quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Chuvas continuam provocando estragos em Itabuna

As fortes chuvas continuam castigando o sul da Bahia. Em Itabuna, o Drone do Blog Verdinho registrou nesta quarta-feira (16) vários pontos de alagamentos, principalmente em uma localidade conhecida como Invasão do Jaçanã, próximo ao Complexo Policial.

No local, as ruas estão completamente alagadas. Nosso drone também flagrou crianças subindo em um poste e pulando na água. 

A Defesa Civil de Itabuna, em nota, pediu atenção, principalmente às famílias ribeirinhas ou que moram próximo a canais de macrodrenagem e encostas, devido a um novo alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

A previsão é de chuvas intensas nos próximos dias nas regiões da Bahia, incluindo o Sul Baiano, Centro Sul, Extremo-Oeste e Vale São Franciscano.

Para esta quarta-feira, 16, de acordo com o Boletim Municipal de Previsão do Tempo emitido pela Defesa Civil de Itabuna, com base no INMET, estão previstas chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

“As chuvas são oriundas da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZACS), que trazem muita umidade para a nossa região. sendo assim, é possível mais chuvaS por conta dessa instabilidade”, explica o Coordenador da Defesa Civil, Kaique Brito. Até o momento a Defesa Civil recebeu 59 chamados, das quais 80% estão relacionados a alagamentos e transbordamentos de canais, e os demais pontuais referentes à queda de árvores e de muro.

6 comentários:

  1. MORTE NA PORTA DO HOSPITAL.DE BASE POR OMISSAO (CRIME), CIDADE ALAGADA, E O PREFEITO CONTINUA EM VIAGEM HA 10 DIAS. SOUSA LINO INCOMPETENTE, ALMIR MELO, TOME VERGONHA NA CARA E VOLTE PRA SUA TERRA. GUINHO PERDEU O RESPEITO DEPOIS DE APARECER EM.FOTO COM MARIA ALICE, DANILO NOVA ITABUNA OPORTUNISTA DE SEMPRE, VEREADOR DE UM MANDATO SO, DEFESA CIVIL DE ITABUNA UMA VERGONHA. ACORDA AUGUSTO LERO LERO VC É O PREFEITO VAI CONTINUAR ACOMPANHADO DE TRAIRAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só sei de uma coisa: "Itabuna está diferente" neh Augusto Castro? 🤦🏻‍♂️

      Excluir
  2. Augusto castro,acorda pra vida,tem que ter demissão de secretários e diretores. Almir Melo, Sousa Lino, Lívia Da saúde, José Raimundo, Ind.e comércio,o louco. Vc tem 2 anos pela frente.

    ResponderExcluir
  3. RUA SÃO NO SÃO CAETANO ESTÃO COM AS BOCAS DE LOBO TODAS ENTUPIDAS. TEM UM Feirante REGI, QUE COLOCA A BARRACA NO MEIO DA RUA, IMPEDINDO A PASSAGEM DA ÁGUA, E OS MORADORES CORRENDO O RISCO DE ENTRAR ÁGUA EM SUAS CASAS, POR FALTA DE FISCALIZAÇÃO E IRRESPONSABILIDADE DA PREFEITURA DE NÃO TOMAR UMA ATITUDE.

    ResponderExcluir
  4. faz um L e bate palma para o nosso prefeito. as praças estao lindas

    ResponderExcluir