quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Fecomércio Bahia avança no projeto de implantar unidade do SENAC em Itabuna

A gerente de Comunicação e Marketing do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC - BA), Glória Feitosa, visitou alguns espaços visando à instalação de uma unidade em Itabuna. Na tarde de quarta-feira, dia 9, atendendo ao convite do prefeito Augusto Castro e do secretário José Raimundo Araújo, a representante da presidência da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (FECOMÉCIO-BA) esteve na cidade.

O titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Renda, José Raimundo Araújo, acompanhou a visita da representante do SENAC aos espaços identificados pelo governo municipal.

Também estiveram envolvidos na inspeção dos imóveis o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Itabuna (SINDICOM), José Adalto Vieira, os empresários Eduardo Fontes Neto (ABIH), Franklin Bastos (ACI) e Nérope Martinelli, e o assessor de gabinete Afonso Dantas.

O local a ser definido vai abrigar os primeiros cursos de educação profissional oferecidos pelo SENAC. Os três imóveis visitados estão no bairro Jardim Vitória e na área central da cidade. Segundo Glória Feitosa, a visita vai subsidiar o planejamento e o projeto que será submetido à diretoria da FECOMÉCIO-BA, a quem estão vinculados os sistemas do Serviço Social do Comércio (SESC) e Serviço Social de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Ela adiantou que, com base na infraestrutura e nos dados técnicos, a exemplo da planta do imóvel, a equipe de engenharia da instituição vai indicar à equipe de planejamento qual o espaço mais adequado para atender às necessidades de estrutura física da unidade no município.

“A possibilidade da futura implantação do SENAC em Itabuna está em harmonia com o projeto de gestão do novo presidente da FECOMÉRCIO, Kelson Gonçalves Fernandes, para o quadriênio 2022/2026. Dentre seus objetivos o fortalecimento e interiorização do Sistema SESC/SENAC, incluindo a implantação de novas unidades em cidade como Itabuna, cujo raio de influência alcança a população do Sul da Bahia”, afirmou Glória Feitosa.

O secretário José Raimundo Araújo ressaltou que a visita aos imóveis é apenas o primeiro passo para atender à demanda reprimida por mais de 40 anos de formação de mão de obra para o segmento do comércio e serviços de Itabuna e região. “Há entusiasmo da Presidência e diretoria da FECOMÉRCIO – BA. Estamos firmes nesse projeto”, afirmou.

“Em seguida, vamos apresentar conjuntamente com a FECOMÉRCIO proposta à União para aquisição de uma área de 7 mil metros quadrados onde a unidade itabunense do Sistema SESC/SENAC será edificada em definitivo”, disse.

José Raimundo lembrou ainda que o Sistema SESC/SENAC em Itabuna não atenderá apenas a população local, mas o contingente de mais de 400 mil habitantes que vivem no entorno do município e que circula pela cidade em busca de empregos e oportunidades, dos setores de comércio e dos serviços aqui oferecidos. 

“É indiscutível o quanto importante para nós, comerciantes e prestadores de serviços, será a instalação da unidade do SENAC. Há lacunas em diversos setores destes segmentos que demandam por mão de obra qualificada. A partir da formação e qualificação das pessoas a economia do município também será impactada positivamente”, argumentou o presidente do SINDICOM, José Adauto Vieira.

7 comentários:

  1. O escritório local da CEPLAC, próximo ao Grapiuna, tem até estacionamento, está abandonado. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  2. É INCRÍVEL COMO EM ITABUNA NÃO SE VÊ PROJETO EXECUTADO PRA INFRA ESTRUTURA,,, S CIDADE TA ACABANDO EM BURACOS JA TEM MAIS DE ANO A GENTE RECLAMANDO E NÃO TEM SOLUÇÃO,
    QUANDO FAZ E UMA MEA BOCA ,, SO ASFALTA AS RUAS PELA METADE SÓ OBSERVAR,
    NA FRENTE DA PREFEITURA UM ACESSO IMPORTANTE PRA DESAFOGAR O TRÂNSITO PRO PEDRO JERÔNIMO TÁ EM MISÉRIA
    AGORA FESTAS E ILUMINAÇÃO NATALINAS PRA CENTRO BTEM GASTOS MILIONÁRIOS.
    NINGUÉM PÁRA ESSE CARA? TA PIOR QUE CUMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu acha que se fizer o certo vai sobrar dinheiro para grupo?

      Excluir
  3. José Raimundo,Lero Lero! Só tem gogó!

    ResponderExcluir
  4. Cadê o Atakarejo que estava vindo pra Itabuna. Será que vai ficar só na promessa?

    ResponderExcluir
  5. Sabe por que nada nessa regiao vai pra frente? Sao sempre os mesmos pesados que ocupam os cargos de chefia, e esses pesados indicam os sobrinhos e amigos mais pesados que eles, pra serem coordenadores e contratam peoes preguiçosos pra laborar pesado, sendo mal remunerado, a nao ser se for amigo ou puxa saco! A dinamica é sempre essa e nunca vai mudar! Nossos tataranetos irão morar num lugar ainda mais atrasado!

    ResponderExcluir
  6. Se chegar será uma ótima aquisição para Itabuna pois o Senac é uma unidade de ensino que capacitar vários profissionais para o mercado de trabalho na área de comércio e serviços
    . Eu trabalho aqui no Senac da Serra ES e estou torcendo que chega a nossa Itabuna.

    ResponderExcluir