quinta-feira, 10 de novembro de 2022

O Reconhecimento Facial ajudou a tirar das ruas 498 criminosos

O trabalho desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), juntamente com as polícias Civil e Militar, já tirou das ruas 498 foragidos da Justiça, por meio do Sistema de Reconhecimento Facial. Só na terça (8) e na quarta-feira (10), criminosos foram alcançados com a ajuda da ferramenta, em Salvador e na cidade de Juazeiro, norte da Bahia. 

Ontem, na capital, três procurados pelos crimes de tráfico de drogas e roubo foram conduzidos por equipes da Polícia Militar, para a Coordenação Interestadual (Polinter), após o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) enviar os alertas de semelhança. Lá eles tiveram as identificações e os mandados confirmados. 

Em Juazeiro, um homem procurado por invasão a domicílio foi levado até a Delegacia Territorial (DT) da cidade, onde permanece à disposição da Justiça. Ele é o segundo foragido encontrado na cidade, com o auxílio da ferramenta. 

Já nesta terça, dois procurados por roubo e outro por porte e comercialização ilegal de armas, além de tráfico de drogas, também foram capturados.  Só no último final de semana, oito pessoas foram alcançadas com a ajuda do sistema. 

 

Expansão 

Lançada em dezembro de 2018, a tecnologia faz parte do projeto Vídeo Polícia, novidade pioneira no país, onde imagens de câmeras passam a gerar informações enviadas através de alertas para os Centros Integrados de Comunicações (Cicoms) espalhados por toda a Bahia.

Mais de R$ 665 milhões estão sendo investidos pelo Governo do Estado para levar as câmeras inteligentes para 77 cidades do estado.

7 comentários:

  1. Se fizer isso em Itabuna, irão roubar as câmeras.kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aínda mais quando os noias souberem que essa câmera de controle de velocidade tem computador e vale uma fortuna.

      Excluir
  2. E as audiências de custódia desses 498 ja devolveu quantos pra rua?

    ResponderExcluir
  3. Itabuna tá cheio de foragido da polícia

    ResponderExcluir
  4. NÃO ADIANTA DE PORRNHA NENHUMA TIRAR BANDIDO NAO RUA E FAZER O L PRA LIBRERAR O CHEFÃO

    ResponderExcluir
  5. TRABALHO PERDIDO 2 DIAS ESTA TODOS NA RUA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK FA O L

    ResponderExcluir
  6. Se instalar em janeiro em Brasilia prende Lula e seus "companheiros"

    ResponderExcluir