quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Prefeitura amplia horário de linhas de ônibus para atender estudantes da UFSB, UESC, SESI e IFBA em Ilhéus


A Prefeitura de Ilhéus ampliou os horários das linhas de ônibus para facilitar o acesso dos estudantes ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Escola SESI, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Campus Jorge Amado, localizado na área cedida pela Ceplac. A nova grade horária é válida de segunda a sexta-feira.  

A Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram) explica que os ajustes nos serviços foram realizados nesta segunda-feira (7), através da inserção de três novos horários. Com a alteração, estão disponíveis cinco horários. Os ônibus passam a sair do Terminal Urbano às 6h45; 11h; 12h50; 17h45 e às 21h, sentido Salobrinho e Ceplac. O trajeto Ceplac – Terminal Urbano acontece às 8h; 12h10; 14h15; 19h e às 22h, respectivamente.  

A ampliação busca atender a demanda do público que faz uso do transporte público regularmente. “Essa mudança visa garantir que os estudantes voltem para casa com tranquilidade”, pontuou Valci Serpa, diretor-geral da Sutram.

Confira a tabela completa. Clique aqui.

5 comentários:

  1. Acho interessante o fato dos moradores dos bairros nesse percurso nao ter a mesma consideração nos finais de semanas e feriados, onde sao obrigados a ficar duas horas no ponto pra pegar um transporte, pois nos citados dias somente uma linha faz esse percurso... um absurdo mas ainda sãp todos se calarem!!

    ResponderExcluir
  2. Essa galera tem que pagar a passagem inteira, nada de metade. Estão viciados em tirar proveito dos pobres, pois são eles que se deslocam usando ônibus.

    ResponderExcluir
  3. e aqui em Itabuna continua a mesma droga de sempre, os coletivos sujos, quebrados , além de ter uma frota limitadíssima

    ResponderExcluir
  4. Falta a prefeitura de Itabuna também estender os ônibus do Atacadão até UFSB-CEPLAC.

    ResponderExcluir