terça-feira, 22 de novembro de 2022

Rondesp Chapada desmancha laboratório de haxixe; um casal é preso

As Rondas Especiais (Rondesp) Chapada desmancharam um laboratório ilegal usado para a produção de haxixe - entorpecente feito a base de resina de maconha com efeitos mais intensos - em uma residência na cidade de Marcionílio Souza. Um casal que alugou a casa foi preso na ação, que aconteceu na manhã de segunda-feira (21).

Uma guarnição realizava rondas na região quando avistou um homem que se assustou e fugiu pulando o muro de uma casa. Ele foi perseguido, alcançado e, na residência, além da sua comparsa, foi encontrado o espaço usado para a produção da droga.

O comandante da Rondesp Chapada, major Ronald Fiuza de Santana, detalhou que a variação do entorpecente produzido pelo casal não é comum na região.

O comandante da Rondesp Chapada, major Ronald Fiuza de Santana, detalhou que a variação do entorpecente produzido pelo casal não é comum na região. “A planta precisa de ambiente adequado, com ventilação e controle de fertilizantes. Por isso eles usavam estufa com lâmpadas de leds”, contou o oficial.

No local foram encontrados 26 pés maconha, sete recipientes contendo sementes da erva, dois painéis de LED, três recipientes contendo gás propano, n-butano e isonutano cada, 20 sacos de fertilizantes, água oxigenada, um vaso contendo fosfato de mono potássico, um notebook e dois celulares, que foram quebrados pelos suspeitos.

A dupla e os materiais foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Itaberaba. O titular da unidade, delegado Fábio Pereira, explicou que os criminosos foram autuados por tráfico de drogas.

2 comentários:

  1. Não faziam mal a ninguém, não se envolviam com tráfico internacional de drogas, não pagvam propina pra polícia na fronteira, não alimentavam a indústria de armas, produziam coisa fina, boa, séria!!
    Em todos os países de primeiro mundo, onde o povo tem liberdade e educação, onde não se vive subalterno a reis e imperadores em pleno século XXI, onde impera e reina a sabedoria e a inteligencia, onde a escuridão da ignorancia nao existe mais, tudo isso relacionado a cannabis é librado!!
    Sigamos nas trevas!!

    ResponderExcluir
  2. Tão verdinhas, delícia

    ResponderExcluir