quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Una: Paciente enfrenta medo de perder o braço enquanto espera por regulação médica

Cristiano Pereira Reis, de 33 anos, sofreu um acidente em casa, machucou o braço e está internado no Hospital Municipal Frei Silvério, em Una, cidade do sul da Bahia, desde o dia 04 de novembro de 2022. Ele continua aguardando por uma regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) nesta segunda-feira (14) e corre o risco de ter o membro amputado.

De acordo com o Correio 24horas, o paciente informou que está com o braço quebrado e precisa passar por uma cirurgia urgente para tratar o ferimento. A fratura foi tão grave que está deixando o braço da vítima todo roxo. “Hoje faz 10 dias que eu estou internado aqui, meu braço está ficando cada vez mais roxo, eu sinto dores o tempo todo. Espero que por um milagre eu consiga uma vaga”, disse Cristiano, que trabalha como irrigador e mototáxi.

Cristiano deslocou o ombro e machucou o pulso. O acidente aconteceu em casa, quando ele escorregou no chão molhado e bateu o braço na quina da mesa. O paciente segue internado para conseguir medicação contra as dores fortes causadas pela fratura.

“Não tenho previsão de quando vou ser transferido. Não consigo trabalhar e minha esposa também está desempregada, porque precisa cuidar das nossas duas filhas. Os vizinhos que estão ajudando a gente, porque esses dias todos a gente está sem renda”, contou.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) foi procurada para uma previsão de transferência do paciente, mas não respondeu até o fechamento desta reportagem.

7 comentários:

  1. Saúde G kkkkk toma no ... Baianos

    ResponderExcluir
  2. Essa é saúde que os baianos merecem mesmo, tiveram a oportunidade de acabar com o governo do PT na Bahia e colocar ACM Neto, agora é so ladeira abaixo, quem mais precisa do sus são os imbecis que voratam em Jerônimo, um Zé ninguém, ainda bem que tenho meu plano saúde, o povo tem que tomar no centro do caneco mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qd vejo esse tipo de comentário só constato o quanto um indivíduo desse já morreu pra vida. Falta de empaita, mas se é um coitado, só resta a morrer fisicamente pra alegria de todos.

      Excluir
  3. Gente o PT tem pouco tempo de Governo, só 16 anos, deixa mais 8 que eles vão resolver o problema da regulação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí mesmo, o povo gosta é de se lascar! Saúde tamanho G kkkkkk

      Excluir
  4. MIN PERDOE MAS AI NUMCA FOI UMA QUEDA AI FOI MESMO PAU ALGUMA COISA ELE FEZ QUE QUEDA FOI ESSA QUE O BRACO TA TODO ROXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK também achei essa história mal contada!! Aí foi pau sim! Saúde tamanho G!

      Excluir