segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Lula retira lesão na laringe e deixa hospital

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva teve alta na manhã desta segunda-feira, às 7h45, após internação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a retirada de uma lesão na laringe. Lula deu entrada no domingo para a realização de uma laringoscopia e retirada de uma leucoplasia da prega vocal esquerda. Ele foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas por Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Rubens Brito, Rui Imamura e Luiz Paulo Kowalski.

Em 12 de novembro, ele já havia estado no hospital para um check-up de rotina. O resultado de um dos exames, a nasofibroscopia, mostrou “alterações inflamatórias decorretens do esforço vocal e pequena área de leocoplasia na laringe”.

A leucoplasia é o desenvolvimento de manchas ou placas brancas principalmente nas pregas vocais, mas também podem aparecer na região da laringe. Essas lesões são consideradas pré-malignas. No entanto, a evolução para um câncer ocorre em menos de 20% dos casos.

A lesão ocorre pelo depósito de queratina sobre o tecido das pregas vocais ou da laringe. Essa é uma resposta das células da região por conta das sucessivas “agressões” provocadas pelo tabaco, consumo de álcool ou por refluxo gastroesofágico.

Lula também realizou no check-up de 12 de novembro ecocardiograma, angiotomografia e PET scan, que estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011. Naquele ano, ele teve um câncer de três centímetros de diâmetro na laringe, que o fez passar por mais de 30 sessões de quimioterapia.

O presidente eleito tem 77 anos e será o presidente mais velho a assumir o governo do Brasil. Durante a campanha eleitoral, sua voz muito rouca, por vezes falhada durante os discursos, debates e entrevistas, chamou a atenção de quem acompanhou o então candidato.

30 comentários:

  1. o presidio te aguarda em breve e todos seus compassas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invejoso, derrotado, defensor do grupo das rachadinhas, LULA GANHOU AS ELEIÇÕES, LULA FOI DECLARADO VENCEDOR DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2022, LULA VAI SER DIPLOMADO.
      Bolsonaro perdeu, já foi.
      Siga(m) o BERRANTE gado .

      Excluir
    2. Bozo já está lá lhe aguardando! Zé Ruela, kkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  2. Lesão nada. Isso é câncer. Ele vai morrer daqui à seis meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um iluminado Lula, o Brasil precisa de você. Quem não gosta que se dane.

      Excluir
    2. Iluminado do cramunhão kkkk

      Excluir
  3. Deus lhe abençoe nosso presidente

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Das rachadinhas? Não é ele não, vc sabe quem é.

      Excluir
  5. Aproveita e tira as pontas,pra ficar MOXO

    ResponderExcluir
  6. DAQUI A POUCO APRECE UM BOSOMINIOS 🤡 DIZENDO QUE ESSA CIRURGIA PREJUDICOU A ECONOMIA DO PAÍS KKKKKKK E MANDANDO FAZER O L. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  7. O CÂNCER COMENDO A CARNE PODRE 🤮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deseja isso não amigo, pois quem planta colhe.

      Excluir
  8. Porquê não morreu logo... aproveita e leva bozo tbm que tá com a perna podi...😂😂😂😂😂duas desgraças. E que morram TBM seus milhares de eleitores...só assim teríamos paz e sossego em nossa terra.

    ResponderExcluir
  9. Tomara que morra logo. Acho até que o Verdinho Itabuna apoia esse bandido, e esquecem que ele quer "regular a mídia" , tirar a liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  10. SAÚDE LULA O BRASIL VOTOU EM VC. O POVO QUE NÃO TINHA DIREITOS VAI TER NO SEU GOVERNO..

    ResponderExcluir
  11. que o Satan te leve embora logo logo

    ResponderExcluir
  12. Volta Lula... pra cadeia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vai prá cadeia, você sabe quem é, né? Com certeza o seu presidente derrotado em breve. KKKKK

      Excluir
  13. Vaso ruim não quebra e nem o satanás quer esse lixo no inferno

    ResponderExcluir
  14. Kkkkkk só tem burros, os pétalas são burros de mais vei falam coisa com coisa, n tem sentindo no quem falam, falam de rachaduras mais esta aí escancarado, Lula é ladrão e mentiroso vei, mandou dinheiro para fora para fazer obras em outros países, mais n acabou a do Brasil, prometeu aux de 1.000 só vai da 400 e disse que era 150 por filho e n vai ter, a picanha dos petistas .(. .l.

    ResponderExcluir
  15. Lula ganhou, e vai ser o melhor presidente de novo. Chupa bolsotários

    ResponderExcluir
  16. Lula tem CANCER, essa doença não escolhe classe social. Infelizmente, dia menos dia, ele desce a sepultara, sem tempo de dizer adeus. CANCER é uma sentença de morte!

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente não gosto de bolsonaro, mas perai desejar a morte de um ser humano é a mais, o que você deseja para o seu próximo pode ter certeza que pode chegar até vc e se não chegar pode chegar a um parente próximo. Deus não é cego não vlw. Pense bem nisso , e não pense vc que tem Deus no coração com essas atitudes porque não tem não, a família tradicional brasileira está longe de Jesus! Boa noite #pas

    ResponderExcluir
  18. Lula nosso Deus está de Volta, pra alegria do Nordeste inteiro

    ResponderExcluir