quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Pais de 14 filhos com nomes iniciados com letra 'R' por causa de ex-jogadores vivem expectativa para estreia do Brasil na Copa

O casal Irineu Cruz e Jucicleide Silva, pais de 14 filhos com nomes iniciados com a letra "R", por causa de ex-jogadores, vivem a expectativa para a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. O time, sob comando do técnico Tite, inicia a corrida pelo hexacampeonato nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia.

Além dos 14 filhos do sexo masculino, os baianos de Conceição do Coité, cidade a cerca de 200 km de Salvador, são pais da pequena Raiane, que nasceu em setembro de 2020. Apenas o nome dela foi escolhido pela mãe e não faz qualquer referência ao futebol. Será a primeira copa da menina de dois anos e do irmão Rodrigo, que é um ano mais velho.

“É a primeira copa da menina e do Rodrigo. A gente está torcendo para que o Brasil seja campeão", disse Irineu Cruz.

Conhecido em Conceição do Coité com Chitão, o baiano brinca ao dizer que é o "técnico" dos filhos. A quantidade de "jogadores" daria para montar um time de futebol com reservas: Ronaldo, Robson, Reinan, Rauan, Rubens, Rivaldo, Ruan, Ramon, Rincon, Riquelme, Ramires, Railson, Rafael, Rodrigo e Raiane. "O jogo é 2x0 Brasil, com fé em Jesus. Estamos torcendo", palpitou.

Para assistir a partida, Chitão planeja trabalhar mais cedo, para terminar as atividades antes do juiz apitar o início do confronto. Grande parte dos filhos deve se juntar, na casa onde moram, para torcer pela seleção.

“Vamos fazer o nosso corre do dia a dia para tentar assistir o jogo do Brasil. Tem uns três filhos que trabalham em outros lugares e não vão conseguir assistir com a gente”, contou.

Conhecidos no Brasil

Irineu Cruz e Jucicleide Silva ficaram conhecidos no Brasil após uma reportagem em junho de 2014. Na época, o casal era pai de 12 filhos.

Desde então, Irineu e Jucicleide também viraram pais de Ronaldo, nascido em 2016; Rodrigo, em 2019 e a primeira menina, Raiane.

"Eu falei que se fosse menino, eu ia ser muito feliz. Quando fiz a ultrassom, que deu menina, aí fiquei mais feliz ainda, porque menino já tive 14 e com a vinda de uma menina minha felicidade completou", disse, na época, a dona de casa Jucicleide.

O casal ainda mora na mesma casa em que cedeu a entrevista, em 2014. Dos 15 filhos, 12 moram com eles. Os três mais velhos já casaram e não residem mais com a família.

Na primeira reportagem feita pelo g1, Irineu contou que ele escolheria os nomes dos filhos que nascessem meninos e a esposa, meninas. Revelou ainda que tinha uma lista com 28 opções de ex-jogadores de futebol com iniciais "R".

O primogênito, Robson, nasceu em 1998, ano em que o Brasil perdeu a final da Copa do Mundo para a França.

Irineu Cruz e Jucicleide Silva sempre se esforçaram para que todos os filhos não ficassem sem ter o que comer. A família vivia dos "bicos" que o pai conseguia para ganhar dinheiro, e também do programa Bolsa Família (atual Auxílio Brasil) que a esposa, que é dona de casa, recebe mensalmente.

A realidade mudou e as dificuldades aumentaram durante a pandemia do novo coronavírus. Com a necessidade de obedecer ao isolamento social, Chitão decidiu não deixar mais as crianças saírem de casa.

A família também passou por apertos financeiros. A saída encontrada por Irineu foi trabalhar com reciclagem e vender ossos de animais para pagar as contas. (G1)

14 comentários:

  1. Com certeza este é um dos otários que creem em ladrão com presentes de picanha e cerveja! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    No Brasil existem acéfalos de sobra. Cruz credo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de abestalhado ,pois esse homem não está te pedindo nada seu egoísta.

      Excluir
    2. TEM PROUNI, UNIVERSIDADES. FILHO DE POBRE PODE VIRAR DOUTOR.

      JA O TEU LADRÃO DAS RACHADUNHAS não fez nada.

      Cite alguma coisa do miliciano.

      Ja Lula
      MINHA CASA MINHA VIDA
      SAMU
      MAIS MÉDICOS
      UNIVERSIDADES
      IFBA
      GASOLINA BARATA
      EMPREGOS
      TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO

      cadê o bozi, PATRIOTÁRIO

      Excluir
    3. Meus amigos da esquerda, meus companheiros... não tem como negar a narrativa do minion aí de cima!!
      Nesse país existem acéfalos de sobra!! E gerar 14 vidas, sem nenhuma responsabilidade social e condições financeiras é sim uma loucura!!

      Excluir
    4. Comentarista anônimo das 11:19 egoísta é vc que votou em lula por conta de vantagens e benefícios .

      Excluir
  2. Casa não tem nada, 1 movel sequer. Só filho.

    ResponderExcluir
  3. O importante é ser feliz!

    ResponderExcluir
  4. Placar hoje é 2x1 pra Sérvia

    ResponderExcluir
  5. Mais um otário enriquecido pelo maior LADRÃO DE TODOS OS TEMPOS NO PLANETA TERRA!

    ResponderExcluir
  6. Viva o bolsa família!!
    E outra, não sou bolsominion não, só não sou bitolado!
    Loucura da porra isso... pleno século XXI, pobre com 14 filhos!! Loucura!!

    ResponderExcluir
  7. O miserável acertou o placar!

    ResponderExcluir
  8. A diversão do pobre é votar no pt e fazer filho

    ResponderExcluir
  9. O tal do pobre já gosta de criar bandido

    ResponderExcluir
  10. Viva bolsa família de 600,00 eles ganham mais que muito trabalhador com curso superior

    ResponderExcluir