sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Comércio de Itabuna aguarda retorno da Zona Azul

As entidades cobram do Poder Público Municipal, o andamento do projeto da Zona Azul, em Itabuna, que foi aprovado por unanimidade no final do mês de agosto pela Câmara de Vereadores. A expectativa da classe empresarial é que a Prefeitura Municipal de Itabuna possa escolher a empresa que vai operar o sistema de estacionamento rotativo para disciplinar o trânsito no centro da cidade.

A alteração da Zona Azul de Itabuna com emenda do vereador Erasmo Ávila, focando em novos empregos foi votado e aprovado pela Câmara de Vereadores, no mês de agosto. “O projeto foi aprovado pensando na mobilidade urbana, a na garantia da empregabilidade para o itabunense”, complementou Erasmo.

A expectativa do presidente do Sindicom, José Adauto é que a Zona Azul volte a funcionar no menor tempo possível, já que, segundo ele, estão há mais de dois (2) anos sem o sistema de estacionamento rotativo, o que tem provocado um desordenamento no trânsito. 

“Só aumenta o número de veículos e o número de vagas permanece o mesmo. Então precisa fazer com que esse estacionamento seja rotativo e só a zona azul pode disciplinar isso”, destacou Adauto.

O presidente da ACI, Mauro Ribeiro explica que o comércio de Itabuna é um grande atrativo para as pessoas vindas de cidades circunvizinhas que visitam a cidade em busca dos serviços de saúde, educação e prestação de serviços. 

“Contudo, o centro da cidade não comporta mais a quantidade de carros que existe atualmente. Nesse sentido, há uma necessidade urgente da Prefeitura de Itabuna definir a empresa que vai operar o estacionamento rotativo”, pontuou Mauro.

38 comentários:

  1. Agora vcs querem retorno da zona azul, quando tinha vcs não gostavam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso,eles não tem esse cacife de ordenar as Vegas de estacionamento a não ser que trabalhe junto com um setor que possa notificar os carros ( multa-los) , tem também o problemas com os flanelinhas ,que se acham dono das vagas... não todos mais já vi alguns criarem problemas com os motoristas que utilizavam a vaga e os flanelinhas.

      Excluir
  2. Sou cliente da convivência do hotel distak,hoje a vigilância pela manhã pegou vários produtos vencidos. Que coisa desumana,só pensa no lucro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, frutas podres, sucos vencidos. E não raro a comida a quilo soca carne estragadas entre outros. Mas o dono de lá já viu né...

      Excluir
    2. Idiota quem vai dar lucro e comer comida vencida e estragada naquele lugar! Deixa ele sem vender a porcaria dele.

      Excluir
  3. Se fosse obra pra roubar e desviar já tinham feito, eita governo de ladrão gatuno, também o prefeito mora em Salvador, já está rico e o povo que se exploda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMENTÁRIO MAIS IDIOTA. ME DIGA QUAL FOI O GOVERNO HONESTO.

      Excluir
    2. Quem está agoniado para a zona azul voltar logo. é os vereadores. para empregar seu povo. por que quem manda na gestão de Augusto são eles. acorda prefeito. esses pilantras vão meter no seu RABO.

      Excluir
  4. Kkkkkkk, quem aguarda é a prefeitura pra comer dinheiro fácil novamente, e o povo se lascar novamente pra pagar mais uma coisa sem cabimento, sendo que não tem nenhuma proteção ao bem estacionado
    Prefeitura só se preocupando em arrecadar e o povo se fuder

    ResponderExcluir
  5. A única coisa que vai gerar na implantação da Zona Azul é lucro pro presidente da Câmara que deve botar alguma empresa de amigos onresto o povo já sabe o que vai rolar. #foraaugustocastro

    ResponderExcluir
  6. Porra de zona azul. Chega de tanta taxa, tanto roubo

    ResponderExcluir
  7. * digo funcionários da zona azul.

    ResponderExcluir
  8. Para quem é empresário fica fácil pagar zona azul, ja para o pequeno que precisa comprar algo na rua.

