quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Família denuncia negligência em atendimento de idoso no Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga

Aposentado, de 81 anos, sofreu uma fratura na cabeça após queda e foi levado à emergência, mas houve negligência médica no atendimento

A filha de Jacy Oliveira Santana, um idoso, 81 anos, denunciou que o pai sofreu uma fratura na cabeça após uma queda e o atendimento prestado pelo médico plantonista do Hospital Cristo Redentor, da cidade de Itapetinga foi negligente durante o atendimento. De acordo com o relato, o médico não solicitou ou realizou nenhum exame ou tomografia no paciente para entender a gravidade, realizando apenas uma sutura no local afetado, sem qualquer cuidado e liberando o paciente em seguida. 

“Meu pai saiu relatando fortes dores na cabeça e com muita confusão mental, além de ter continuado com um sangramento no local da sutura. Nenhuma medicação foi administrada durante o atendimento, o médico sequer foi olhar como estava o meu pai e os demais pacientes que aguardavam atendimento no Hospital, uma falta de respeito e empatia com o tanto de pacientes que estavam na unidade”, relatou. 

O atendimento do idoso ocorreu na noite da última segunda-feira (12/12), no Hospital, mas logo em seguida a família conta que entrou em contato com o prefeito da cidade, Rodrigo Hagge, que prontamente acionou a UPA do município que prestou os demais atendimentos, no entanto o idoso segue com fortes dores e confusão mental. O desejo da família é alertar para esse tipo de falha no Hospital e solicitar que as providências sejam tomadas para que outros pacientes não passem pela mesma situação.


6 comentários:

  1. Rapaz...isso é uma costura? 🤣🤣🤣🤣🤣 menino tava costurando um boi foi? Essses "profissionais" não entram no Calixto ( Santa Casa) nunca,no hospital de base até entra porque lá é um açougue só tem carniceiros.

    ResponderExcluir
  2. Saúde tamanho " G" do governo estadual, esses hospitais teriam que ser fiscalizados, aparecer de surpresa e ver as coisas que acontecem, pois existe, ditado antigo: " erro médico a terra encobre." Um maldito destes se fosse o pai dele , ele não fazia isso,

    ResponderExcluir
  3. Faz arminha que resolve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO AI CHAMA SE DIPLOMA COMPRADO.

      Excluir
    2. O que bolsonaro tem haver com isso seu animal pra vc mandar fazer arminha?

      Excluir
    3. Calma gado, faz um B de Bostonaro então kkk

      Excluir