segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Com alta na covid, Ministério da Saúde recomenda a volta do uso de máscaras

A Secretaria de Vigilância do Ministério da Saúde voltou a recomendar a utilização de máscaras por conta do avanço das contaminações por covid-19 e, principalmente, por conta do surgimento da subvariante BQ.1. A recomendação foi enviada pela pasta no último domingo (13).

Na semana epidemiológica entre 6 e 11 de novembro, foram notificados 57.825 casos e 314 mortes causadas pelo coronavírus. A média móvel dos últimos sete dias ficou em 8.448 diagnósticos diários, representando um aumento de 120% em relação à semana anterior, com 3.834. Já a média móvel de óbitos foi de 46, um acréscimo de 28% se comparado com a última semana, com 36.

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) informou que o número de testes de farmácia com resultado positivo subiu 38% em uma semana. Foram 4.850 diagnósticos entre 31 de outubro e 6 de novembro.

A recomendação do Ministério da Saúde acontece principalmente para pessoas com fatores de risco para complicações da Covid-19, em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades.

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Coleguinhas, a eleição já acabou.
      O Eduardo bolsonaro foi reeleito
      O tarcisio eleito
      O pazuello foi eleito
      O vice mourão foi eleito
      Há reconhecimento internacional de países democráticos e os mais ricos e poderosos que comando o planeta.

      Vamos manter 4 anos de sossego e começar td de novo na próxima eleição

      Quero paz nesses 4 anos
      Política não.

      Excluir
    2. Cidadãos de bem, não tema.
      Ano que vem teremos presidente de verdade que criou o mais médico e Zé gatinha, o cara da gripezinha que mata já nem representa o país. Nem pauta do bozo os deputados estão levando para a votação, só pautas do futuro governo.

      Mais médicos sim
      Anti vacinas nunca mais.
      Dessa ve eu aprendi.

      Excluir
    3. E a liberdade fica onde, você acha bom, até te enfiarem algo que você não quer, vacinas sim, obrigatoriamente não!

      Excluir
  2. Ai vem Carnaval, não tem covid , depos volta tudo de novo,e no são João acaba de novo , depois volta tudo, pra mim pura máfia pra comprar vacina, e agora com a onda comunista lockdow vai ser pesado.e outra não tera presidente pra peitar os abusos.agora vai quebrar tudo, quero ver os ambulantes tomar tapa na orea a mando dos governantes que eles mesmo votaram,e vou fazer um Lzão bem grande!

    ResponderExcluir
  3. NUNCA DEVEMOS ESQUECER DE QUE O LARÁPIO DE 09 DEDOS ENTRE ASPAS ESTÁ ELEITO E SUA CORJA JÁ ESTÃO PROCURANDO FORMAS DE SURRIPIAR A NAÇÃO .
    FAZ O L E ESPERE A PICANHA

    ResponderExcluir
  4. Essa COVID é sabida viu. só aparace depois das eleições.! Aí quando começa ano eleitoral some de novo e retorna logo em seguida. Me poupe viu rebanho de vagabundos

    ResponderExcluir
  5. A covid some na política, carnaval e de acordo os interesses. Doença muito misteriorsa

    ResponderExcluir
  6. Notícias falsas, o PT do crime voltou, pra roubar..

    ResponderExcluir
  7. Vai o ministério da saúde e a covid pro quinto dos infernos..não vou usar essa porcaria de máscara não..

    ResponderExcluir
  8. Com os casos de COVID crescendo e vendo a composição das equipes de transição do Luladrão, já dá pra saber os dias difíceis que enfrentaremos pela frente tanto no social quanto no econômico. Que Deus nos abençoe 🙌🙌🙌🙌.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o governo PT, administrar com a certeza de alguém não impedir, é deixar o povo pobre. E outra; a vacina tem que ser aplicada em toda população, exceto eles ( os líderes do PT), porque velhos e doentes só dão despesas.

      Excluir
  9. Covidianos como sempre vão aderir as doses do líquido milagroso do Estado que corrompe o DNA, causa doenças, infertilidade, os bebês dos vacinados se desenvolvem estranhamente, sem contar os "maus súbitos" que irão aumentar consideravelmente em 2023.

    Agenda genocida 2030 da ONU a todo vapor!

    ResponderExcluir