quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Com 90% dos nomes definidos, Jerônimo garante anúncio de secretariado até terça-feira

Prestes a ser diplomado como próximo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu ao Bahia Notícias que a estrutura de sua gestão será anunciada até a próxima terça-feira (20) e indicou que a lista de secretários está “90% fechada”.

“O acordo está mantido. Vou ser diplomado nesta sexta-feira (16) e na segunda (19) ainda está na onda da diplomação, dos deputados, do senador Otto Alencar (PSD), então a gente vai segurar e no máximo terça-feira (20) a gente já entrega a vocês um bloco de nomes. Até o dia 29 ou 30 a gente conclui o processo das indicações dos cargos”, disse o governador eleito na manhã desta quinta (15).

Nos bastidores, ainda há a expectativa para que Jerônimo anuncie os nomes dos secretários entre sexta (16) e segunda-feira (19). Uma reunião no último sábado (10) com o conselho político, formado por líderes dos partidos que vão compor a base aliada do futuro governo, foi um dos últimos passos antes de Jerônimo abrir para que as legendas indiquem nomes para as funções que devem ser reservadas para que as cotas políticas sejam preenchidas. No campo das especulações, diversas figuras vêm sendo citadas, porém o governador eleito guarda para si as definições.

Integram o núcleo de apoio a Jerônimo os dois integrantes da federação com o PT, PCdoB e PV, além de PSB, PSD, Avante e MDB. No segundo turno, partes do PSC, de Heber Santana, e do Cidadania, de Joceval Rodrigues, também foram incorporados. Todavia, a eventual fusão entre PSC e Podemos pode alterar essa formatação, já que a segunda legenda mantém distanciamento do PT no plano federal.

7 comentários:

  1. B O A. MEEEEEERRRRRDDDAAAAA!

    ResponderExcluir
  2. Baixem o app Resultados e coloquem em todas seções de governador na Bahia e vocês verão que ACM ganha em todas as seções, mas infelizmente quem foi eleito foi Jerônimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a boca gado, que o pt( o povo) está no trono.chupem bostonaros

      Excluir
  3. A Bahia é um celeiro de merdas. Não é a toa que dizem por aí que Baiano só sabe tocar berimbau porque tem uma corda só.

    ResponderExcluir
  4. ESTADO ATRASADO E VIOLENTO...TEM O GOVERNO QUE MERECE.

    ResponderExcluir