos para a doença. Outros 57 testes realizados deram negativos. 

A unidade, que está instalada na antiga base do SAMU-192, na Rua Nações Unidas, próximo à Catedral de São José, funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 14 horas, para atendimento de crianças e adultos.

A decisão da Prefeitura de Itabuna de reativar a Central de Testagem levou em conta o aumento do número de casos ativos da Covid-19 no município. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, nas últimas 24 horas foram registrados 100 casos ativos. 

Para ter acesso ao local de testagem é obrigatório o uso de máscaras e apresentação de Carteira de Identidade (RG) e Cartão SUS. Já para a realização da testagem é necessário que a pessoa esteja apresentando sintomas suspeitos da doença há pelo menos 3 dias para validar o resultado do teste. 

A Central de Testagem para Covid-19 de Itabuna tem capacidade para realizar de 500 a 700 testes por dia, com a atuação de até 10 profissionais da saúde. Os pacientes que estão buscando atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 Horas – do Monte Cristo, por suspeita da doença, também estão tendo acesso à testagem. 

5 comentários:

  1. Acabou a política ágora vai começar a arrecadação de verba para prefeitura ,do início da política não foi feito um teste acabou e agora tem teste

    ResponderExcluir
  2. Olha acabou as eleições voltou as doença em Itabuna.

    ResponderExcluir
  3. Passou as políticas né 🤔🤔

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso Camila Brito infernizando os funcionários

    ResponderExcluir
  5. Só pode ser piada dizer que após os jogos os ônibus vão ter fiscalização pra cumprir horário kkkkkk, se essa secretaria com esse secretário bundao não fiscaliza nada ,só serve pra aplicar multas

    ResponderExcluir