quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Fifa vai investigar abordagem feita a jornalista com bandeira de Pernambuco

A Fifa vai investigar a abordagem de policiais do Catar ao jornalista Victor Pereira durante a realização da Copa do Mundo de 2022. Ele filmou a ação dos supostos agentes de segurança que confundiram a bandeira de Pernambuco com símbolo LGBTQIA+. O incidente foi relatado pelo brasileiro nesta terça-feira (22), através das redes sociais.

Victor Pereira filmava voluntárias do Mundial, que são pernambucanas e tiravam fotos com a bandeira do estado natal. Os policiais tomaram o celular do jornalista e só devolveram após o vídeo ser apagado.

O Catar vem sendo denunciado por questões relacionadas aos direitos humanos, inclusive pela postura em relação às mulheres e pessoas LGBTQIA+. O Código Penal do país proíbe a homossexualidade. Por causa disso, a Fifa vetou o uso da braçadeira, One Love, de capitão das seleções, que participam da Copa, traga alguma mensagem de apoio à causa.

A Copa do Mundo do Catar começou no último domingo (20) e a final está programada para o dia 18 de dezembro.

26 comentários:

  1. Algo que ocorreu.. isolado. Padrão, eles são nois brasileiros filho, estão certíssimo, não é do movimento abraço e pronto. Lá fora não funciona esse movimento.

    ResponderExcluir
  2. Palhaçada, foi pra lá passar vergonha tinha que ser prédio mesmo e só sair depois da copa terminar, tá pensando que lá é o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. O grande problema é a falta de respeito ao país anfitrião, se lá é proibido para quê a manifestação? O seu direito acaba quando o do outro termina. E nesse caso é a soberania nacional. Se usou a bandeira de Fortaleza foi com a intenção de se manifestar a favor de uma comunidade de forma velada. Se fosse eu metia logo era bala.

    ResponderExcluir
  4. Kakkakakajakskkskakakakakakak agiram certos, se é proibido a viadagem lá , pra que vai apresentar a bandeiras de viados

    ResponderExcluir
  5. Manda eles pedirem a lula pra falar com o kalifa pra liberar a viajarem. Kkkkkk faz o L no qatar

    ResponderExcluir
  6. Fácil resolver, os lacradores dos EUA e União Europeia ficam sem comprar gás e petróleo do mundo árabe. Principalmente agora no inverno, vamos vê se essa ideologia deles é de verdade mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Só os analfabetos comentando merda... kkkkkkkkkkkk
    O Brasil nunca vai ter jeito!!

    ResponderExcluir
  8. Vai investigar pra fazer o que? Se não pode dar o cu ali, respeite.

    ResponderExcluir
  9. Lá não tem STF não, fica preso mesmo kkkk.

    ResponderExcluir
  10. Tão pensando que lá é o Brasil da putaria e que um ladrão vira presidente

    ResponderExcluir
  11. Se vão para o país, respeitem as leis de lá, simples, sem mimimi

    ResponderExcluir
  12. Acho que é falta de respeito a cultura local querer impor princípios de fora... se eles não aceitam, já foram fazer o mundial lá sabendo. Se era a bandeira de Pernambuco é querer demais que os Agentes Catar soubessem identificar....a nível mundial é mais fácil associar o símbolo do arco íris a bandeira de Pernbuco ou a comunidade LGBTQIA+?

    ResponderExcluir
  13. Brasil, país gay 😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  14. Já levaram com mal intenção, tinha que Catar e deportar. Olha a voz deste jornalista.

    ResponderExcluir
  15. TABAREUZÃO PASSANDO VERGONHA 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  16. A lei do Qatar, no seu território, deve ser respeitada, independente de dar o Cu ou não. Afinal, é um Estado soberano. Esses lacradores, acham que vão dominar o mundo com o império do cu.

    ResponderExcluir
  17. É engraçado não pode ser gay, mais pode andar de vestido kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Que nada, brasileiro é bicho desordeiro. Foi pra lá pra provocar sabendo que eles iriam confundir mesmo.

    ResponderExcluir
  19. "- fui filmar..." Toma. Tá achando que é Brasil que tudo pode ? Onde até a polícia quer trabalhar e sempre tem um "filmando " ? Vai. Toma. Conversa mais que daqui a pouco tu vem é enjaulado.

    ResponderExcluir
  20. Kkkkkkkkkkkkkkkk investigar o que ,nada ,,kkkk se venderam a copa do mundo para os sheiks ,,kkkkk

    ResponderExcluir
  21. O pior de tudo é ler, aqui, que a maioria não entendeu o que está escrito no texto! Triste Brasil.

    ResponderExcluir
  22. Tá pensando que lá é o Brasil que reelege presidente bandido pra serem roubado novamente? Brasil é um país de cabras safados (a),de gente que não presta e acha que o resto do mundo tem que ser igual a eles respeitem os outros seus inbecis imorais do caralhooo !!

    ResponderExcluir
  23. Porque brasileiro cabras safados gosta de dar o cú,gosta da dar oferenda a satanás e acham que todo país tem que ser assim,os cabras lá são homens, dai brasileiros que gostam de dar o cú e mulheres chupa charque vão pra lá cheio de arco iris com bandeirinha colorida achando que as pessoas lá são cabras safados igual brasileiros,respeitem os outros rapaz, já que falam tanto em respeito a opção sexual de vcs,porque quando a gente não aceita a viadagem é sapatonagens é capaz até da gente ser preso por preconceito, aliás homofobia que é a palavra que esses safados usam.

    ResponderExcluir