quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Itabuna: Prefeitura mobiliza Defesa Civil, Superintendência e Emasa para atender vítimas da chuva

A Prefeitura de Itabuna mobilizou equipes de operários de campo da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e da Emasa para atender famílias que sofreram danos com alagamentos provocados pelas fortes chuvas desde ontem, 15. O Plantão de Coordenadoria da Defesa Civil aponta que ontem choveu cerca de 30 milímetros, das 5h30min às 10 horas.

Foto de Jefferson Teixeira 

Até às 11h30min de terça-feira, foram registrados 18 chamados à Defesa Civil por transbordamento de canais, alagamentos e a queda de muro no final da Rua do Paty, no São Caetano, sem vítimas. O local acabou interditado pelas equipes que atenderam a chamado pelo número de serviço 199, segundo o coordenador da Defesa Civil, Kaike Brito, acrescentando que outro contato para casos de emergência, inclusive pelo Whatsapp é (73) 9811-4490.

As equipes da Emasa atenderam a chamados para desobstrução de redes de esgotamento sanitário em alguns locais enquanto o pessoal da Superintendência de Serviços Públicos mobilizou equipamentos para dar vazão a canais de drenagem, obstruídos por lixo e entulhos carreados para as calhas, tendo reforçado a necessidade de os moradores cooperarem para que novos alagamentos sejam evitados.

O Plantão Social da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) também foi acionado pelos contatos (73) 98805-4022 e 98130-3383 para verificação in loco de áreas alagadas em dois pontos: Novo Jaçanã e final de linha do São Caetano. Duas famílias serão removidas para Casa de Apoio (SEMPS)no Bairro de Fátima. Um relatório será elaborado para definir a assistência que será oferecida na próxima etapa aos desabrigados, que poderá ser o pagamento de aluguel social.

4 comentários:

  1. AGORA FICA A PERGUNTA PQ NAO FEZ ISSO ANTES? A PREFEITURA É OMISSA, O PREFEITO AUGUSTO CASTRO, O SECRETARIO ALMIR MELO E SOUSA LINO. OUTRA QUESTAO FOI GUINHO FALAR EM UMA LIVE ONTEM QUE A CULPA FORAM "GELADEIRAS DE UM FERRO VELHO", ORA ENTAO TEM GELADEIRA ENTUPINDO CANAIS E BUEIROS NA CIDADE TODA. O NOME DA TRAGÉDIA ANUNCIADA É OMISSAO E FALTA DE PLANEJAMENTO, INCOMPETENTES. FORA A DEFESA CIVIL QUE NAO ALERTOU NINGUEM, INCOMPETENTES TB, ESSE KAIQUE VEIO DA GESTAO DE FERNANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele só está lá pq é riquinho e votou em bozo. Otario éAugusto em ter deixado muitos fernandistas dentro da prefeitura

      Excluir
  2. Tivemos a enchente final de 2021 aonde milhares de pessoas perderam tudo.O executivo não fez nada pelas áreas que existe canal.Deveria ter feito uma macrodrenagem comretro escavadeira ,aprofundando mais e limpando os canais,e melhor ainda fazendo as laterais do canal de pedra como já tem em muitos pela cidade .Mas preferiu fazer jardins superfaturados.Hoje estamos sofrendo com qualquer chuva.Se liga augusto.Olhe pelo povo sofrido do sarinha,vila Anália,jaçanã e outros aonde os canais não suporta meia hora de chuva.

    ResponderExcluir
  3. A pergunta que Nao quer calar. Pra onde vai o dinheiro do povo que o governo nao aruma esses bairro que estao correndo perigo. So deixa pra se preocupa quando ocorre essas situaçoes ai governo irresponsavés

    ResponderExcluir