quinta-feira, 10 de novembro de 2022

SETTRAN leva campanhas de conscientização para um trânsito mais seguro às escolas

Um dia depois da volta às aulas presenciais no Centro Municipal de Educação Infantil (Creche) Professor Gil Nunesmaia,  no Bairro Jorge Amado, na zona oeste de Itabuna, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SETTRAN) desenvolveu na terça-feira passada, dia 8, campanhas na unidade. A primeira, Educatran em Contos, que visa educar sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) com contos lúdicos e infantis.

A outra, foi Criança Segura no Trânsito, que trabalha com crianças maiores e disponibiliza uma revistinha sobre as principais informações da maneira correta de conduzir os pequenos nos veículos, além da abordagem didática e dinâmica com simulações de como se comportar no trânsito a fim de diminuir o índice de acidentes.

As duas procuraram reforçar, conscientizar e possibilitar conhecimento para crianças e adolescentes sobre um trânsito mais seguro. O trabalho nas escolas da Rede Municipal de Ensino é realizado por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN), que também alcança estudantes das escolas particulares. 

Até agora, mais de 3.000 crianças já foram abordadas com as campanhas: Educatran em Contos e Criança Segura no Trânsito.

“A educação é o nosso principal pilar para um trânsito mais seguro. As crianças, que são o nosso futuro, servem justamente para fiscalizar os pais e responsáveis para que não cometam infrações de trânsito. Só neste ano, já atendemos mais de 50 escolas das redes pública e particular do município. A intenção é que possamos atender ainda mais,” declarou o secretário de Transportes e Trânsito, Thales Silva.

17 comentários:

  1. Baboseiras, trânsito em Itabuna é uma bagunça
    Os capiauas das redondezas param os carros em qualquer lugar, carros alugados de prefeitura,sabe que não vão ser incomodados ai incomodam.
    Na esquina da almirante Tamandaré com rui Barbosa é um caos em frente a uma clínica, estacionam as motos na esquina, so setram não vê.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Settran pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Settran pelo belíssimo trabalho que vem sendo desenvolvido

    ResponderExcluir
  4. As faixas de pedestres apagadas , os semáforos tem mais de 30 anos de uso, amarrados y com arame,o município arrecada por ano cerca de 3,5 milhões e Meio. KD o dinheiro 💸💰💸💰

    ResponderExcluir
  5. Devemos ter humildade em reconhecer nessa nova gestão, o quanto a settran vem se destacando, uma equipe que realmente se preocupa com o bom andamento do trânsito e dos pedestres. Parabéns ao secretário Thales Silva, sua equipe é showwww!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabens ao secretário Thales Silva, bem como aos colegas envolvidos na ação importante de conscientização! A secretaria faz o papel dela de fiscalização, organização.. Infelizmente as pessoas não se responsabilizam pelas suas imprudências no trânsito e reclamam quando chega a consequência dos seus atos! O secretário é um homem sério, justo e competente nas suas ações! É um homem de trabalho e acompanha de perto as ações realizadas pela secretaria. ( e logo cedo, socorroooo) Faz jus ao cargo que ocupa

    ResponderExcluir
  7. Tem que investir em apito pra esses chibungos. Bota esses filhos da puta pra organizar o trânsito.So ficam nas esquinas multando o povão. Bota essas carniças pra fazer o papel de guarda de trânsito de verdade.mi mi mi da porra

    ResponderExcluir
  8. Tomara que a juventude de hj com essas aulas sejam bons condutores amanhã. Bela iniciativa, estão fazendo a parte de vcs.

    ResponderExcluir
  9. Só no sapatinho. Itabuna é barril. Os agentes Jorge Telles e Hebercley são professores e só vivem multando. Bora vê viuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE TAL DE JORGE TELES. É PERSEGUIDOR MESMO. PILANTRA. ROLOU UMA SITUAÇÃO COMIGO E ELE BOTOU FUDENDO EM MIM. MAIS O DELE TÁ GUARDADO.ELE VEM NA MINHA AREA. ESSES DIAS GANHEI ELE LÁ EM IBICARAÍ . MAIS EU TRAVA EM OUTRA PARADA.JÁ SEI QUE ELE ANDA ARMADO.

      Excluir
  10. Parabéns Settran , um ação que conscientiza as crianças , para que no futuro possa ser um condutor ou um condutora consciente nas suas ação .

    ResponderExcluir
  11. É preciso ter humildade para reconhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria de transporte e trânsito na gestão Augusto Castro na cidade de itabuna. Parabéns secretário Thales Silva por provar que tem competência em cuidar do trânsito de nossa cidade, é a secretaria que vem dando muito resultado nessa gestão. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  12. Crianças de sorte, pelo menos ainda não podem ser multadas.Qt aos adultos , a farra de multas continua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fará de multa. O barbudo e o filho do ex.funcionario do DETRAN estão de mais. O barbudo fica no seu Instagram pagando de bom moço, esse é o pior de todos. Tô retado com esses caras.

      Excluir
    2. Tem um branquinho baixote que desce a lenha tb. Multa sem dó

      Excluir
  13. muito bom esse trabalho da settran.meu filho chegou em casa radiante e ele já chegou me chamando a atenção de como dirigi com respeito e responsabilidade. essa iniciativa com as crianças é muito importante. se esse trabalho fosse feito a muitos anos atrás teriamos salvados muitas vidas. parabéns settran.

    ResponderExcluir
  14. Prefeitura! Coloquem asfalto logo na Roberto Santos! E alinhem o mesmo e as tampas do esgoto com à pista; chega de tantos mau feitos! Corrijam, isso! É só colocarem um bom concreto e alinharem; quanto às crianças! Parabéns! Settran! Eduque! Não multe! Evitem acidentes!

    ResponderExcluir