sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Confira imagens inéditas da barragem de Itapé: chuvas deixam a população em alerta

As chuvas que caem sobre o sul da Bahia têm colocado a população em alerta. Moradores ribeirinhos voltam a temer a repetição de tragédias como a de dezembro de 2021, episódio que deixou centenas de famílias desabrigadas devido às fortes chuvas.

Sendo assim, o Blog Verdinho Itabuna esteve na tarde desta sexta-feira (18) na barragem de Itapé. Conferimos que o nível da água já aumentou de forma considerável, chegando a passar pelo vertedouro (cota máxima), deixando o munícipio e cidades vizinhas em situação de emergência.

Fato curioso: No momento em que estávamos no local fazendo a captação das imagens do Rio Colônia, chegou uma guarnição da Polícia Militar no local, que nos informou que foi acionada pela população, que não havia nos reconhecido e achou que eram "elementos suspeitos" rondando a cidade. Segue aqui o nosso agradecimento aos policiais militares Sargento Valéria Moraes e Cabo Davi Albuquerque, que foram ágeis em averiguar a ocorrência.

17 comentários:

  1. Imagens excelentes. Parabéns pela informação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse verdinho tem crescido e vai continuar crescendo, mesmo esse Geo falando errado pra caramba.
      O cara é correria.

      Excluir
    2. Aí verdinho pq não fala dos 4 assassinados hoje em ilhéus praia Norte a população sabe oq aconteceu na vdd a população sabe de tudo

      Excluir
  2. Tem dois cara para cair em entroncamento ladrão de moto dois gordo

    ResponderExcluir
  3. Muito bonitas as imagens da barragem da minha cidade natal Itapé. Parabéns verdinho pelo serviço prestado. . Agora falando sério não devia ser asfaltado pelo menos até a barragem? tem um projeto de asfaltamento Itapé/ Itajú, mas parece que o projeto já nasceu morto.

    ResponderExcluir
  4. Lembrei agora da enchente do ano passado em que eu tirei uns mergulhos na parte alta da barragem e nadava até o rio cachoeira já em ferradas...muito emocionante !!!

    ResponderExcluir
  5. Ladrão tem que morrer eu votei em lula maís tou gostando do bozo

    ResponderExcluir
  6. MANO EU TAVA CAGANDO NA BEIRA DA BARRAGEM ATRAIS DA MOITA NA HORA QUE ESSE TREM PASSOU VOANDO EM SIMA DE ME, AÍNDA BEM QUE NÃO SAIR AI NA IMAGEM!!! 😎

    ResponderExcluir
  7. VALEU RUI COSTA


    É 13 CARAI



    VALEU RUI COSTA, ETERNO GOVERNADOR

    ResponderExcluir
  8. E o jair?????? não fez nada.

    E os patriOTÁRIOS na chuva e sol virando memes.

    kkkk

    ResponderExcluir
  9. A equipe de reportagem do blog realizou um milagre deveras transcendental. Conseguiu filmar um momento assombroso natural (?) ou divino? Transpuseram as águas do rio Almada para a barragem do rio Colônia no distrito da Estiva no município de Itapé. Feito extraordinário à custo zero. Quanta competência informativa!

    ResponderExcluir
  10. Vc faz trabalho muito bom pra nossa cidade

    ResponderExcluir
  11. TAI AS IMAGENS, AGORA FALA PRA QUÊ SERVE ESSE ELEFANTE BRANCO,
    DIZIAM QUE ERA PRA SOLUCIONAR O PROBLEMA DE FALTA DAGUA EM ITABUNA, RESOLVEU ALGUMA COISA? DEPOIS ERA PRA CONTROLAR AS ÁGUAS, TUDO CONVERSA PRA OTARIO.
    E MESMO COM TANTAS CHUVAS ITABUNA SOFRE SEM AGUABAS VEZES 30 DIAS ONDE MORO SO CAI DE 18 DIAS.
    GESTÃO IRRESPONSÁVEL.
    BOTA OS DIRETORES E TAIS PRA MORAR NOS BAIRROS, AÍ RESOLVERIA ,RAPIDINHO

    ResponderExcluir
  12. Mais tem gente que gosta de Ibope. E vc ia fazer o q ali parado filmando ,sequestrar a barragem?. Que população,se a única pessoa q passou por lá fui eu ,e não tinha ninguém ali nas imediações,a não ser nos bares . E nem sabia q vc tava ali filmando,achou q só era mais um curioso. Se quer enaltecer a polícia,pede pra eles serem ostensivos e fazer operação na cidade pra coibir o tráfico,e não presepada pra ficar mentindo aq . Enquanto o tráfico domina uma cidade pequena dessas ...
    Se tem uma briga na estiva ,a PM chega uma hora depois ou mais . Só foram ali pra vcs registrar a passagem deles .

    ResponderExcluir
  13. Pela iniciativa social de trazer a informação à sociedade, o Verdinho está de parabéns!

    O verdinho pode pensar em trazer uma repetidora de televisão para Itabuna, este comentarista vem sugerir a Rede TV que transmite o programa direto da Manaus com a TV a Crítica com Sikeira para todo Brasil.

    Todavia, o verdinho apresentar reportagens da Região cacaueira para todo planeta via Rede TV, e programa local, será um sucesso, pense nisso Verdinho, Itabuna agradece, especialmente o meu doce Mutuns.

    ResponderExcluir
  14. Olá verdinho tô aqui hem são Paulo só acompanhando o site

    ResponderExcluir