segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Sessão solene na Câmara de Itabuna debate educação antirracista nesta segunda-feira

A sociedade itabunense é convidada para debater, às 17 horas de segunda-feira (21), como a educação municipal tem atuado numa perspectiva antirracista. Proposta pela vereadora Wilma de Oliveira (PCdoB), a sessão solene será presidida por Erasmo Ávila (PSD). Reflexões e homenagens compõem a programação, após o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no domingo (20).

O tema “Educando pela resistência: Práticas e saberes no chão da escola” será discutido numa mesa com o secretário de Educação, Júnior Brandão; a reitora da UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia), Joana Guimarães; o ativista Egnaldo França, fundador do grupo Encantarte e presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, junto com Luiz Carlos Dantas, do setorial cultura afro.

Ainda no debate, em nome do Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, foi convidada Maria Domingas Matheus. Já Hustana Matos, representará o Conselho Municipal de Educação. O controle social, portanto, estará presente junto com as vozes da gestão e da comunidade.

O evento contará com recital e entrega de homenagens a educadores e educadoras que trabalham por uma educação afro-referenciada no seu dia a dia. É o caso do PreAfro (Pré-universitário da Afrodescendentes), além das professoras Adriana Barreto Vilas Boas e Larissa Santos Pereira.

2 comentários:

  1. verdinho kd as fotos do filho de guima de buerarema que foi baleado

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Divisão racial , minorias, blá blá blá. Conversa de Comunistas.

    ResponderExcluir