    ResponderExcluir
  9. Zona azul não serve para organizar nada. Isso é papel do SETRAN

    ResponderExcluir
  10. logo agora que começou aumentos dos casos de covid 19. que Deus nos protejam, mas esta vindo com nova cepa. pode parar com a ideia rs

    ResponderExcluir
  11. https://studio.youtube.com/video/oRCcsSInK5k/livestreaming

    ResponderExcluir
  12. https://studio.youtube.com/video/oRCcsSInK5k/livestreaming

    ResponderExcluir
  13. https://studio.youtube.com/video/EfbIZXmEoEQ/livestreaming

    ResponderExcluir
  14. Mentira nunca foi perguntado aos comerciários nem comerciantes oq achavam! Isso é o prefeito junta com os amiguinhos pra roubar a população !

    ResponderExcluir
  15. https://studio.youtube.com/video/pI-HXQW6f48/livestreaming

    ResponderExcluir
  16. Essa tal zona azul nunca se concretiza, enquanto isso as ruas da cidade vive um caos, sem locais para estacionamento. Na cinquentenário é uma desordem total, carros param em fila dupla em qualquer lugar, não se acha vaga para estacionar porque os donos dos comércios param seus carros pela manhã e só retiram a noite, isso quando não colocam cones, bancos , caixas para ninguém estacionar naquele local. Absurdo isso!!
    Quero deixar um alerta aqui, quanto a um caminhão que fica parado próximo a cabeceira da ponte do São Caetano em horário de fluxo intenso, deixando o trânsito naquele local que já não é bom, mais perigoso por se tratar de um caminhão grande.
    Settran vejam essa situação , quase colidir no fundo desse caminhão semana passada.

    ResponderExcluir
  17. A única coisa que presta no distak é o espeto de nego, que é completo e o preço justo é higiênico.A conveniência é terrível mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum .....olha aí? Atrás do espeto de nego kkkkk!

      Excluir
  18. Rapaz, isso tudo é conversa boba, são os próprios comerciantes quem ocupam as vagas na avenida colocando seus carros.
    Nunca confie nessa raça sonegadora de impostos.

    ResponderExcluir
  19. Boa iniciativa, de muitas que devem ser tomadas, o comércio precisa de pulso e organização.

    ResponderExcluir
  20. TEM QUE VOLTAR LOGO ESSA ZONA SÓ ASSIM TEM VAGA PRA TODO MUNDO

    ResponderExcluir
  21. Zona azul mais não. Muito caro. Ladrão. Desorganizado. Uma porcaria esse serviço. Uma merda.

    ResponderExcluir
  22. Quero ver quando vão proibir o trânsito e o estacionamento de veículos de carga na cinquentenário, em horário comercial. A reserva de vagas, para esse tipo de veículo, e o trânsito deles, só atrapalha o trânsito na avenida.

    ResponderExcluir
  23. Os próprios empresários já lotam o estacionamento antes mesmo de atender os clientes.

    ResponderExcluir
  24. O que o comércio de Itabuna tem é muito comerciante fraudador e sonegador de impostos.
    São os primeiros a arrotar honestidade e falar mal dos políticos.

    ResponderExcluir
  25. Sempre tem um vagabundo desocupado que acha q empresário é sonegador de imposto, quer pagar amigo? Coloca seu carro no estacionamento particular… rua é publica o ipva ja é pago para a manutenção das vias… ou tu não tem carro ou é um burro….

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocaram o trio na rua, o defensor de sonegador se ofendeu.
      Repito: O que o comércio de Itabuna tem, é muito comerciante SONEGAROR.

      Excluir
    2. CORRIGINDO: SONEGADOR.

      Excluir
  26. Até onde chega a ignorância do ser humano! Precisa ser muito boca aberta pra falar da circulação e estacionamento dos carros de carga no centro da cidade em horário comercial, Itabuna é carente de vagas pra carga e descarga, agora.. se nossa circulação e estacionamento te incomoda tanto, peça pra a rapariga da tua irmã ir receber mercadoria a noite, tu deve ser muito é corno !

    ResponderExcluir
  27. Pagar duas vezes o estacionamento, porque os flanelinhas estão sempre lá com ou sem zona azul. A prefeitura deveria remover esse pessoal desses locais antes de colocar a zona azul para cobrar.

    ResponderExcluir
  28. Já passou da hora, como não ter zona azul em uma cidade no porte desse

    ResponderExcluir
  29. Kkkkk piada
    Uma porcaria de serviço mal executado

    ResponderExcluir