quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Caso de jovem que teve rosto cortado em ônibus na Bahia completa um mês; estudante fala sobre trauma

O caso da jovem de 23 anos que teve o rosto cortado enquanto dormia durante uma viagem de ônibus do Recife (PE) para Salvador (BA) completa um mês nesta quinta-feira (29). As imagens de câmeras de segurança do transporte mostram o momento em que passageira levanta e se aproxima da jovem. A Polícia Civil investiga o crime e até então ninguém foi preso.

A estudante de enfermagem Stefani Firmo contou que o inquérito do caso ainda não foi concluído e que aguarda o resultado do exame de corpo delito que fez em Salvador. Ela espera que o caso seja finalizado após o período das festas de fim de ano.

O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e pediu atualizações sobre as investigações, mas não teve resposta até a publicação desta matéria.

"As vezes eu acordo no horário que percebi o corte, como em um estado de alerta", contou a estudante que levou 18 pontos no rosto por causa do corte profundo.

Além disso, Stefani relatou teve medo de ficar sozinha e chegou a convidar amigos para lhe fazer companhia em casa. Ao andar de ônibus pela primeira vez após ter o rosto cortado, a estudante se sentiu 'agoniada'.

"Eu não cheguei a ter crise de ansiedade no ônibus, mas fiquei em alerta, olhando para os lados o tempo todo. Quando vi as pessoas na posição que eu estava no ônibus, com o pescoço 'dando bobeira', fiquei agoniada", explicou.

Para a jovem, a pessoa que fez o corte queria atingi-la no pescoço, mas não conseguiu porque ela estava coberta com o edredom.

"Pra mim, ela queria me atingir da forma mais brutal possível. Mas eu estava coberta até o pescoço e de óculos, então só sobrou a bochecha. Para mim, foi um livramento", afirmou.

Para lidar melhor com a situação, Stefani faz acompanhamento psicológico semanal. Ela explicou que só compreendeu a dimensão do crime alguns dias depois.

"No início eu estava anestesiada. Eu consegui lidar de forma racional porque eu não podia desmoronar, precisava dar as entrevistas para conseguir resolver o caso. Quando tudo acalmou, foi quando eu senti", contou.

No dia 8 de dezembro, Stefani retirou os pontos que levou no rosto. Ela está em acompanhamento com uma dermatologista e há a possibilidade de passar por um procedimento invasivo de reparação. Conteúdo do g1


Links relacionados:

  1. Moradora de Itabuna é cortada no rosto enquanto dormia em ônibus interestadual
  2. Faca de passageira e 18 pontos no rosto: o que se sabe e o que falta esclarecer no caso da jovem itabunense cortada ao dormir em ônibus
  3. Imagem mostra momento que jovem tem rosto cortado dentro de ônibus
  4. Jovem que teve rosto cortado em ônibus na Bahia tira pontos e fala sobre cirurgia
  5. Testemunha diz que suspeita de ter cortado rosto de estudante em ônibus, teria retornado ao terminal rodoviário

14 comentários:

  1. Fora os riscos de acidente, andar de onibus ta perigoso. Assalto, facada, pedrada de doido. E parte dessa violencia foi praticada por mulheres contra mulheres

    ResponderExcluir
  2. eu amo os animais indefesos,isso sim.Eu e muitos Não quer ver violência contra os animais de ruas ou qq outro animais que não sabe se defender

    ResponderExcluir
  3. Tentativa de homicídio, pressiona a delegacia para enviar o inquérito para o Ministério Público, para oferecer logo a denuncia para vara do júri, já que houve motivos de autoria e materialidade, para citar logo quem praticou o crime e vê o que ela colocará na resposta a acusação. Se arrumar um advogado canalha como uns que tem aqui na minha cidade, vão alegar logo insanidade mental, para que entre pelo mérito de ser inipuntavel e por aí vai, geralmente é assim que funciona...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que PROSA RUIM essa sua viu! Não falou coisa com coisa.
      Quis mostrar saber de justiça e só falou merda. Kkkkkkkkkkkkkkķkkkkkk

      Excluir
  4. Essa nossa polícia é uma piada , não dei pra que existe está polícia civil,bando de desocupados, só serve pra beber e se aparecer com mulheres em suas orgias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até a militar, porque até em paredão, inclusive com fardas estão bebendo todas.

      Excluir
  5. Oque tem haver animais indefesos com essa matéria?? não entendir 🤭🤭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão tão obcecados, que estão enxergando cães em todos os lugares.kkkkk

      Excluir
  6. Se fosse com um vagabundo ou alguém com amizades com os policiais sairia rápido
    Oh ,país de corruptos

    ResponderExcluir
  7. Venha cá e fique lá. Cadê o oferecimento da denúncia de Jailson, que matou Arivan o vizinho na zona sul de Ilhéus? Bora lá MPE já recebeu o inquérito? Pq não ofereceu? Pq ele é servidor Federal? A denúncia é obrigatória cabe ao juiz receber ou rejeitar. A sociedade está acompanhando tudo. Só tem safado nesses órgãos publicos né?

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente é verdade, a PC só serve pra tirar onda na cidade mais nada, não trabalham e não duvido se eles não fazem coisas erradas também.

    ResponderExcluir
  9. ser humano não e culpa da empresa nem da policia e sim do pecado

    ResponderExcluir